1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Forms e Javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por anjo2, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1084)

1. anjo2

anjo2 Power Member

Estou a concluir um site para o curso em que ando, no entanto falta a área de administração, estou a fazer isto de base, quase só notepad e procura de conteúdo, no entanto estou com um problema e como não sei nada de javascript, peço ajuda.

Para adicionar conteúdo, decidi criar um form que faz um post para adicionar na base de dados, no entanto, queria que a pessoa escolhesse o ano e o semestre e depois aparecer as disciplinas desse semestre, alguem pode ajudar? Aceito sugestões e aviso já que nada percebo de javascript.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Aconselho-te primeiro a aprenderes um pouco de Javascript e de HTML DOM. Vão ser úteis e basta perderes um pouco de tempo para conseguires ter umas noções básicas.

Uma maneira de fazer isto é:
    1: A primeira coisa que terá que ser feita nessa função é validar (if...) se os dois campos já estão preenchidos. Se já estiverem, então aí poderás prosseguir. Senão, a função pára aí.

2: Fazes um switch-case para, consoante as opções seleccionadas nos campos de ano/semestre, escrever num campo o texto que queres. Para este campo, aconselho-te que uses um <div> (ou se quiseres alguma coisa que fique no meio de um texto, usa um <span>) com um id próprio. A propriedade que tem o conteúdo destes elementos é a innerHTML.

Esta função de copiar (com a validação primeiro) pode ser chamada com o atributo onchange nos elementos de ano/semestre. Para obteres o elemento seleccionado num <select> podes usar a propriedade selectedIndex.

As funções-chave que deves ter em mente são o getElementById() e getElementByTagName().

#EDIT: Ooops, li mal a tua questão. O que tinha no post antes, era como fazer um select dinâmico, mas fica aqui a ideia, se for preciso:

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  3. anjo2

anjo2 Power Member

Eu preferia um código para exemplo :S

EDIT: Já resolvi :)

Última edição: 6 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página