Fórum de programação

O forum do hardware.com.pt tem uma secção de programação e é um fórum bastante visitado.
Mas se tiveres coisas a discutir sobre programação, fá-lo aqui que o pessoal vai ajudando naquilo que puder :)
 
edumad disse:
Boas.
Até uns largos tempos atráz havia um óptimo fórum de programação e IT o http://www.cidadela.org
Infelizmente o tasco fechou... econtrei outro sitio jeitoso http://forums.devshed.com/ . Mas em pt ainda não encontrei um sitio dedicado e bom. Alguém conhece algum sitio assim, era bom k tivesse mts users para haver certeza de resposta célere.
Hello!!!! isto é um forum de programação ..... ou seja AQUI (www.techzonept.com)
É um pouco estranho alguem vir a um forum sobre programação perguntar se alguem conhece um forum sobre programação... mais estranho ainda é responderem que existe este ou aquele ... :P
 
Última edição:
HecKel disse:
Daí a thread "Links" :P para quem quer "mais" pode sempre ir procurar nessa thread ;)

abraços, HecKel
A thread "link" representa 1/10 dos meus bookmarks... ou menos...
Por exemplo, não apresenta o PHP com a importancia que ele tem. Etc...

Dai... ser fraco.

Por exemplo, as threads no sub-forum Programação não ultrapassa as 10 respostas.
 
estigma disse:
A thread "link" representa 1/10 dos meus bookmarks... ou menos...
Por exemplo, não apresenta o PHP com a importancia que ele tem. Etc...

Dai... ser fraco.

Por exemplo, as threads no sub-forum Programação não ultrapassa as 10 respostas.

Então mete esses links como resposta à thread links :P dá trabalho ao NoMercy a editar o post principal :P

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Então mete esses links como resposta à thread links :P dá trabalho ao NoMercy a editar o post principal :P

abraços, HecKel
Era o que lhe ia sugerir, que partilha-se os links dele conosco, aliás, estigma, não sei porque não o fizeste ainda. Ou isto é mais uma "picada de mosquito" por causa de pub e sigs e etc??
 
estigma disse:
....Por exemplo, as threads no sub-forum Programação não ultrapassa as 10 respostas.
10 respostas não é mau de todo, há muitos outro sitios onde nem sequer tens resposta, alem disso, este espaço é o que os utilizadores decidirem fazer dele, se participarem nele de certeza que crescerá muito mais, se não participarem ... bem acaba por ficar ás moscas. Mas lembra-te que a culpa não é apenas do forum nem da administração, os utilizadores que por cá andam tambem fazem a "casa".
Já agora, tens contribuido ou limitas-te a espectar e a criticar? :P
 
Última edição:
NoMercy disse:
Hello!!!! isto é um forum de programação ..... ou seja AQUI (www.techzonept.com)
É um pouco estranho alguem vir a um forum sobre programação perguntar se alguem conhece um forum sobre programação... mais estranho ainda é responderem que existe este ou aquele ... :P
Epa, mas este é um subforum que se fala de toda a programação em geral. Há fórus exclusivamente dedicados à programação, daí a necessidade de dar "uma olhada" noutros fóruns de vez em quando... ;)

Mas ninguém disse que aqui este da Tz era mau!!! Muito pelo contrário :)

Abraços!
 
Estas errado NoMercy, digo que é fraco, sem força.
Mau chama a ideia de má qualidade. Quem sou eu para qualificar nesses termos!

Agora é fraco... isso é verdade.

Tutoriais? muito poucos.
Snippets? ...
Artigos? ...
Threads com grandes indices de participação? ...

Agora existe entreajuda, isso é excelente.
Mas comparar devshed com o sub-topico de Programação da TZ é comparar o ultimo modelo da boeing com uma asa delta.
Ambos voam... lá isso é verdade.

O contrário tb é verdade comparar um sub-topico "Informática" de um qualquer forum com a tematica global da TZ é basicamente a mesma comparação (boeing - asa delta)
 
é mais que obvio que não vais comparar a devshed com o sub-forum de programação de TZ, mas tambem, o que se pretendia era foruns nacionais sobre programação (penso eu de que...). Alem do mais, como já disse antes, este forum é o que os seus utilizadores fizerem dele, portanto, podes começar a contribuir e eu não estou a falar de contribuir com ideias, porque essas toda a gente tem e toda a gente as quer dar. Podes é contribuir de forma a dissiminar os teus conhecimentos (escrever artigos, responder a threads) e pode ser que outras pessoas apanhem o incentivo e começem eles tambem a fazer o mesmo. Aliás, eu fui o primeiro a escrever artigos aqui para o forum(embora estejam inacessiveis no momento, mas ando a tratar disso) e outros já seguiram o exemplo. Parabens aos que o fizeram e para os que não o fizeram ou para os que já fizeram e querem fazer mais, saibam que são sempre bem vindos. :D
Eu sei que ultimamente tenho andado um pouco distraido aqui com o forum (por força das circunstancias) mas continuo atento :P

[edit]
Quanto á qualidade e quantidade de posts, esta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75741 é um bom exemplo do nivel que se pode atingir e do nivel dos utilizadores da TZ, neste caso sobre análise, desenho e concepção de uma solução/problema, coisas que tambem fazem parte do mundo informático/programação.
Há ai conhecimento, é preciso é buscá-lo, partilha-lo e saber fazer perguntas.
[/edit]
 
Última edição:
Obrigado shello e estigma por perceberem o que eu queria e obrigado NoMercy, porque tiveste a reacção que eu esperava, eu sei que tu gostas e queres concerteza que a prog aki continue e evolua.
Efectivamente é um recurso melhor um site como o devshed onde tens muitas linguagens, bem organizadas, com moderadores para cada e um vasto número de users. Não quer dizer que aqui o pessoal seja fraco ou não se interesse, simplesmente não é um site dedicado.
Se o pessoal resolver arregaçar as mangas e se esforçar por fazer crescer o forum para algo nos moldes dos sites dedicados, podem contar com a minha modesta ajuda, que como devem ter percebido ou não é também um dos meus objectivos, bom recursos internacionais existem vários, eu gostava de participar e ajudar no desenvolvimento de algo nacional.
Até lá ou em alternativa, obrigado pelo portugal a programar, parece interessante, vou checar.
 
Back
Topo