Formato RAW Canon

Rui Marto

Power Member
Boas.

Tirei algumas fotos em formatos RAW da canon (.crw e .cr2) e agora gostava de saber como posso processar essas fotos e gravar em JPEG.
 
Boas.

Tirei algumas fotos em formatos RAW da canon (.crw e .cr2) e agora gostava de saber como posso processar essas fotos e gravar em JPEG.

Com um sem-número de programas.

Para começar o programa que veio com a máquina (Digital Photo Professional) faz-te isso; o Photoshop também, uma vez que traz o Adobe Camera Raw. Pessoalmente uso o Capture One Pro, da Phase One, mas não é tão linear como o DPP. Isto são só exemplos, há uma imensidão de software para o efeito.
 
No mesmo cd em que vem o Zoom Browser EX também vem o Digital Photo Professional, tenta esse.

No entanto é muitíssimo estranho o Zoom Browser não abrir, tens a certeza de que não estás a fazer nada de errado?
 
Não sei... Eu limitei-me a copiar os ficheiros do cartão para uma pasta e clicar duas vezes. O Photoshop não abriu. Depois fui lá com Zoom Browser Ex e mandei processar e ele diz-me que não reconhece o formato de ficheiro.

Vou ver se consigo com esse que dizes.
 
Mesmo assim provavelmente estás a perder qualidades com essas conversões

No site da Canon encontras a versão mais recente do DPP e no da Adobe a mais recente do ACR e de certeza que um dos dois abre os RAWs
 
Back
Topo