Formatos Audio

DarkXor

Power Member
Encontrei uma informação porreira para dismistificar um pouco as confusões q andam para aí com Dolby TrueHD, DTS-hd e afins e a preocupação q as pessoas têm, incluindo eu, em ter um receptor q descodifque os formatos todos, etc. E depois existe a questão da própria ps3 de não conseguir fazer bitstream e pensar-se q isso constitui um problema...

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=9353634&&#post9353634

Muito bom este post do avsforum, q apesar de já ter algum tempo, explica bastante bem o q se passa nos novos formatos de som q andam a baralhar as cabeças do pessoal todo, por
causa da informação q vêem no receiver, pcm em vez de Dolby TrueHD, etc.

Portanto, em conclusão, bora comprar os receptores mais antigos mas grandes canhões em termos de amplificação q ficamos melhor servidos...
 
Última edição:
Encontrei uma informação porreira para dismistificar um pouco as confusões q andam para aí com Dolby TrueHD, DTS-hd e afins e a preocupação q as pessoas têm, incluindo eu, em ter um receptor q descodifque os formatos todos, etc. E depois existe a questão da própria ps3 de não conseguir fazer bitstream e pensar-se q isso constitui um problema...

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=9353634&&#post9353634

Muito bom este post do avsforum, q apesar de já ter algum tempo, explica bastante bem o q se passa nos novos formatos de som q andam a baralhar as cabeças do pessoal todo, por
causa da informação q vêem no receiver, pcm em vez de Dolby TrueHD, etc.

Portanto, em conclusão, bora comprar os receptores mais antigos mas grandes canhões em termos de amplificação q ficamos melhor servidos...

Eu com tantas dúvidas e a resposta aqui... :winknu:

então resumidamente se assim for os amplificadores que descodificam HD não vão servir para nada no futuro...

Mas desconfio que vamos ter que levar com eles, porque todos os grandes receptores antigos só tem 2 portas HDMI...

é que por acaso está o Pioneer LX50 a 619€ na *****... senão tivesse só 2 portas hdmi fazia já o estrago no subsidio de natal :winknu:
 
Mto Bom
Com isso todas as minhas duvidas ficaram esclarecidas...
Depois de ler faz tudo mto mais sentido...
Ainda bem que não me meti na Loucura de Receivers XPTO
 
Eu com tantas dúvidas e a resposta aqui... :winknu:

então resumidamente se assim for os amplificadores que descodificam HD não vão servir para nada no futuro...

Mas desconfio que vamos ter que levar com eles, porque todos os grandes receptores antigos só tem 2 portas HDMI...

é que por acaso está o Pioneer LX50 a 619€ na *****... senão tivesse só 2 portas hdmi fazia já o estrago no subsidio de natal :winknu:


é deixá-los poisar...:001: guarda lá o guito, e deixa passar esta febre do natal.
 
Eu sinceramente, não tenho receiver que suporte tais formatos. E também não estou preocupado. Penso que o DTS "normal" já tem um som mais do que suficiente para as minhas necessidades. Por vezes saco divx, dvdrip com ac3 5.1 e já fico contente, não me faz confusão nenhuma.

Penso que o investimento num equipamento apenas por ter um som xpto apenas pelo som que é mais lossless não me compensa. Primeiro pelo espaço, uma sala de casa nunca é nem será o sitio ideal para ter umas colunas todas xpto porque não tem o formato nem os materiais necessários para ter uma qualidade de som em condições. Segundo, do DTS para o DTS-HD que diferenças é que as nossas orelhas apanham? Terceiro, a haver diferenças significativas no som, com que colunas e com que tipo de espaço é preciso para que se note alguma coisa e compense?

Por todas estas razões, eu sinceramente não estou minimamente preocupado com os novos formatos de som nem penso sequer nisso, até porque a maioria das coisas que circulam na net são em ac3. Os mkv é que já vão aparecendo com dts, mas a maioria com bitrates baixos ou com qualidade duvidosa de dts (parece mais um remix). É claro que com o tempo vai melhorando, por exemplo já vi para sacar o Dark Knight mesmo em Blu-ray (quase 50 gigas) e com os novos formatos de audio.
 
Back
Topo