[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Boas necessito de ajuda sff
Tenho à cerca de 4 meses uma Formuler GTV, que acho impecável, no entanto de à uma semana para cá é enervantemente impraticável ver na box.
O sinal é enviado, acedo no Mytvonline 2 e passados uns 2 minutos bloqueia a imagem. Pura e simplesmente pára.
Faço desligar e ligar e volta a dar, por 2 minutos.
Faço refrescar e nada.
Não deve ser da VDF. Já reeniciei roouter, repuz dados fábrica da gtv, desliguei uns 5 minutos tudo e continua igual.
Alguma dica?

Acontecia me antes de usar vpn.. depois de usar nunca mais aconteceu. Tb pode ser do serviço que tens no mytvonline.
 
Boa noite, para um iniciante no mundo do IPTV, que recomendam de box e (dependendo da vossa recomendação) qual serviço VPN que usam? Pretendo algo bom, fluido e que nao me dê dores de cabeça e pelo que li recomenda-se as Formuler.
 
Encontro-me, neste momento, fora do país e quando pretendo ver televisão só consigo ver através do meu iPhone, onde ligo o meo go (serviço normal), através da Surfshark (escolho um ip tuga) e funciona às mil maravilhas. Já quando tento ver pela minha Formuler Z10 Pro Max, já não consigo. Repito o processo que utilizo no iPhone, mas não funciona. Alguém sabe a razão e como resolver isso?!
 
Boa tarde estou com uma duvida que já persiste a algum tempo, e meia volta me acontece isso!
Por vezes não sei que se passa, talvez má utilização do comando de quem o usa, acontece que eu ligo o botão para ligar a box e ela não responde, mas se desligar na tomada e voltar a ligar, a box liga automaticamente e vai para o menu automático aí o comando já dá perfeitamente, não será preciso reprogramar o comando?
 
Boas pessoal,
Tenho uma Formuler Z+ Neo, e ontem quando fiz a actualização, a imagem começou a piscar de 3 em 3 segundos, intercalando com uma "chuva".
Aparentemente a actualização foi concluída sem problemas, mas desde o reset quando aparece "Android" começou logo o problema.
Estranhamente, em algumas situações quando trocava a porta HDMi ela estabilizava.
Alguém tem ideia do que possa ser isto?
 
Boas.... Tenho um amigo com uma lista de iptv numa mag e apsar de não ter um interface mt apelativo é eficaz e não trava.
Isso será a lista que realmente é boa ou por ser uma mag ajuda? Eu tenho uma lista que tenho de usa vpn e costuma dar bem com algumas falhas no Android tv da TV.
1°- por ser mag ajuda ou é indiferente?
2°- tava a pensar numa formuler mas será que ajuda? Terei grandes diferenças de performance?
3°- qual a diferença do formuler pra a utilização da Android tv nativo da minha philips 7304?

Desculpem mas sou novato nisso e apsar de falarem maravilhas da formuler não percebo o factor diferencial dos demais?
 
Boas.... Tenho um amigo com uma lista de iptv numa mag e apsar de não ter um interface mt apelativo é eficaz e não trava.
Isso será a lista que realmente é boa ou por ser uma mag ajuda? Eu tenho uma lista que tenho de usa vpn e costuma dar bem com algumas falhas no Android tv da TV.
1°- por ser mag ajuda ou é indiferente?
2°- tava a pensar numa formuler mas será que ajuda? Terei grandes diferenças de performance?
3°- qual a diferença do formuler pra a utilização da Android tv nativo da minha philips 7304?

Desculpem mas sou novato nisso e apsar de falarem maravilhas da formuler não percebo o factor diferencial dos demais?

Usares a VPN na TV ou não usares na MAG é igual, isso tem haver com o serviço e não com o hardware.

Referres falhas, que falhas são essas ?

Quanto ao factor diferencial prende-se mais pela utilização do aplicativo MyTV Online 2. Que aplicativo usas na TV ?
 
Usares a VPN na TV ou não usares na MAG é igual, isso tem haver com o serviço e não com o hardware.

Referres falhas, que falhas são essas ?

