Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Apesar de não comprar jogos físicos em PC é uma pena.
Também não compro na EPIC Store, podem ir bugiar.
De facto, edições físicas hoje em dia só fazem sentido se lançadas um ano depois do lançamento. E mesmo assim há o risco de não vir o jogo completo.
Já a desculpa do preço nem merece comentários.
O problema é que na Xbox há flexibilidade para estar 100% digital, seja pelos preços, seja por partilhas etc. Na PS parece que estamos ali numa bolha por mais que goste do digital estar a pagar full price prefiro ir para físico e depois vender, só aproveito os digitais em promoção. Como estou em standby da Xbox tenho optado por fisico na PS por acaso.Gosto de físico, apesar de estar completamente digital na Xbox, no entanto para mim é evidente que estamos nos últimos anos de existência de lançamento dos jogos físicos. A única exceção ainda será a Nintendo.
Dá que pensar.
Um jogo físico pode continuar a circular depois de uma licença expirar. Quer seja por ainda estar numa loja e não ter sido comprado quer seja porque existe no mercado em segunda mão.O jogo eventualmente vai acabar por ser retirado de venda, como acontece com todos os jogos incluindo os fisicos.
Se o quer jogar, é comprar enquanto está à venda. Depois de estar comprado, mesmo que o jogo deixa de ser vendido, continua na store digital para quem o comprou poder fazer o download.
Já é assim há anos que funciona no mercado de PC, sem qualquer problema.
Um jogo físico pode continuar a circular depois de uma licença expirar. Quer seja por ainda estar numa loja e não ter sido comprado quer seja porque existe no mercado em segunda mão.
Sempre foi assim com o formato físico sem qualquer problema.
A parte mais engraçada nisto tudo é que o Alan Wake 2 desta forma ainda vai acabar por ficar mais caro para quem costuma comprar no formato físico a "full price".Pois pode, mas este jogo pode ter provado que o mercado retalhista de jogos físicos provoca o aumento de preços inclusive nos formatos digitais.
É começar a habituar à ideia, o formato físico não vai ficar cá para sempre, tem os dias contados
Um jogo físico pode continuar a circular depois de uma licença expirar. Quer seja por ainda estar numa loja e não ter sido comprado quer seja porque existe no mercado em segunda mão.
Sempre foi assim com o formato físico sem qualquer problema.
O problema é mesmo sendo versão física, se depois necessita de um patch para ser jogável, e já não estiver disponível. Duvido que fique ad-eternum um patch nos servidores à espera do pessoal que comprou físico ou em segunda mão.
Mito que não se verifica. Grande maioria dos jogos não necessita de qualquer patch sequer.
São muito poucos os Cyberpunks desta vida.
Por enquanto. Mas quando o digital ganhar terreno, duvido que andem a gastar recursos eternamente para jogos físicos.
A parte mais engraçada nisto tudo é que o Alan Wake 2 desta forma ainda vai acabar por ficar mais caro para quem costuma comprar no formato físico a "full price".
Uma coisa é certa, o jogo fica mais barato para quem costuma comprar jogos digitais.
Isto tudo era bem melhor se o preço do jogo fisico não implicasse um aumento do preço do jogo digital. O problema é que os retalhistas impôe que o digital não seja vendido mais barato que o fisico.
Tem dedo da Epic (que é o publisher)
Pois fica. Perde-se é uma opção. Perder opções a que custo?
Mas também há formas e formas de contornar isso. Por exemplo, um lançamento físico mais tardio.
Coisa que não me chocava que acontecesse no futuro.
Antes isso que perder uma opção isso é certo.
2023 riu-se.Grande maioria dos jogos não necessita de qualquer patch sequer.
Isso pode acontecer. Mas não para sempre.Por exemplo, um lançamento físico mais tardio.
Coisa que não me chocava que acontecesse no futuro.
Porquê? Saem dezenas de jogos mas só se olham para os high profile.2023 riu-se.
Isso pode acontecer. Mas não para sempre.
Lançamento em digital. E passado um ano lançam uma complete/goty/special edition, atualizada e sem bugs, para os "coleccionadores".
Ao custo de ficar mais barato para a minha carteira
PS: Na verdade a mim nem me afeta, pois não tenho consola. Mas afeta toda a gente que tem consola e só compra jogos digitais. Ficam sempre a perder, pois o digital sai mais caro devido aos retalhistas.