1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Forthcoming IBM Power6 chip cranks up speed to 5.0GHz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kursk_crash, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1557)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Forthcoming IBM Power6 chip cranks up speed to 5.0GHz
    Wednesday October 11, 2006 8:00 AM EST

Afinal não é só a G80 com 700 milhões de transistors... o Power6 também vai atingir essa fasquia..

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E no departamento de WATTS & AMPERES LDA?

Mas alguem vai querer esta maravilha? A APPLE agora é DARK SIDE.

3. Morpheus

Morpheus Banido

se o peixe é assim tão bom como o pintam porque não? ... cabe ao "puto novo" mostrar o que vale ... a ver vamos...

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uma coisa são Power 5 / Power 6, outra são PowerPC 970.
    E sim, muita gente gostaria de ter esta "maravilha", e não é só por causa do hardware.

O impressionante a meu ver, nem está referido nessa noticia. A bandwitdh que esse cpu vai ter é de 75 GB/s.

5. timber

timber Zwame Advisor

Isto não é para competir com a intel e a AMD...

É a IBM fazer mais um qqcoisaGeneXPTO e bater o próximo record de supercomputadores

6. blastarr

blastarr Power Member

"Puto novo" ?
    Não só os POWER estão no mercado há muito mais tempo, como estes chips não são usados nas mesmas tarefas que os x86.
    Coisas destas são para mainframes/supercomputadores de grandes laboratórios e investigação científica, bancos, etc, não para servidores web mainstream...

A concorrência (a grande distância) são os Itanium, os Sun UltraSPARC, MIPS, tudo sistemas ultra high-end e com preços a condizer.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

8. Morpheus

Morpheus Banido

o "puto novo" referia-me ao facto de ser um cpu novo e não ao facto de ser novo nestas andanças... deixa de ser tão "miudinho" AKA minucioso (para n te enganares)

resta dizer que mta gente ainda faz confusão o mercado das mainframes daí ser cometido o erro básico da concorrência da AMD e Intel ... tal como eu fiz acima ... mas estou aqui de novo para rectificar o erro ...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Confundi então, Power 5 -> G5:P

Pelos vistos será uma "besta" :wow:

10. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Na segunda imagem no post acima..é dual core.. só ocupam aquele espacinho...o resto é tudo pra cache ???

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Segundo a imagem sim os cores sao mesmo pequenos a cache e que e grande como tudo

12. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Total = 300Gb, that is massive bandwith..

Se existisse algo parecido para o utilizador comum é que era :|

13. ajax

ajax Banido

Na verdade o concorrente aos Power são os Opteron. Em quase todos os concursos em que tenho participado a escolha final é sempre entre Power ou Opteron, IBM, HP ou SUN. O último foi ganho pela IBM com um p-Series monstro com capacidades de virtualização que deixaram os sysadmin contentes.

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Pois... eu acho que os Itanium não são concorrentes é a nada !!!

os Xeons sim... agora Itanium...pufff...acabou o chocapic

15. blastarr

blastarr Power Member

Não ignores o futuro "Tukwila".
    Vai trazer coisas importantes para a Intel, inclusivé para as CPU's x86.

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

o tal de 16 NB de cache ??? com a tecnologia Netburst ainda ???

vão ser concorrentes aos x86 ??

17. blastarr

blastarr Power Member

Não, mas vão usar o mesmo interface nos chipsets ("CSI", ou Common System Interface).

Indirectamente, isto implica que a geração de CPU's a saír em 2008 ("Nehalem" Microarchitecture) terá um controlador de memória integrado.

Partilhar esta Página