Fornecedores loja de informática

mestrep

Membro
Boa tarde,

gostaria de saber quais os principais fornecedores de lojas de informática , aqui no zwame chegou a ter essa informação mas desapareceu !


Obrigado!
 
JP Sa Couto

CPCDI

Creio que basicamente as lojas portuguesas trabalha com estes

Boas, acedi aos preços de uma das que referes (distribuidora oficial do computador que vou falar á frente) e acontece que por exemplo o topo de gama de uma marca cohecida custa para revendedores á volta de 1500e + 23Iva dá 1845e. Agora pergunto como podem haver bastantes lojas fisicas e online em Portugal a vender esse computador por 1750e? Compram a quem se estes são distribuidores oficiais?
Telefonei para a marca e para o distribuidor e ambos não sabem como explicar a diferença de preços.

Alguém sabe explicar isto? Os computadores virão do estrangeiro, algum importador independente?

E não é só computadores mas também monitores, discos ssd etc, muito material que os distribuidores oficiais não têm preço para essas lojas...

Cumprimentos
 
Última edição:
Existem 3 tipos de superficies em Portugal

1 - Lojas que importam e fazem stock - Ex: ***** etc
2 - Lojas que fazem stock - Worten.
3 - Lojas que nao fazem stock - Lojas de informatica de esquina

E logico que a 3ª opçao nunca vai conseguir competir com a 1ª e a 2ª, por isso tem que apostar em outros serviços, como confiança e pos-venda...Por outro lado quase nunca a 3ª opçao opta por importar pois querem garantir o produto nos dias seguintes e nao passado umas semanas.

Quanto a worten, oferece preços "bons" pois em vez de encomendar 1 ou 2 , encomendam 1000,2000 e tem milhares de lojas por todo o pais
 
Última edição pelo moderador:
Chama-se mercado paralelo e algumas lojas que já fizeram isso, e enriqueceram, normalmente fecham passado 1 ou 2 anos :)
E depois abrem 2km ao lado com outro nome. nada de novo.
apenas aproveitam o capitalismo selvagem em que vivemos.
 
Chama-se mercado paralelo e algumas lojas que já fizeram isso, e enriqueceram, normalmente fecham passado 1 ou 2 anos :)
E depois abrem 2km ao lado com outro nome. nada de novo.
apenas aproveitam o capitalismo selvagem em que vivemos.


Ok onde se arranja produtos no mercado paralelo? :)

Naqueles sites tipo *****.pt tem sempre preços inferiores ao que os distribuidores oficiais arranjam e algumas lojas já têm mais de 15 anos de serviço!
 
Estava a dar um exemplo de lojas que abrem com preços baratos e fecham rapidamente.
Quanto ao mercado paralelo, tem pano para mangas mas infelizmente as pessoas não olham para o futuro. Só se preocupam em poupar 10€ na altura de compra.
 
Olá,

Independentemente do que aqui já foi bem dito, existe ainda outra situação que é chegares a um distribuidor e comprares 1 unidade ... outra coisa é comprares 10 unidades. Uma coisa é fazeres lá uma compra de quando em quando, outra coisa é comprares lá quase todos os dias....
 
Olá,

Independentemente do que aqui já foi bem dito, existe ainda outra situação que é chegares a um distribuidor e comprares 1 unidade ... outra coisa é comprares 10 unidades. Uma coisa é fazeres lá uma compra de quando em quando, outra coisa é comprares lá quase todos os dias....

Nem mais.......mais quantidade mais desconto.
 
Por acaso também ando com alguns "problemas" neste departamento. Após andar a ver preços de vários fornecedores (quer portugueses, quer estrangeiros) ainda não percebi como é que algumas lojas tem os preços que tem.
Ás vezes pergunto-me se sou assim tão nabo a ponto que não encontro os decentes xD
 
Não é por uma questão de reativar o tópico, mas a verdade é que algo de muito estranho se passa no mundo dos negócios online. Ou eu é que sou burro e não percebo nada xD

A verdade é que hoje em dia com a diversificação de oferta e de guerra de preços tudo é possível, e quando ainda para mais juntamos comparadores online..... a coisa ainda mais estranha fica. A verdade é que vemos muitas lojas a praticar preços que é de ficar de olhos em bico, principalmente quando conheço quem é revendedor e quando se fala nos preços, ficam sem saber o que dizer, e neste mercado as grandes superfícies "nunca" são quem faz os preços mais baixos.

