Opinião Formato digital ou físico?

Qual preferes?


  • Total voters
    324
Zelda sai com alguns problemas de performance mas incrivelmente estável e basicamente com zero bugs. A Nintendo é conhecida por dar update aos seus cartuchos passado X tempo, por isso é provavel que daqui a um ano ou assim existam cartuchos já com as versões mais estáveis.

O Totk sem o day one patch corre a 20fps, não diria que isso seja algo jogável.

Até parece que fizeram de proposito, pois não me parece que foi uma alteração à ultima da hora que passou o jogo de 20fps para 30fps.

Mas se a desculpa é que os retalhistas prejudicam os jogadores digitais (que têm muitas vezes a opção de comprar físico também e simplesmente escolhem não o fazer por uma razão ou por outra), então que se quebre com esse suposto "acordo silencioso" e que se lancem jogos físicos e digitais com preços diferentes.
Coisa que, a acontecer, duvido MUITO mesmo que os próprios publishers aceitem.

Se passarem a lançar jogos fisicos a 80€ e digitais a 60€, então nesse caso é que o formato físico morre de vez.

Se já com preços iguais o fisico está constantemente a perder terreno para o digital, imagina com preços diferentes.

Mas como streaming "fica mais barato" já não faz sentido ter um jogo digital, e acaba-se com isso... aos poucos e poucos damos tudo de mão beijada.

Errado, o Streaming fica mais caro.

No digital fazes o download do jogo e depois download de patches.
No streaming fazes um download constante enquanto tiveres a jogar, ou seja, consome muito mais recursos.

Além disso têm o custo com o hardware para correr o jogo.

O Cloud veio como complemento, não para substituir. Tem mais custos e tem o lag inerente.

Mas sim, se o Cloud não tivesses esses dois problemas, ou seja, fosse mais barato e não houvesse lag, podes ter a certeza que iria substituir o mundo gaming como o conhecemos e as consolas iam desaparecer para dar lugar ao Streaming. Seria a evolução natural das coisas.
 
Última edição:
O Totk sem o day one patch corre a 20fps, não diria que isso seja algo jogável.

Até parece que fizeram de proposito, pois não me parece que foi uma alteração à ultima da hora que passou o jogo de 20fps para 30fps.

Só em situações muito extremas, e normalmente com ultra hand que até na versão atual tem quebras sempre por isso... se eu já tenho 30h e consigo jogar diria que é jogável, até porque o jogo está muito bem animado e é bastante responsivo mesmo nos 30 fps (e a DF fala disso no último video).

Huh? Não entendi. Fizeram de propósito para quê?
 
Só em situações muito extremas, e normalmente com ultra hand que até na versão atual tem quebras sempre por isso... se eu já tenho 30h e consigo jogar diria que é jogável, até porque o jogo está muito bem animado e é bastante responsivo mesmo nos 30 fps (e a DF fala disso no último video).

Estas a jogar o Totk sem o patch Day One?

Estou a falar da versão 1.0.0. Ainda agora o DF fez um comparativo entre a versão 1.0.0 e a 1.1.1, e a diferença de framerate é abismal.

Portanto, sai em digital, menos despesa em material( plastico e papel para as capas e cd) assim como logisitica ( não há distribuidor para lojas aka intermediário).
Mas o jogo tem o mesmo preço de um jogo fisico.
Priceless :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Alguém tem dados de qual a percentagem que o retalhista leva por cada jogo vendido?
 
Portanto, sai em digital, menos despesa em material( plastico e papel para as capas e cd) assim como logisitica ( não há distribuidor para lojas aka intermediário).
Mas o jogo tem o mesmo preço de um jogo fisico.
Priceless :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:


Não estou a defender a atitude,mas a tua linha de raciocínio está errada. Físicos next gen only tem sido 70 dolares nas consolas,e 60 dólares no pc.
 
Estas a jogar o Totk sem o patch Day One?

Estou a falar da versão 1.0.0. Ainda agora o DF fez um comparativo entre a versão 1.0.0 e a 1.1.1, e a diferença de framerate é abismal.



