[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Meje

Power Member
Boas

Comprei recentemente um Formuler Z7+ e parece que muita gente anda a fazer o mesmo. Não encontrei nenhuma thread semelhante e como muita gente, não sou um guru do IPTV ou das boxes Android e queria perceber como melhor tirar partido da Formuler Z7+. Espero que possamos reunir nesta thread algumas informações que posso tentar resumir neste primeiro post mais tarde.

No meu caso, comprei esta porque é uma Box direccionada para utilização com IPTV, que dentro das opções de box Android, será das mais bem optimizadas, com a sua conhecida aplicação (que julgo que seja exclusiva destas boxes.

É cara para usar apenas com IPTV e tem especificações acima do necessário, no entanto, não sendo a opção mais indicada, tem todo um mundo de aplicações que se podem usar do universo Android.

Quem comprar uma nova faça testes com wifi e com a porta ethernet, porque aparentemente, há algumas destas boxes que têm problemas na porta ethernet. Eu achei que a minha tinha porque os canais HD tinham sempre momentos de Buffer ao longo do filme quando ligado por cabo, algo que não acontecia quando ligava por wifi. Passados alguns dias este problema desapareceu e os meus speedtests dão semelhantes com wifi e ethernet (estou mesmo juntinho ao router). Poderá ter sido resolvido com alguma atualização de Firmware.

As minhas dúvidas no momento:
1) VPN:
1.1) Como configurar uma VPN na Formuler Z7+?
1.2) A VPN vai afetar o desempenho da Box?

2) NAS Synology
2.1) Alguém usa um NAS Synology como biblioteca de filmes?
2.2) Que aplicação usam para reproduzir os filmes? Tenho o DS Video instalado para consultar os filmes e depois reproduzo com o Kodi, mas não carrega as legendas.

Obrigado desde já!
 
Estou também comprador de uma Formuler Z7+ e estou com dúvida se vale a pena comprar com o comando Gamepad F-360, wireless 2,4 por +10€. Por vezes em certas tarefas no browser Chrome e em kodi, torna-se importante ter um air mouse!

Com o comando da Formuler Z7+ consegue-se ter air-mouse em condições?
 
Estou também comprador de uma Formuler Z7+ e estou com dúvida se vale a pena comprar com o comando Gamepad F-360, wireless 2,4 por +10€. Por vezes em certas tarefas no browser Chrome e em kodi, torna-se importante ter um air mouse!

Com o comando da Formuler Z7+ consegue-se ter air-mouse em condições?
Já deves saber, mas para quem não saiba aqui fica a resposta...
O comando da Formuler Z7+ não suporta air-mouse.
Fica a dica...
Quem agora comprar uma Formuler é melhor optar já pelo modelo Z8.
 
Já deves saber, mas para quem não saiba aqui fica a resposta...
O comando da Formuler Z7+ não suporta air-mouse.
Fica a dica...
Quem agora comprar uma Formuler é melhor optar já pelo modelo Z8.

Mas do que vi num video poderá sempre ligar-se um air mouse à porta usb e trabalhar apenas o air-mouse, certo?
 
Experimentei ontem a minha mas bati logo num problema com a Netflix.
Simplesmente não consigo navegar pela app.
Alguém com o mesmo problema?
 
Experimentei ontem a minha mas bati logo num problema com a Netflix.
Simplesmente não consigo navegar pela app.
Alguém com o mesmo problema?
Costumo é ter "problemas" ao abrir a app. Em termos de navegação não tenho problemas.
Mas estás a navegar com o comando ou com teclado. Sem scroll, à semelhança de outras apps, torna-se muito difícil a navegação em diversas apps.
Talvez seja isso, não?
 
Costumo é ter "problemas" ao abrir a app. Em termos de navegação não tenho problemas.
Mas estás a navegar com o comando ou com teclado. Sem scroll, à semelhança de outras apps, torna-se muito difícil a navegação em diversas apps.
Talvez seja isso, não?

Estou a navegar com o comando. Instalei a app manualmente pois não aparece na "store" mas não me parece que isso seja problema.
Só consigo fazer alguma coisa com a seta que se pode ativar no comendo, mas é um procedimento doloroso.
 
Estou a navegar com o comando. Instalei a app manualmente pois não aparece na "store" mas não me parece que isso seja problema.
Só consigo fazer alguma coisa com a seta que se pode ativar no comendo, mas é um procedimento doloroso.
Em que store estás à procura. Na do Google Play Store, Market e Aptoide TV ela aparece.
Se tiveres essa hipótese, verifica se com rato a aplicação funciona. Deverá funcionar.
Mesmo com o comando é possível navegar na aplicação. Tens é de desligar a opção cursor. Pelo menos na minha posso navegar tranquilamente. Sem cursor atenção.
 
Em que store estás à procura. Na do Google Play Store, Market e Aptoide TV ela aparece.
Se tiveres essa hipótese, verifica se com rato a aplicação funciona. Deverá funcionar.
Mesmo com o comando é possível navegar na aplicação. Tens é de desligar a opção cursor. Pelo menos na minha posso navegar tranquilamente. Sem cursor atenção.

Tens razão, estava a confundir com outra app. Sim, instalei pela Google Play Store.
Quando activo a opção cursor com o comando consigo navegar, mas sem essa opção não.
 
Comprei a formuler z8, e hoje andei a pesquisar nos fóruns das formuler e lá falam muitos das portas ethernet, que ao verem iptv dá sempre buffer mesmo com grandes velocidades, etc. Por acaso hoje na minha estive a ver o jogo do benfica só para a testar e nesse aspecto não tive buffer nenhum. O que noto é que mesmo sem a utilizar, só ligada, faço o teste de velocidade e parece que ela está sempre a usar 1 mega/2 megas de velocidade, parece que está a ser utilizado por algo, algo a roubar aquele bocado de velocidade. Desligo a box e dá o teste de velocidade que sempre tive. Está ligado por cabo de rede, mas também já fiz o teste por wireless e faz o mesmo problema. Alguém sabe do que poderá ser?
 
Boa tarde, tenho uma z7+ e para já estou muito satisfeito! Tenho apenas uma dúvida, qual é a resolução que devo usar? Devo ter activado o "hdmi auto adaptation"? Ou devo alterar consoante os fps e resolução de cada canal? É que às vezes noto um arrastamento pontual em jogos de futebol. A minha TV é 4k e costumo ver os jogos nos canais portugueses em FHD a 25fps.
 
Por acaso, tenho a minha resolução de uma Z8 (mas suponho que a Z7+ será semelhante pois também suporta 4K) a 2160 a 60Hz e não reparo nenhum arrastamento, mas irei estar atento a isso a ver se noto algo.
 
Back
Topo