1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formato o Windows mas ele não inicia depois de reiniciar!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Lukaz, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1347)

  1. Olá a todos!

    Bem, estou aqui com um grande problema. Tinha o Windows XP Home Edition instalado juntamente com o Mandriva 2007 no meu PC mas o Windows começou a dar problemas e decide formatá-lo.
    O meu HD estava dividido em três partições, a primeira continha o Windows, a segunda continha os meus arquivos (formato NTFS) e a terceira continha o Mandriva 2007.
    Durante a formatação do Windows decide apagar a terceira partição e dividir a primeira em duas partições (uma para o Windows e outra para o Linux). Consegui realizar a formatação toda sem problemas mas quando reinicio o PC após os arquivos do Windows terem sido todos copiados para o disco (aquela parte em tela azul) o Windows simplesmente não arranca após acabar a contagem dos pontinhos para iniciar pelo CD. A tela fica parada naquilo. Já repeti o processo três vezes, todas com as mesmas configurações e com CDs do Windows XP diferentes (Home e Pro) e continua o mesmo problema.
    Cansado disso tentei instalar o Ubuntu 8.04 TLS e ele funciona perfeitamente e encontra-se na partição que deveria ser para o Windows.
    Curioso, repeti a formatação do Windows (apagando o Ubuntu do HD) e tive o mesmo problema. Mas instalei depois o Ubuntu novamente mas em outra partição e consigui até aceder os arquivos do Windows...parece estar tudo óptimo.
    Já vi alguns tutoriais na net que mandavam limpar todo o HD, mas não posso fazer isso porque tenho ainda a partição com os meus arquivos. Não tendo nenhuma forma de fazer um backup deles.

    Então, alguém sabe qual poderia ser o problema? Tenho a BIOS configurada para default, meu HD não é SATA, já corri um teste de memória com o Ubuntu e parece tudo bem. Acho que o problema pode ser na placa-mãe, mas se fosse isso porque o Ubuntu (e outros distros) conseguem correr sem problemas?...

    Agradeço qualquer ajuda :)
     
  2. pascasso

    pascasso Power Member

    boas,

    isso vai para aí uma grande confusão, é possivelmente o que está a estragar tudo na instalação do windows. Tantas partições e discos que ele já não se entende. O meu conselho é formatadar tudo. Depois instalar o Windows e depois o Linux que queres.

    Agora podemos fazer assim: Instalas aí um Linux qualquer, copias todos os ficheiros que tens na unidade NTFS, aquela que não queres eliminar, para CDs ou pens etc. Depois inicias a instalação do windows e vai à Consola de recuperação aí tem, um gestor de partições DISKPART que é fácil de trabalhar. Juntas a partições todas. Depois divides como queres. Instalas o Windows, e depois instalas o Linux e já está.
     

Partilhar esta Página