Alguém tem dados de qual a percentagem que o retalhista leva por cada jogo vendido?

Vale o que vale e não sei se está actualizado...

https://nintendosoup.com/much-money-video-game-store-make/


Não estou a defender a atitude,mas a tua linha de raciocínio está errada. Físicos next gen only tem sido 70 dolares nas consolas,e 60 dólares no pc.

Certo, mas com o custo a menos do material para capa e cds e menos o preço de transporte para as lojas.
Porque é que um jogo em formato digital por vezes tem o mesmo preço que o fisico ?
 
Mais um bocadinho e vamos todos também trabalhar para casa no digital, sentamo-nos na cadeirinha, basta uns cliques e já está, no fim sai o famoso papelinho às cores.

Acabem com os retalhistas todos, eliminem postos de trabalho (sim aqueles considerados de baixo nível) e que tão importantes são na economia e estrangulem-nos até à goela. Automatizem e substituam a máquina humana de forma a reduzir ainda mais os custos, fiquem em casa à espera do download.

Vai ser um futuro risonho. :Winkani:
 
Estas a jogar o Totk sem o patch Day One?

Estou a falar da versão 1.0.0. Ainda agora o DF fez um comparativo entre a versão 1.0.0 e a 1.1.1, e a diferença de framerate é abismal.



Alguém tem dados de qual a percentagem que o retalhista leva por cada jogo vendido?

Claro que não estou.

Eu vi o vídeo. A diferença é notória mas não é abismal. Cai muito com a ultra hand e depois tem drops meio aleatórios que nem eles conseguem explicar. No ultra hand ainda agora cai para os 20s.
O MVG até diz que o jogo nunca lhe crashou (embora por momentos pensou que pudesse acontecer) embora tivesse levado um stutter de um segundo em queda livre.

Ou seja o jogo estava num estado mais ou menos parecido com o BotW na Wii U. Que era jogável também.

E se viste o vídeo também ouviste dizerem que a Nintendo tem grande track record e fazem update aos seus cartões de jogo, ou seja, não vai ser preciso esperar por uma "goty edition" para haver uma versão super estável do jogo.
Quem dera que fosse tudo assim...

Eu estou a jogar o jogo numa Switch de 2017, nem sequer é uma das versões mais recentes. Ainda tem o chip antigo.

Não entendi mesmo o que quiseste dizer com "fizeram de propósito".

Vale o que vale e não sei se está actualizado...

https://nintendosoup.com/much-money-video-game-store-make/




Certo, mas com o custo a menos do material para capa e cds e menos o preço de transporte para as lojas.
Porque é que um jogo em formato digital por vezes tem o mesmo preço que o fisico ?
Para os retalhistas não serem prejudicados.

Se um jogo no dia de lançamento custa 60€ num lado e 70€ ou 80€ no outro, é razão para começar a pensar duas vezes se queres ir à loja comprar.

Para não existir um campo inclinado existe essa nivelação de preços. E faz sentido IMO

Agora, nada impede os publishers de descerem os preços dos dois formatos...

E a presença de um jogo físico nas lojas não só é "publicidade" para o jogo como é um chamariz às lojas. É win-win.
 
Última edição:
Mais um bocadinho e vamos todos também trabalhar para casa no digital, sentamo-nos na cadeirinha, basta uns cliques e já está, no fim sai o famoso papelinho às cores.

Acabem com os retalhistas todos, eliminem postos de trabalho (sim aqueles considerados de baixo nível) e que tão importantes são na economia e estrangulem-nos até à goela. Automatizem e substituam a máquina humana de forma a reduzir ainda mais os custos, fiquem em casa à espera do download.

Vai ser um futuro risonho. :Winkani:

Que exagero, os retalhistas não vendem só um tipo de produto. Há empregos que desapareceram, estão a desaparecer, e vão desaparecer. No entanto vão aparecer outros novos.
É um ciclo e nada dura para sempre.
 
