[Fórum] Criar - Dúvidas :)

Yorg

Power Member
Ora boas, por acaso nunca fui muito de foruns.
Mas agora com mais algumas ajudas. Penso que não será muito diferente de sites. Aliás, deve ser mais fácil.


O fórum assim dizendo rápidamente, funcionalidades que vai ter "anormais" é que queria meter um feedback(avaliação, ranking(sistemas de pontos).
Simplesmente é um forum de trocas de convites do mundo bit torrent.

Tou me a meter numa alhada, mas vou tentar aprender e dar um serviço bueno :-D

Alguem me dá umas dicas de orientação?

Cumps :cool:
 
Tens muitos bons scripts de fóruns já feitos como por exemplo o vBulletin que é o que usa aqui o fórum da Techzone. Pela minha experiência ao inicio vais te rum bocado de trabalho a explorar a instalação e como criar tudo, depois de uns tempos já ficas habituado a isso e não é nenhum bicho de 7 cabeças. É uma questão de fazeres download e instalares e brincares um pouco com aquilo.
 
Recomendo-te para iniciares o SMF visto que é gratuito.

A instalação é fácil, e o resto é ires mexendo e lendo manuais na net, não é nenhum bixo de sete cabeças.

O SMF traz também já um "karma avaliator" que te permite dar pontos ou retirar pontos de avaliação a cada membro, funcionando assim como essa avaliação de que falaste.

Abraço, qualquer coisa apita.
 
Tive a ver.
E actualmente tão 2 versões SMF:

- SMF 2.0 Beta 3.1 Public
- SMF 1.1.5


Que aconselham??


....

zip | tar.gz | tar.bz2
Já agora, que se vai fazer o download aparece esses 3 tipos de ficheiros? basta 1 certo? São iguais? :-D
 
Tive a ver.
E actualmente tão 2 versões SMF:

- SMF 2.0 Beta 3.1 Public
- SMF 1.1.5


Que aconselham??


....

zip | tar.gz | tar.bz2
Já agora, que se vai fazer o download aparece esses 3 tipos de ficheiros? basta 1 certo? São iguais? :-D

Para te iniciares aconselharia a versão mais estável, a 1.1.5, porque a Beta poderá ainda ter alguns bugs/problemas que para quem inicia, poderão trazer alguma confusão.

É questão de arriscares na Beta se te sentires preparado, senão começa pela 1.1.5 e depois logo fazes o upgrade quando te sentires mais à vontade.
 
Back
Topo