Formulario com varias paginas

kurt007

Membro
PHP-informação em varias páginas
Boas, quero fazer um formulário em que para evitar o scroll este fique em duas páginas, contudo
quando vou para preencher os campos que estao na segunda página e faço gravar ele não os grava na bd. Outra questão é como fazer tambem para gravar várias checkbox seleccionadas, ou seja, eu qd vou para fazer a selecção de 3 checkboxs ele so me grava a ultima selecionada.
 
de codigo não posso ajudar, mas teoricamente sim..

na primeira pagina tdos os valores que queiras guardar , guarda numa variavel de sessão, depois quando estas no 2º formulario ja podes chamar o que esta guardado nessas variaveis,...

isso penso que que so dá com dois formularios, mas nam tenho a certeza., mas com dois apenas da de certeza

penso que assim deve funcionar

espero que a dica ajude
 
Última edição:
A ideia que tenho em mente (que parece mais um workaround do que propriamente uma solução) era levares todos os campos preenchidos na primeira página para a página seguinte, e deixava-los como campos escondidos (<input type=hidden>). Desta forma eles são transportados entre páginas e têm as informações todas. Não sei é se é aconselhado, já que ainda sou relativamente novo ao PHP.
 
Mais uma "teoria" para ajudar:

Uma vez que usas php, guarda todas as variaveis num simples insert numa tabela temporária com o ID da sessão e abre a segunda página "transportando" esse ID numa variavel. Após preenchida a segunda página só tens de fazer um query à tabela temporária pelo ID para sacar o resto dos dados.

Dessa forma até podes ter 10 páginas...

Saudações
 
isso penso que que so dá com dois formularios, mas nam tenho a certeza., mas com dois apenas da de certeza

Podes usar quantos formulários quiseres, desde que não percas/termines a sessão não há problema nenhum.
Usar variáveis de sessão é a solução mais prática e simples de fazer o que se pretende.

Nuno
 
Back
Topo