Existe algumas lojas através desse site de comparação, que fazem preços mais baixos que as grandes superfícies, e a verdade é que grande parte dessas lojas não tem o material em stock... a pergunta é... de onde vem o material? Como é que conseguem preços mais baratos muitas vezes de venda a público, que a maioria dos fornecedores conseguem fazer aos revendedores?

Infelizmente, tenho tentado analisar o mercado, pois o meu pai tem um comércio, não diretamente ligado ás "novas tecnologias" mas mais à eletrónica de consumo, e vejo coisas que me fazem dizer.... SEREI ASSIM TÃO BURRO??!! a verdade é que por muito que pergunte, ninguém me consegue explicar esses valores, e a verdade é que já perguntei diretamente ás marcas em Portugal, a resposta é sempre a mesma.

Volto a dizer.... ou muita coisa esquisita se passa e é preciso atuar contra isso, ou então... acho que vou continuar a marrar dias em que me lembro de investigar isso a fundo e chego sempre a conclusão 0 xD
 
Última edição pelo moderador:
As lojas online regra geral trabalham com margens de lucro mais baixas...tem menos funcionários...e menos gastos com instalações... Logo podem-se dar a esse luxo...
Depois ha ainda a questão das lojas online com a dimensão da amazon, que possuem um nível de vendas tao elevado, que devem conseguir preços mais baixos junto dos fornecedores....
 
Última edição pelo moderador:
Existe muita coisa que influencia o preço final de um artigo.
custos fixos, custos variáveis, amortizações de activos, bla, bla, bla.
e depois tens os esquemos. Infelizmente uma boa parte vai por esta ultima parte que recai directamente sobre a importação paralela e fuga aos impostos
 
Depende muito dos contactos, a Asus ao consumidor dá um preço, para revenda em quantidade dá outro e para reparação nos centros deles dão outro, e são valores muito, muito distantes entre si, o mesmo se passa com todas as outras marcas.
E depois tens sempre a magia de encomendar á bruta no ***** e Taobao(tens coisas a 10€ no ebay que nem a 1€ a unidade te custam no taobao), e vender cá..
 
Boa tarde,
Este tópico é bastante interessante, li com um certo cuidado o que por aqui foi escrito. Concordo com algumas coisas, com outras nem por isso.
Trabalho na área das TI à quase 30 anos, hoje em dia vendem mais barato empresas que se dedicam ao comercio de eletrodomésticos do que as empresas de informática. Quando falo em mais barato, quero dizer que muitas das vezes vendem mais barato do que o preço praticado pelos distribuidores oficiais da marca para as lojas de informática (algumas coisa está muito mal neste setor).
Não venham com a conversa de compras em quantidades... grandes superfícies... etc... a maior parte dessas lojas não tem stock, nem conhecimentos de informática, o que eles sabem vender é fogões, frigoríficos, placas e até material de limpeza.
Ou seja, a venda de material informático hoje em dia passou a ser banal, qualquer um vende.
Existe claramente um mercado paralelo, onde compram, não sei.
As marcas não querem saber, nós os profissionais da área é que ficamos mal vistos, somos os careiros, ganhamos muito dinheiro.
 
o mercado paralelo existe há muito tempo. sabemos de lojas médias que faziam isso e poupavam milhares de euros por mes em impostos.
é um dos lados negativos do capitalismo "selvagem"
 
A verdade é que vemos muitas lojas a praticar preços que é de ficar de olhos em bico, principalmente quando conheço quem é revendedor e quando se fala nos preços, ficam sem saber o que dizer, e neste mercado as grandes superfícies "nunca" são quem faz os preços mais baixos.

Já fiz revenda e raramente se justificava adquirir na distribuição nacional.
As grandes superfícies então preferem vender menos (pensava eu), com mais margem. Em portáteis (os designados torradeiras) por exemplo vendem entrada de gama ao preço de media gama. Em conversa com um funcionário de uma grande superfície, fiquei a saber que afinal não vendem tão pouco quanto isso.
 
Última edição pelo moderador:
Ainda a semana passada me confrontei com este problema. Comprei material mais barato 3€ numa loja no Porto do que na cpcdi. Como raio conseguem fazer? Estamos a falar de 621€ vs 624.xx€. Ok a diferença não é muita mas a loja nesses 621 ainda tem a sua margem e já é uma loja que me parece ter uns anos.
 
Back
Topo