[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Boas. Para além de IPTV e KODI, umas das utilizações que dou à minha Z8 é a app de youtube para a minha filha ver vídeos de panda e afins. O youtube atualmente está cheio de anúncios. Existe alguma forma de instalar um ad blocker na box que funcione para o youtube?

Obrigado.

Embora existem várias aplicações para esse efeito, a minha recomendação é a utilização do Pi-hole! Basta configurares num Raspberry Pi por exemplo, definires os DNS gerados a partir do mesmo no teu router e assim todos os teus devices não estão a receber publicidades intrusivas!

Pode dar umas luzes sobre esse assunto de montar a VPN numa VPS? Funciona bem isso? E a diferença de preço compensa? Porque vai ser necessário também a mensalidade do VPS.
Obrigado

Existem vários tutoriais por esta internet fora, a explicar passo a passo, como configurar o OpenVpn numa VPS, basta perderes alguns minutos de pesquisa.

Desde que estou a utilizar esta solução, não quero outra coisa, tenho o controlo total sobre o meu servidor e posso aplicar as configurações que bem desejar, sem estar dependente das opções dos providers de VPN. A nível monetário é uma solução um pouco mais cara, mas no meu caso a diferença mensal não chega a 1€ em relação aos mais baratos.

Agora se não estás por dentro desta temática, aconselho-te a não te aventures nisto, pois na minha opinião não é uma tarefa fácil para um iniciante, mesmo estando a seguir algum tutorial, pois terás de ter a mínima consciência do que estás a fazer/configurar!
 
Última edição:
Bem, comprei uma Z8. Depois de tanta leitura, foi a minha prenda de natal.

Estou, neste momento, a tentar configurar a Box. Parecia tudo muito simples mas parece que tenho um problema (ou simplesmente sou um Nabo).

Vou às configurações de rede e diz que a net está ligada. Vou ao YouTube ou à playstore e diz que não é possível estabelecer a ligação.

Alguém me pode ajudar? Ou simples dizer o que é preciso fazer?
 
Bem, comprei uma Z8. Depois de tanta leitura, foi a minha prenda de natal.

Estou, neste momento, a tentar configurar a Box. Parecia tudo muito simples mas parece que tenho um problema (ou simplesmente sou um Nabo).

Vou às configurações de rede e diz que a net está ligada. Vou ao YouTube ou à playstore e diz que não é possível estabelecer a ligação.

Alguém me pode ajudar? Ou simples dizer o que é preciso fazer?
Update: retirei o cabo de Ethernet e já está a funcionar. É necessário configurar para fazer a ligação por cabo em vez de Wi-Fi?
Andei a navegar na Box mas não encontrei nenhuma opção nesse e mesmo aqui no tópico só há uma publicação sobre o tema mas sem resposta...
 
Update: retirei o cabo de Ethernet e já está a funcionar. É necessário configurar para fazer a ligação por cabo em vez de Wi-Fi?
Andei a navegar na Box mas não encontrei nenhuma opção nesse e mesmo aqui no tópico só há uma publicação sobre o tema mas sem resposta...
desativa o wifi e deve dar
 
Boa-noite,

Comprei hoje uma Formuler Z8.

Já tive Minix u9-H, Beelink GT1, Wetek, etc.
Esta Formuler é de longe a melhor para ver IPTV. Este software que traz MYTVonline 2, está muito bem desenvolvido. Muito fluido e user friendly.
O comando é excelente. Parece um comando de TV, em que efectivamente tiramos partido de praticamente todos os botões sem complicações.
Encontrei uma diferença em relação à Minix U9-H. O não passa som para além de DTS ou DD. Aqui ganha a Minix que passa tudo meno Atmos.
Para IPTV esta Formuler é de longe a melhor. Não noto grande diferença no resto das aplicações em relação à Minix. Netflix é fluido mas não em 1080, KODI fluido sem problemas, só mesmo a questão do som. DLNA a funcionar sem problemas, EPG bastante fluido e sem problemas.

A meu ver, para a generalidade das pessoas esta será a melhor box do mercado.
 
Viva comprei hoje a z8.
Fico com a ideia que com a app smart iptv consigo ver o futebol mais nítido e fluído do que com a box.
Ela transmite a 1920*1080i.
Porque não transmite a 1920*1080p?
Obrigado
 
desativa o wifi e deve dar
E deu mesmo. Acabei por descobrir que era esse o problema.

Ainda estou a explorar a Box, mas até ver no que diz respeito ao desempenho, sobretudo a nível de IPTV é uma maravilha.

Alguém teve problemas em ligar a VPN? Tenho a Surfshark, paga, mas não consigo conectar na Box. No telemóvel, por exemplo, está a funcionar.

Alguém me consegue ajudar nesta matéria?
 
Boa tarde a todos!

Tenhos uma formuler Z Plus, que use apenas para iptv. Dado que queria colocar uma vpn, subscrevi a vpn surfshark no telemóvel, achando que não haveria problema na box... acontece que depois fui tentar instalar na box e nem aparece na pesquisa da play store. Fui depois tentar pelo browser, cheguei à página da app e diz que não é compatível...

