1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formulas Excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por keasbey, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1391)

1. tenho um trabalho em excel em q entre outras coisas tenho d gerar em 20 celulas 2 valores, ou seja, nessas 20 celulas tem de aparecer aleatoriamente ou Masculino ou Feminino numa razão de 0,5 (10 machos, 10 femeas) como é q posso fazer isso? agradeço antecipadamente a ajuda.

2. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Assim rápido, diria-te para fazeres um Random, que te dá valores entre 0 e 1.
    Depois, fazes <=0,5 Masculino e >0,5 Feminino.

Serve?

3. olly

olly Power Member

Pois... o problema é que ele quer que sejam criados em número igual.
    10 "Macho"
    10 "Fêmea"
    E isso acho que não dá para fazer apenas com excel.
    Com uma macro em vb consegue-se...

4. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Então já não é muito aleatório...

Mas tudo se faz, como dizes, com uma macro:
    1º - atribui um número aos 20 "candidatos"
    2º - extrai (com o RANDOM) um número entre 1 e 20, e diz que é masculino
    3º - repete o passo anterior mais 9 vezes (se sair um repetido, volta a fazer o RANDOM) e fica assim com os 10 masculinos
    4º - os restantes, é como se costuma dizer: "se não é boi, é vaca"

5. olly

olly Power Member

Pois... por isso é que não disse nada ontem, estava à espera que aparecesse alguém com alguma ideia fresca.

6. ajuda formula excel

preciso de ajuda para a formula em que possa equivaler uma palavra por outra palavra por exemplo a cor amarela numa celula corresponder sempre saco amarelo azul a saco azul etc.

7. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

Crias uma tabela auxiliar, com um coluna "cores" e outra "saco". E depois podes usar o VLOOKUP para procurar o saco correspondente para uma determinada cor.

8. Agradecimento

Obrigado pela prontidão da resposta mas não é bem isso q eu pretendo. eu não m expliquei bem. O q quero é ter duas colunas já preenchidas de base 1 com saco e outra cores exp.
    Saco Cor Saco Cor A Amarelo B Azul B Azul Lixo Preto Quando na 4ª coluna escrever a cor aparecer automáticamente o saco correspondente na 3ª coluna. Já tentei com SE mas não consigo

Partilhar esta Página