Forum creation

Murcielago_V12

Power Member
pessoal, tive a dar uma vista pelo site do Vbulletin, ams houve coisas k n m foram bem claras. eu e uma amiga tamos com ideia d criar um forum porreiro. com conteudo ja definido e com nome kuase kuase definido tambem, ams tamos á procura do melhor software para o efeito. alguma ajuda??

ou como funciona esta coisa legal do Vbulletin???

thankz
 
http://www.phpbb.com/

Tens no site do phpbb toda a documentação, o pp fórum, toneladas de skins que podes tirar e até packs de linguagens diferentes (já existe um para português).

Presumo que não vás por o forum na tua máquina. Procura um webhost que te permita correr php com bases de dados em MySQL.
 
Tb andei em tempos com vontade de montar um forum , e defacto o PHPBB é muito fixe. O problema é k não arranjei nenhum free webserver com suporte para php e MySql de jeito.

Sabem de algum free webhost, sem anúncios claro, que seja fixe ?
 
ha uns meses o lycos.co.uk nao tinha anuncios, neste momento parece-me que ja nao e assim.
Ao principio tambem andei a procura, no entanto percebi que se queremos alguma coisa com um minimo de qualidade mais vale perder o amor a 20 ou 30 euros por ano e pronto, ao menos sempre temos uma coisa como deve ser :)
 
pois eu pago 75 euros por anos, já com o dominio incluido. Porem por expriencia propria inicialmente optei por um gratuito mas deu-me problemas porque deixou de funcionar. Por isso se queres contruir um forum mais vale gastares umas massas.

Em relação ao forum em si opta pelo phpbb porque alem de ser de graça tambem tens mods para o alterares à tua maneira. O vbulletin tanto quanto sei é melhor mas.....é a pagantes como ja foi referido...
 
O jfbbms tem razão. O invision é bem superior ao phpbb. O phpbb é um bocado limitado em relação ao invision e vbulletin no que diz respeito a opções de adms e moderação, para não falar nos bugs...

Eu no meu forum agora uso o xmb, mas vou mudar para o invision. O xmb é open source, mas tem bugs a dar com pau e tem poucas opções, mesmo a nível de skinning.

Se fores para um host pago (o que te aconselho se quiseres fazer algo minimamente decente e fiável) se quiseres instalar o invision, a maioria dos hosts no cpanel se tiverem o fantastico (ou equivalente) tens opção de instalação do board em meia dúzia de clicks, só criares um dominio ou subpasta (é melhor o subdominio claro) e já está, o prog no cpanel faz tudo por ti, incluindo claro a criação da DB no sql.

Voilá.
 
O invision e' bem bom, mas tb gostei do phpbb mas fiz isso juntamente com o phpnuke
 
Exacto, é como diz o jfbbms, tem duas versões (mas tens quase tudo operacional, tirando uma cena ou outra).

Eu gosto mais do invision que o phpbb, mas cada um é que sabe.

O "meu" forum é: http://forum.CGartDomain.com

Por equanto está com o XMB mas vamos mudar, como já tinha dito, para o invision.
 
Back
Topo