1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fortran 90

Discussão em 'Programação' iniciada por TRex, 21 de Novembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1818)

  1. TRex

    TRex Power Member

    Boas! há por ai alguem que tenha umas ideias de fortran 90? Preciso de fazer um trabalho para a faculdade mas não percebo nada daquilo. Se me pudessem dar umas luzes agradecia. Se pudesse ser pelo messenger era capaz de ser mais facil.
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2015
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Epa se souberes outra linguagem de programação (estilo C ou Pascal) qualquer pegas bem no Fortran.
    Eu sempre achei que para programar um gajo tem de ter um livro ou qualquer coisa e começar a tentar fazer qualquer coisa. Falar do assunto ajuda mas até te veres de frente com aquilo não vais muito longe porque tens sempre problemas infimos que demoram depois tempo a resolver.
    Se ainda nao tens um compilador recomendava o da Intel. A versao para Linux e de borla para utilizações nao empresariais. Se preferires windows tens uma versao de avaliação por um mes que talvez te resolva o problema temporariamente. A versao windows pode ser integrada com o Visual Studio que e agradavel.
     
  3. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    qual é o objectivo do programa? enunciado... etc. tens um manual explicito?
     
  4. TRex

    TRex Power Member

    Boas! Sim, tenho o livro "Fortran 90 for engineers and scientists", do Nyhoff e Leestma (editora prentice hall).
    Basicamente o trabalho é analise numérica. Tenho um enunciado que o prof deu. O problema é que nem sei por onde começar porque não percebo nada (zero) de fortran, nem de nenhuma outra linguagem de programação e nas pouquissimas aulas teóricas que tivemos não dá para aprender nada. Se quiseres posso enviar-te o enunciado para ver se me podes dar umas luzes, caso tenhas disposição para tal.
    Obrigado desde já pelo vosso contributo.
     
  5. Xpirit

    Xpirit Banido

    Pega no livro, que é bom, e começa pela primeira página. Quando chegares à última garanto-te que ficas apto a programar quase qualquer coisa em Fortran 90.
     

Partilhar esta Página