formato do disco externo

issues

Power Member
É o seguinte, tenho um disco externo de 500 gigas, o qual uso para backup, acontece que ele está em formato fat32, ou seja ficheiros com tamanho superior a 4 gigas fora de questão, como ele tem utilidade quer em Mac, quer em Windows, queria perguntar-vos qual o formato que me aconselham a formatar o disco em hfs ou ntfs, para que possa tirar o melhor partido dele. Sei que quer opte for um formatro ou outro vou precisar de software de terceiros para no windows ou no Mac gravar ou ler o disco.
Peço desculpa se isso for algum tipo de repost.

Agradecido pela atenção.
 
Eu tenho o meu disco externo em NTFS, uma vez que quando o comprei ainda só tinha pc, e uso o ntfs-3g, versão para Mac, se bem que a velocidade de transferência deixa muito a desejar, não passa dos 10mbytes por segundo...
 
Este programa macdrive é eficiente ou ficar muito tempo á espera para fazer uma cópia?

Se não fizeres transferências com muuuita frequência e em quantidades enormes, chega perfeitamente. O inconveniente disto é que se quiseres aceder ao disco com o pc de outra pessoas ficas agarrado, mas como é um disco desses grandes (de 3'5) imagino que seja para ter só em casa ...
 
Eu tenho o meu em HFS+. Raramente uso windows, mas se precisar de transferir ficheiros entre windows e o disco, uso o Linux (não é muito prático, mas é uma situação muito rara de ocorrer, por isso...).
 
Back
Topo