1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formulário

Discussão em 'Web Development' iniciada por luchhozito, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 595)

1. luchhozito

luchhozito Power Member

bem pessoal eu fiz um formulario de contacto em html , aonde tenho varias campos de texto e uma textarea e depois tenho um butao "enviar" e um #limpar" .

entao agora queria saber como é que ponho os dados que tao lá a enviar pra um email

abraço

2. OldMan

OldMan Power Member

So tou a ver 2 maneiras:
    Ou usas o mailto e o que ele faz e' abrir o programa predefinido para enviar mails (microsoft outlook por exemplo) ou usas PHP/ASP para enviar directamente para a caixa de mail.

3. K0mA

K0mA Power Member

Como já foi dito vais ter de usar uma liguagem de 'scripting' como o PHP ou o ASP, aconselho o PHP.

Na net existem montes de páginas a explicar isso aqui fica uma que está bem resumida http://www.htmlpoint.com/php/php_08.htm.

PS: Para usares php ou asp o teu servidor tem suportar essas linguagens, por exemplo, páginas alojadas no sapo não têm esse suporte.

Partilhar esta Página