Fórmula ou macro em excel

dgomes

Power Member
Boas ppl!

Venho aqui pedir ajuda aos experts em excel... Então é o seguinte: tenho uma lista (em papel) com 1000 e tal números alguns dos quais repetidos e pretendia passar os mesmos para o excel. Contudo, não queria que estes ficassem repetidos. Portanto o que eu queria era algo em que á medida que eu fosse metendo um número aquilo fosse verificar á lista se esse número existe. Se existir não adiciona nada, se não existir adiciona esse número (se possível, tudo numa coluna).

Acho que fui perceptivel o suficiente... Fico a aguardar sugestões!

Obrigado antes de mais.

cumps
 
Boas ppl!

Venho aqui pedir ajuda aos experts em excel... Então é o seguinte: tenho uma lista (em papel) com 1000 e tal números alguns dos quais repetidos e pretendia passar os mesmos para o excel. Contudo, não queria que estes ficassem repetidos. Portanto o que eu queria era algo em que á medida que eu fosse metendo um número aquilo fosse verificar á lista se esse número existe. Se existir não adiciona nada, se não existir adiciona esse número (se possível, tudo numa coluna).

Acho que fui perceptivel o suficiente... Fico a aguardar sugestões!

Obrigado antes de mais.

cumps

E pode ser em duas folhas de excel diferentes? Uma onde introduzes os valores todos e noutra que verifica números repetidos?
 
Remover valores duplicados

Ao remover valores duplicados, só são afectados os valores do intervalo de células ou da tabela. Quaisquer outros valores fora do intervalo de células ou tabela não são alterados nem movidos.

  1. Seleccione o intervalo de células, ou certifique-se de que a célula activa está numa tabela.
  2. No separador Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Remover Duplicados.
    default.aspx
  3. Efectue um ou mais dos seguintes procedimentos:
    • Em Colunas, seleccione uma ou várias colunas.
    • Para seleccionar rapidamente todas as colunas, clique em Seleccionar tudo.
    • Para desmarcar rapidamente todas as colunas, clique em Desmarcar tudo.Se o intervalo de células ou tabela contiver muitas colunas e pretender seleccionar apenas algumas, poderá ser mais fácil clicar em Desmarcar tudo e, em seguida, em Colunas, seleccionar essas colunas.
  4. Clique em OK.É mostrada uma mensagem indicando quantos valores duplicados foram removidos e quantos valores únicos restam, ou se não foram removidos quaisquer valores duplicados.
  5. Clique em OK.

Há mais do que uma solução, mas penso que esta cumpre o que pretendes fazer.
 
Back
Topo