[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Já agora, tenho usado a versão beta na Z8, no ultimo update existiram algumas alterações interessantes que destaco:

- Resolveram o problema da box por vezes sair de stand by sozinha
- Resolveram o problema de dar indicação de problemas de rede, mesmo este não existindo
- Já podemos ordernar os icones das app no ecrã inicial (long press e depois mover para a posição pretendida)
- Melhoria nas gravações: podemos agendar gravações em vários portais, podemos usar outra app enquanto gravamos, podemos adicionar tempo extra antes e depois das gravações agendadas

e para mim a mais importante:
- Possibilidade de escolher quais os grupos de canais das listas queremos que estejam visiveis

Podem activar para beta fazendo o seguinte:
No ecrã inicial vão a software updates, marquem 0227 no comando, carreguem na tecla vermelha e sigam o procedimento.

Atenção que, sendo beta, existe sempre algum risco de as coisas não funcionarem como deve ser.

Changelog completo:
Código:
#. Z8 Beta Release

Firmware Version : 1.4.13 BETA
MYTVOnline 2 : 7.1.0 BETA

WARNING: Install and use at your own risk. Software cannot be rolled back after installation.

Change Log
[SYSTEM] ADD: User partition backup/restore
[SYSTEM] ADD: Organize Launcher icons. Press and hold OK on the remote
[SYSTEM] FIX: Device randomly powers on while in Power OFF state
[SYSTEM] FIX: Network data usage leak
[MOL2] FIX: Connection to servers not properly closed
[MOL2] ADD: Alphabetical channel list sorting. Access from the Settings menu
[MOL2] FIX: Wrong channels displayed in Channel History list
[MOL2] FIX: Resolution info and resolution icon don't match
[MOL2] ADD: EPG reminders. Schedule reminders across different portals and playlists.
[MOL2] ADD: EPG Scheduled recordings. Schedule recordings across different portals and playlists.
[MOL2] ADD: Background recording. Switch to different apps while recording.
[MOL2] ADD: Extra recording time. Automatically add extra time to the beginning and end of scheduled recordings. Access from the Settings menu
[MOL2] ADD: Hide Channel groups. Access from Portal Edit menu.
[MOL2] ADD: Local m3u caching
[MOL2] FIX: HLS VOD playback issue
Various bug fixes and performance improvements.
 
..tenho usado a versão beta na Z8, no ultimo update existiram algumas alterações interessantes ...
...
Podem activar para beta fazendo o seguinte:
No ecrã inicial vão a software updates, marquem 0227 no comando, carreguem na tecla vermelha e sigam o procedimento.

Atenção que, sendo beta, existe sempre algum risco de as coisas não funcionarem como deve ser.


Se houver problemas com a beta podem sempre efetuar Factory Reset e voltar à versão que tinham:


Factory Reset:
*Factory resetting the device will delete all user data and restore the system back to factory state.


1- Remove power from the device.

2- Re-insert power and rapidly press the red button on the remote.

3- The front status light will start to blink red and green.
4- Stop pressing the red button

5- Press 1 on the remote and wait for the reset procedure to complete

6- After the device has been reset, use the Update app to ensure that the latest firmware has been installed.




*important note
Only use this method for system recovery (forced reset) on the Z8 models.
 
Já agora, tenho usado a versão beta na Z8, no ultimo update existiram algumas alterações interessantes que destaco:

- Já podemos ordernar os icones das app no ecrã inicial (long press e depois mover para a posição pretendida)
- Melhoria nas gravações: podemos agendar gravações em vários portais, podemos usar outra app enquanto gravamos, podemos adicionar tempo extra antes e depois das gravações agendadas

e para mim a mais importante:
- Possibilidade de escolher quais os grupos de canais das listas queremos que estejam visiveis

Excelente feedback e excelentes novidades. Suponho é que isto seja apenas para o MyTvOnline e sistema Z8, não Z7+, infelizmente.
A ordenação dos ícones foi algo que sempre pensei que viesse por padrão. Até já tinha experimentado fazer isso, mas como testei e não deu... paciência. Assim melhor.