Ainda tentei na aptoide mas a app também não aparece na pesquisa...

Alguma ideia de instalar a app por outras fontes? nem que seja uma versão mais antiga.

É que agora já tenho a vpn subscrita durante 24 meses, e só consigo utilizar no telemóvel...

Obrigado!

Boas
Experimenta a app "OpenVPN for Android" do Arne Schwabe
Funciona em android 4.4 e podes usar com o surfshark (https://account.surfshark.com/setup/manual)
Tenho a funcionar numa android box fraca com alguns anos e está a funcionar 5 estrelas com arranque em boot
 
Boas pessoal.
Eu tenho uma box android básica e as app que uso são kodi/nostv/youtube e vou investir numa box para IPTV, mas o meu provedor de IPTV diz que as Mags são mais indicadas para o IPTV, ele também vende as Z8 e diz que ambas são muito boas mas que as Mags são mais fluídas.
A minha ideia era ter uma única box para tudo e não duas, porque do que li dos vossos comentários as apps (kodi/nostv/youtube) que uso elas dão bem na Z8.

Agora a minha duvida é será que vale a pena ter a Mag e a minha box android, ou ter uma única box a Z8?

Desde já agradeço o vosso feedback.
 
É melhor porque deve ser a que lhe dá mais dinheiro a ganhar.
De qualquer das formas, independentemente da box que comprares, compra num local legítimo, que passe fatura e que te dê garantia, ou seja, compra numa loja.

PS: A Formuler é melhor em TUDO.
 
É melhor porque deve ser a que lhe dá mais dinheiro a ganhar.
De qualquer das formas, independentemente da box que comprares, compra num local legítimo, que passe fatura e que te dê garantia, ou seja, compra numa loja.

PS: A Formuler é melhor em TUDO.


Pois isso não sei.

Nesse aspecto estou tranquilo porque vou comprar numa loja física, até tenho um colega meu que já lhe comprou mas foi a tal Mag.

Obrigado pelo feedback.
 
Acho que (e peço desculpa se estiver errado) nas Mags, ao contrário das box's Android e das Formuler, não dá para instalar VPN's, o que hoje em dia dá bastante jeito no IPTV.
 
Boas pessoal.
Eu tenho uma box android básica e as app que uso são kodi/nostv/youtube e vou investir numa box para IPTV, mas o meu provedor de IPTV diz que as Mags são mais indicadas para o IPTV, ele também vende as Z8 e diz que ambas são muito boas mas que as Mags são mais fluídas.
A minha ideia era ter uma única box para tudo e não duas, porque do que li dos vossos comentários as apps (kodi/nostv/youtube) que uso elas dão bem na Z8.

Agora a minha duvida é será que vale a pena ter a Mag e a minha box android, ou ter uma única box a Z8?

Desde já agradeço o vosso feedback.
Se ele disse que SÃO MAIS FLUÍDAS, sim se for tipo a Mag 420 w1 porque o SO corre directamente em Linux e aí será mais fluida.
Mas a diferença é mínima em comparação à fórmuler Z8 porque esta já tem um bom hardware e aguentasse bem.
Mas a fórmuler Z8 tem a vantagem de instalares qualquer app android e a Mag não.
 
Se ele disse que SÃO MAIS FLUÍDAS, sim se for tipo a Mag 420 w1 porque o SO corre directamente em Linux e aí será mais fluida.
Mas a diferença é mínima em comparação à fórmuler Z8 porque esta já tem um bom hardware e aguentasse bem.
Mas a fórmuler Z8 tem a vantagem de instalares qualquer app android e a Mag não.

A Mag seria digo eu das boas porque o preço era praticamente igual à Z8. Então se a diferença da fluidez é mínima prefiro a Z8 que assim posso instalar as app de streaming e assim fico com uma só box.

Obrigado pelo feedback

Acho que (e peço desculpa se estiver errado) nas Mags, ao contrário das box's Android e das Formuler, não dá para instalar VPN's, o que hoje em dia dá bastante jeito no IPTV.

Sim as Mag não dão para instalar VPN nem app daí querer ir para a Z8, mas eu tenho o serviço em ficheiro m3u em smartphone e nunca precisei de VPN, sempre vi com boa fluidez e sem paragens.

Mas obrigado pelo feedback
 
Bom dia Malta
Tenho uma Formuler Z+. Consigo por mais que um serviço m3u nesta box? Já tenho uma por mac adress, mas apareceu-me outra com interesse e não queria perder duas series que ainda não acabei de ver na que está agora instalada.
Agradeço ajuda
 
Boas malta. Eu tenho uma formuler Z+ há uns meses e sempre funcionou sem qualquer problema. No entanto, ela atualizou sozinha e com a nova atualização ela não se conecta com a internet wireless. Alguém está ou esteve na mesma situação? Conseguiram resolver? Obrigado.
O mesmo problema por aqui. Não consigo conectar via wi-fi. O que se passará?
 
Back
Topo