Quanto ao factor diferencial prende-se mais pela utilização do aplicativo MyTV Online 2. Que aplicativo usas na TV ?
Ahhh de vez em quando para por alguns segundos.fica tipo a pensar como boa pc's.. Sempre pensei que fosse a níveis de hardware...

Eu uso o tivimate premium que segundo me parece é algo parecido ao MyTV Online.
Então a diferença entre eu ver iptv numa box Android (neste caso sistema operativo da TV) ou uma formuler é apenas a níveis estéticos que o programa possa dar? O factor diferencial de 100 é tal € é devido a um programa e não por estar mais optimizado ou algo do género?
 
Ahhh de vez em quando para por alguns segundos.fica tipo a pensar como boa pc's.. Sempre pensei que fosse a níveis de hardware...

Eu uso o tivimate premium que segundo me parece é algo parecido ao MyTV Online.
Então a diferença entre eu ver iptv numa box Android (neste caso sistema operativo da TV) ou uma formuler é apenas a níveis estéticos que o programa possa dar? O factor diferencial de 100 é tal € é devido a um programa e não por estar mais optimizado ou algo do género?

1- Esse parar tens de mudar de canal para a frente e voltar ao canal novamente para recomeçar ou ele volta uns segunda a frente no que estava a dar ?
2- Lista é igual para ti e para o teu amigo ?
3- Que velocidade de net tens a chegar a TV ?
4- Não diria que é só a otimização do programa a diferença (esse é o principal factor da MAG), mas deve haver outras coisas tendo em conta que a MAG é "exclusivamente" feita para ver IPTV.


PS: Não são 100 e tal euros, tens a Formuler Z10 SE a 90€.
 
1- Esse parar tens de mudar de canal para a frente e voltar ao canal novamente para recomeçar ou ele volta uns segunda a frente no que estava a dar ?
2- Lista é igual para ti e para o teu amigo ?
3- Que velocidade de net tens a chegar a TV ?
4- Não diria que é só a otimização do programa a diferença (esse é o principal factor da MAG), mas deve haver outras coisas tendo em conta que a MAG é "exclusivamente" feita para ver IPTV.


PS: Não são 100 e tal euros, tens a Formuler Z10 SE a 90€.
Boas...
1- ele volta uns segundos atrás no que estava a dar mas volta na maioria das vezes...
2- A lista é diferente... Não sei se posso solicitar a lista à pessoa que faz ao meu amigo para mag... Dar na minha android TV...
3-tenho 200mb mas quando vou medir a velocidade com a vpn desce para os 120mb. É normal? Não será suficiente mesmo assim?
4- mas afinal mag é superior ou igual em performance e o que difere é mesmo a lista?
Que vantagem tenho eu com a formuler seja ela o modelo, comparando uma box Android tirando a a app do mytvonline?
Tava mesmo convencido que essas box faziam milagre mas afi al é apenas uma questão de interface
 
Boas...
1- ele volta uns segundos atrás no que estava a dar mas volta na maioria das vezes...
2- A lista é diferente... Não sei se posso solicitar a lista à pessoa que faz ao meu amigo para mag... Dar na minha android TV...
3-tenho 200mb mas quando vou medir a velocidade com a vpn desce para os 120mb. É normal? Não será suficiente mesmo assim?
4- mas afinal mag é superior ou igual em performance e o que difere é mesmo a lista?
Que vantagem tenho eu com a formuler seja ela o modelo, comparando uma box Android tirando a a app do mytvonline?
Tava mesmo convencido que essas box faziam milagre mas afi al é apenas uma questão de interface

1- Podes tentar aumentar o buffer por exemplo.
2- Sim podes tentar solicitar para testar, existe quem não forneça o link, mas sim uma APP do próprio serviço.
3- É normal, quando ligas a VPN não ficas com a mesma velocidade de internet que tens quando não esta ligada. Tem haver com as ligações aos servidores do serviço da VPN.
4- Depende das boxs, por exemplo existem box que não fazem deinterlacing, que é logo meio caminho andado para teres uma imagem de kaka.

