Formulas Excel

keasbey

Membro
tenho um trabalho em excel em q entre outras coisas tenho d gerar em 20 celulas 2 valores, ou seja, nessas 20 celulas tem de aparecer aleatoriamente ou Masculino ou Feminino numa razão de 0,5 (10 machos, 10 femeas) como é q posso fazer isso? agradeço antecipadamente a ajuda.
 
tenho um trabalho em excel em q entre outras coisas tenho d gerar em 20 celulas 2 valores, ou seja, nessas 20 celulas tem de aparecer aleatoriamente ou Masculino ou Feminino numa razão de 0,5 (10 machos, 10 femeas) como é q posso fazer isso? agradeço antecipadamente a ajuda.

Assim rápido, diria-te para fazeres um Random, que te dá valores entre 0 e 1.
Depois, fazes <=0,5 Masculino e >0,5 Feminino.

Serve?
 
Pois... o problema é que ele quer que sejam criados em número igual.
10 "Macho"
10 "Fêmea"
E isso acho que não dá para fazer apenas com excel.
Com uma macro em vb consegue-se...
 
Pois... o problema é que ele quer que sejam criados em número igual.
10 "Macho"
10 "Fêmea"
E isso acho que não dá para fazer apenas com excel.
Com uma macro em vb consegue-se...

Então já não é muito aleatório...

Mas tudo se faz, como dizes, com uma macro:
1º - atribui um número aos 20 "candidatos"
2º - extrai (com o RANDOM) um número entre 1 e 20, e diz que é masculino
3º - repete o passo anterior mais 9 vezes (se sair um repetido, volta a fazer o RANDOM) e fica assim com os 10 masculinos
4º - os restantes, é como se costuma dizer: "se não é boi, é vaca"
 
ajuda formula excel

preciso de ajuda para a formula em que possa equivaler uma palavra por outra palavra por exemplo a cor amarela numa celula corresponder sempre saco amarelo azul a saco azul etc.
 
preciso de ajuda para a formula em que possa equivaler uma palavra por outra palavra por exemplo a cor amarela numa celula corresponder sempre saco amarelo azul a saco azul etc.

Crias uma tabela auxiliar, com um coluna "cores" e outra "saco". E depois podes usar o VLOOKUP para procurar o saco correspondente para uma determinada cor.
 
Agradecimento

Obrigado pela prontidão da resposta mas não é bem isso q eu pretendo. eu não m expliquei bem. O q quero é ter duas colunas já preenchidas de base 1 com saco e outra cores exp.
Saco Cor Saco Cor A Amarelo B Azul B Azul Lixo Preto Quando na 4ª coluna escrever a cor aparecer automáticamente o saco correspondente na 3ª coluna. Já tentei com SE mas não consigo
 
Back
Topo