Vale o que vale e não sei se está actualizado...

https://nintendosoup.com/much-money-video-game-store-make/

Segundo esse artigo:

"Say if a customer buys a copy of Mario Kart 8 Deluxe and Splatoon 2, that’s 16 to 20 dollars into the retailer’s pocket.

A USD59.99 Switch video game tends to cost between USD38 to USD45 to the retailer (price varies depending on distributor, volume ordered, discounts, etc)."

É uma boa margem que fica no retalhista.

Se contabilizarmos o custo da caixa, papeis, blu ray e os custos de logistica, não me parece nada descabido um jogo cair 20$ se tiver apenas versão digital.

Não entendi mesmo o que quiseste dizer com "fizeram de propósito".

O fizeram de proposito, nem foi só para a Nintendo, mas agora parece que é moda o jogo ter má performance, mas basta um patch e a performance fica resolvida.
 
Para os retalhistas não serem prejudicados.

Se um jogo no dia de lançamento custa 60€ num lado e 70€ ou 80€ no outro, é razão para começar a pensar duas vezes se queres ir à loja comprar.

Para não existir um campo inclinado existe essa nivelação de preços. E faz sentido IMO

Agora, nada impede os publishers de descerem os preços dos dois formatos...

E a presença de um jogo físico nas lojas não só é "publicidade" para o jogo como é um chamariz às lojas. É win-win.

Segundo esse artigo:

"Say if a customer buys a copy of Mario Kart 8 Deluxe and Splatoon 2, that’s 16 to 20 dollars into the retailer’s pocket.

A USD59.99 Switch video game tends to cost between USD38 to USD45 to the retailer (price varies depending on distributor, volume ordered, discounts, etc)."

É uma boa margem que fica no retalhista.

Se contabilizarmos o custo da caixa, papeis, blu ray e os custos de logistica, não me parece nada descabido um jogo cair 20$ se tiver apenas versão digital.

Atenção que não estou contra essas margens.
A questão é que no digital, isto não se aplica e muitas vezes o jogo fica na mesma ao preço como se fosse em formato fisico.
Isso é que sou contra.
 
DF falou sobre esta polémica do Alan Wake.
O Rich destacou alguns pontos bem importantes que já têm vindo aqui a ser discutidos, nomeadamente a presença que o físico nas lojas faz para venda "assistida" a pessoas menos informadas como pais.

A partir dos 44:55 até os 48:30

 
A questão é, esses 50% que geralmente compraram fisico, simplesmente abdicam de jogar Alan Wake 2, ou lá "engolem o sapo" e compram digital?

Honestamente, pensei que o fisico ia aguentar melhor, mas começo a ficar convencido que a próxima geração vai mesmo ser digital only.

Ninguém vai ter tomates para mudar agressivamente o mercado e retirar drives completamente. Até podem começar a produzir consolas com drive num rácio bem mais baixo,mas ninguém vai ter-los no sitio para arriscar os outros players não fazerem o mesmo.
 
A questão é, esses 50% que geralmente compraram fisico, simplesmente abdicam de jogar Alan Wake 2, ou lá "engolem o sapo" e compram digital?

Honestamente, pensei que o fisico ia aguentar melhor, mas começo a ficar convencido que a próxima geração vai mesmo ser digital only.

Quanto aos outros não sei mas eu só em grande promoção como faço actualmente.

Eu pensava que estava em pior estado do que está agora e com números destes de certeza que consolas com leitor estão para ficar por muito tempo.
 
A questão é, esses 50% que geralmente compraram fisico, simplesmente abdicam de jogar Alan Wake 2, ou lá "engolem o sapo" e compram digital?

Honestamente, pensei que o fisico ia aguentar melhor, mas começo a ficar convencido que a próxima geração vai mesmo ser digital only.

Eu não vou comprar no lançamento. Se tivesse físico compraria.

Quando é que vou comprar? Logo vejo. Mas não vai ser full price de certeza.

Compro jogos digitais geralmente em promoção. 60€/70€ por um jogo digital é uma barreira que não vou ultrapassar para já.
 
Back
Topo