Um dos milagres é o mytvonline, outro é delas serem simples para uma pessoa usar sem se chatear muito.
 
Última edição:
1- Podes tentar aumentar o buffer por exemplo.
2- Sim podes tentar solicitar para testar, existe quem não forneça o link, mas sim uma APP do próprio serviço.
3- É normal, quando ligas a VPN não ficas com a mesma velocidade de internet que tens quando não esta ligada. Tem haver com as ligações aos servidores do serviço da VPN.
4- Depende das boxs, por exemplo existem box que não fazem deinterlacing, que é logo meio caminho andado para teres uma imagem de kaka.

Um dos milagres é o mytvonline, outro é delas serem simples para uma pessoa usar sem se chatear muito.
Boas...
Obrigado pelas dicas...
Aumentei o buffer é acho que ajudou mt... Entretanto vou ver... Acho que vou arranjar uma formuler com o mytvonline2 mas a mais barata delas visto que afinal n há diferença e eu só quero mesmo iptv.
E só vou para a uma nova box porque a mi há TV só suporta 100mb dos 200 que tenho em serviço...

Pergunta parva....
O formuler cc tem sintonizador cabo...
Posso ligar a ligação que vai pa box da NOS lá e ver os canais através da mytvonline2 para além da iptv?
era uma solução fixe à nostv+
 
boas
a minha GTV hoje acordou com a mosca.
barulho de estalos, cortes de imagem (3 em 3 segundos)
já mudei de hdmi e está igual.
não é da tv porque funciona bem com a box Vdf
o que será?
o que fazer visto que está sempre em cortes de imagem?
não a consigo formatar......
 
Tenta contactar o suporte deles, costumam ser rápidos a responder ou então ativar garantia.

O meu problema com as Formuler é sempre o mesmo, já tive várias ainda elas não eram vendidas em Portugal há uns 7 anos, os comandos passado uns meses deixam de ser responsivos, é preciso fazer muita força nas teclas e parece que perdem alcance. Nunca percebi se acaba por ser problema dos comandos ou das boxs que ficam lentas.
 
Tenta contactar o suporte deles, costumam ser rápidos a responder ou então ativar garantia.

O meu problema com as Formuler é sempre o mesmo, já tive várias ainda elas não eram vendidas em Portugal há uns 7 anos, os comandos passado uns meses deixam de ser responsivos, é preciso fazer muita força nas teclas e parece que perdem alcance. Nunca percebi se acaba por ser problema dos comandos ou das boxs que ficam lentas.
consegui a muito custo formata-la e resolveu!
obrigado e abraço
 
Boas...
Obrigado pelas dicas...
Aumentei o buffer é acho que ajudou mt... Entretanto vou ver... Acho que vou arranjar uma formuler com o mytvonline2 mas a mais barata delas visto que afinal n há diferença e eu só quero mesmo iptv.
E só vou para a uma nova box porque a mi há TV só suporta 100mb dos 200 que tenho em serviço...

Pergunta parva....
O formuler cc tem sintonizador cabo...
Posso ligar a ligação que vai pa box da NOS lá e ver os canais através da mytvonline2 para além da iptv?
era uma solução fixe à nostv+

Para que queres 200mb na TV ?
Se for para IPTV isso no máximo dos máximos consome 12mbps.



Estou a pensar comprar um Z7+ para IPTV. Consigo instalar o stremio também?

Para que vais comprar uma coisa obsoleta ?
 
Boas,

Acabei de comprar uma z8 pro, 118€ na Aquário no dia da black friday e chegou hoje pelo correio.

Ainda não abri, mas lembro me de ter visto algo aqui no grupo, para ter em atenção ao número de série, porque algumas boxes estavam a ser vendidas na Europa, mas que eram para o mercado canadiano e a formuler bloqueava as mesmas.

Não sei porque razão não consigo usar a pesquisa, nunca devolve resultados, seja qual for o termo até "formuler"...

O meu SN começa por CBZ, alguém consegue confirmar se é válido para a Europa ?

Obrigado
A tua box chegou a funcionar?
 
Back
Topo