Forum de Programação

NoMercy

Power Member
Ainda não percebi porque é que o forum de programação mudou para "dentro" do forum Software e sistemas operativos.
Isto retira muita visibilidade ao forum de programação, fazendo com que seja mais dificil de encontrar, sobretudo, para novos utilizadores.
Tambem retira actividade desse mesmo forum porque, sendo um subforum, mais dificilmente se navega para lá. Por exemplo, uma pessoa que nem sequer seja utilizador da techzone e que ande há procura de informação sobre um problema qualquer ou que simplesmente ande á procura de um forum sobre programação é bem capaz de desistir fácilmente se não encontra, nas primeiras tentativas, a informação que pretende.
Queria então sugerir que o sub-forum de programação voltasse a ser um forum (na página de entrada) a fim de aumentar a visibilidade e actividade do mesmo.
Depois dentro do forum, talvez no futuro com o seu desenvolvimento, se podesse organizar por temas/linguagens/plataformas/técnologias etc...
Sem mais.
;)
 
Ainda bem que há alguem que concorda ;). O forum de programação anda muito morto.
É preciso revitalizar o forum de programação, talvez com uns tuturials ou artigos.
 
De facto já tinha notado o mesmo, não sou um user que faça muitos posts nesse sub-forum, mas estou sempre atento às colocações no mesmo, de facto era mesmo boa ideia meter esse forum de uma forma "mais visivel"

um abraço HecKel
 
O forum de programação foi para dentro por uma questão de organização...

Este forum (infelizmente) anda um bocado morto, penso que a principal razão é não haver ninguem dentro da equipe de moderadores que realmente se interesse muito por programação ou que tenha tempo para o fazer...

Tenho de ver se arranjo um forma de dinamizar isto, acho que isto tem potencial, só que pouco ou quase nada precebo de programação... por isso todas as sugestões serão muito bem vindas.
 
Última edição:
Uma boa ideia seria fazer "concursos" como se faz nas outras threads em relacao à propria techzone...

Que é preciso dinamizar isso e verdade, mas não será "escondendo" o forum que se irá conseguir isso!!!!
 
Por falar em programação alguém que me diga como é que eu posto um código em ASP.NET, é que quando vou ver o resultado o post fica uma "porqueira".

Thanks m8's
 
falaram de sugestões para dinamizar a secção de programação..., então aqui fica a minha, fazer um programa que avise sempre que temos respostas novas no techzone! Sem ter de abrir um browser!

Muitos só vem verificar se têm respostas no techzone, se existisse um programa que fizesse isso seria no minimo excelente, a minha ideia é similar com o que acontece com o gmail, o programa fazer o login, verificar a existencia de novas mensagens e mandar um alerta.

Da forma como descrevi dá a ideia de ser simples..., mas não é, depende mesmo muito da forma como os dados estão armazenados na techzone...., também duvido muito que os moderadores disponibilizem a forma como têm organizada as bd's, no entanto fica aqui a susgestão..., até posso estar enganado....

um abraço HecKel
 
A melhor forma de animar o fórum de Programação é manter um pseudo-curso online sobre uma qualquer linguagem. Com exercícios, testes, etc, e assim pouco a pouco as pessoas vão se interessando um pouco mais pela arte de programar.

É tão triste ver o país que temos. Produz-se pouco, consome-se muito.
 
HecKel disse:
Muitos só vem verificar se têm respostas no techzone, se existisse um programa que fizesse isso seria no minimo excelente, a minha ideia é similar com o que acontece com o gmail, o programa fazer o login, verificar a existencia de novas mensagens e mandar um alerta.

um abraço HecKel

Heyas all...

Penso que estejas a falar da maneira que o emule usa para ir buscar os lançamentos certo?

Pelo que vi no emule aqui usa um ficheiro rss.php ou que raio é aquilo...quem perceber de socket's e etc's deve conseguir...(eu não percebo...)

void CReleaseWnd::OnBnClickedButton1()
{
CString strURL;
CString strTempFilename;
CComboBox* list = (CComboBox*)GetDlgItem(IDC_RELOADURL);
CListCtrl* listRelease = (CListCtrl*)GetDlgItem(IDC_RELEASES);
int countRelease;

strTempFilename.Format("%sreleases.rdf", theApp.glob_prefs->GetConfigDir());
if (list->GetCount() == 0)
{
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=101",_T("Filmes (DVDRip/DVDScr)"));
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=102",_T("Filmes Caseiros (DVDRip)"));
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=103",_T("Séries de TV"));
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=104",_T("Documentários"));
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=105",_T("Filmes (Animação)"));
AddRelease("http://www.max-pt.com/rss.php?f=106",_T("Séries (Animação)"));

Ficam aqui com um bocado do código para ir buscar os releases, isto dá para perceber o pior é programar a parte visual que eu não percebo nada disso...nem sequer precisávamos de ir buscar todos os post's recentes em cada fórum...deve haver maneira de ligar apenas às threads subscritas...

Por acaso o Heckel até teve uma boa ideia.. :P

Hasta all [[]]

PS: BTW..o código que está aqui é open-source..portanto não há espiga por isto aqui...espero eu...
 
Xpirit disse:
A melhor forma de animar o fórum de Programação é manter um pseudo-curso online sobre uma qualquer linguagem. Com exercícios, testes, etc, e assim pouco a pouco as pessoas vão se interessando um pouco mais pela arte de programar.

É tão triste ver o país que temos. Produz-se pouco, consome-se muito.
excelente ideia! apoio mesmo..isso era mt bom:)

_zZz_
 
HecKel disse:
Da forma como descrevi dá a ideia de ser simples..., mas não é, depende mesmo muito da forma como os dados estão armazenados na techzone...., também duvido muito que os moderadores disponibilizem a forma como têm organizada as bd's, no entanto fica aqui a susgestão..., até posso estar enganado....

os dados estão numa BD :)

e se soubesse os nomes dos campos e das tableas o programa relativamente fácil.
 
hummm, a minha ideia é mesmo evitar de abrir sites :P sou comodista :P e não me venham com a treta de que existem programas para fazer o download de mails, no meu caso, uso frequentemente o meu portátil na FCT e cá não posso aceder à adsl :P como tal, downloads de mails da sapo não existem....

Mas falando mais a sério, a ideia de descarregar para o mail por um lado é baril, em contrapartida é só "porcaria" para a caixa de correio, recebo vários por dia da techzone, quando bastava um a dizer que existem mensagens novas, mas isso já é outro assunto, eu sou da opinião de avançar com o programa, contem com a minha colaboração, um abraço HecKel
 
Back
Topo