A cena das gravações é mesmo :clap::clap::clap:

Agora esconder grupos de canais?! Na MyTvOnline num portal ou lista escolhido, ocultar alguns grupos é isso? Até pode dar jeito...

Não está é previsto quando seja lançado, pois não?

Obrigado pelas informações. :msmiley1:
 
Agora esconder grupos de canais?! Na MyTvOnline num portal ou lista escolhido, ocultar alguns grupos é isso? Até pode dar jeito...

De nada.

Não sei qd vai ser lançado na stable.

Quando aos grupos. Sim, imagina que tens grupos de varios paises, ou generos, podes escolher no portal quais queres que fiquem visiveis ou não e depois na lista já só aparece o que queres/usas
 
Algo muito útil, até porque não dá para ordenar os canais, é criar uma lista de favoritos apenas com os canais que nos interessam.
 
Eu tenho usado um raspberry pi com o kodi e uso maioritariamente para ver iptv. Entretanto comprei uma z8 para servir de media center completo com browser e YouTube.

Fiquei completamente de boca aberta com a rapidez na mudança de stream na mytvonline. Não estava nada habituado a isso :)

Tenho andado a configurar aos poucos e realmente está ali uma bela máquina.

Vou estando atento aqui ao tópico e aprendendo e trocando algumas ideias.
 
Como é que esta box se porta a nivel de x265?
Estou a ponderar comprar uma box android para substituir o rasp pi 3.
Estou a fazer update ao conteudo da nas para 4k hdr e nas séries para o máximo que encontrar, no entanto no caso será muito 1080p/2k 10bits.
Gostava de usar isto por causa de IPTV, no entanto não quero uma box apenas para iptv e não vi grande feedback quanto o resto que preciso
 
Como é que esta box se porta a nivel de x265?
Estou a ponderar comprar uma box android para substituir o rasp pi 3.
Estou a fazer update ao conteudo da nas para 4k hdr e nas séries para o máximo que encontrar, no entanto no caso será muito 1080p/2k 10bits.
Gostava de usar isto por causa de IPTV, no entanto não quero uma box apenas para iptv e não vi grande feedback quanto o resto que preciso
Eu não tenho nada em x265 para te dizer. Mas diz me o que queres que eu testo.

Eu tenho usado para kodi (iptv e séries) plex YouTube e chrome sem grandes problemas. Já testei x264 (acho) em 4k sem qualquer problema.

O único problema é que ainda não consegui emparelhar um teclado Bluetooth.

Se precisares que teste alguma coisa diz.
 
Como é que esta box se porta a nivel de x265?
Quando dizes x265, referes-te a H.265, certo?
Exemplo: "Melhor tecnologia de decodificação: 4K HDR, HDR10, HLG, 4K de 10 bits, 60 fps, h.265, 4K de 10 bits, 60 fps, VP9"

O único problema é que ainda não consegui emparelhar um teclado Bluetooth.

Se precisares que teste alguma coisa diz.
Qual está a ser o teu problema para emparelhar com teclado bluetooth?
Eu já emparelhei duas Z7+ (Z8 ainda não configurei isso) com Apple AirPods e funciona tudo 5*.
 
Também não tive qq problema em emparelhar um comando BT com a minha Z8.

Em relação ao conteúdo x265, não testei, mas não deve haver qq problema.
 
Este teclado funciona em qualquer outro sistema Android, raspbian, osx. Menos nesta box. Por isso acho que não é do teclado :)

Estranho... eu tenho um comando (tipo xbox) emparelhado sem problemas, bem como uns headphones. Tenho um air mouse com teclado, mas esse usa um dongle 2.4Ghz.

Tens a ultima versao que saiu no fim de semana?
 
Estranho... eu tenho um comando (tipo xbox) emparelhado sem problemas, bem como uns headphones. Tenho um air mouse com teclado, mas esse usa um dongle 2.4Ghz.

Tens a ultima versao que saiu no fim de semana?

Sim tenho.

Eu já emparelhei headphones, um air mouse sem qualquer problema. Infelizmente não tenho outro teclado Bluetooth para testar. Mas aposto que é um problema com teclados exclusivamente.
 
Back
Topo