forum gratis

x A S U S x

Power Member
boas,

eu gostava de criar um forum, ja ouvi por aqui para se usar o SMF para criar o forum e que depois dava para alojar num dominio gratis, entao se da para alojar num dominio gratis tambem da para alojar num dominio pago, certo?
outra coisa, da para criar o forum todo no "forumeiros" e depois mudar-lhe o nome com que se registou para outro dominio pago ou a melhor opçao sera mesmo comprar um dominio e criar o forum a partir do SMF ou PHPBB?

obrigado
 
que confusão, se queres algo sério e fiável usa um domínio proprio, se pretendes um bom script de foruns usa o MyBB.

tipo, eu criei um forum no forumeiros, mas imaginemos que eu agora quero meter aquilo "oficial" e com um endereço proprio (www.forum-pt.com por exemplo ), da para eu comprar o dominio e alojamento e transferir tudo que meti no forumeiros para o dominio que irei comprar?
 
tipo, eu criei um forum no forumeiros, mas imaginemos que eu agora quero meter aquilo "oficial" e com um endereço proprio (www.forum-pt.com por exemplo ), da para eu comprar o dominio e alojamento e transferir tudo que meti no forumeiros para o dominio que irei comprar?

Que eu saiba não, quanto muito podes pedir ao administrador do forumeiros para te disponibilizar a base de dados dos post e importar para um script num alojamento proprio e dominio proprio.
 
Que eu saiba não, quanto muito podes pedir ao administrador do forumeiros para te disponibilizar a base de dados dos post e importar para um script num alojamento proprio e dominio proprio.

e ao comprar um dominio e alojamento proprio como vou fazer um forum? nao entendo nada de programaçao :s
 
so disse isso porque no outro dia tentei fazer download e nao deu :s

Fizeste algo mal.

aquilo é so fazer download, mudar o template como eu quiser e meter o forum a dar? da para pagar o dominio e alojamento para ficar com uma coisa mais "seria" ?

1- Download.
2- Arranjar alojamento com PHP e MySQL.
3- Instalar script.
4- Arranjar um dominio (opcional).
5- ???
6- Profit !
 
Fizeste algo mal.



1- Download.
2- Arranjar alojamento com PHP e MySQL.
3- Instalar script.
4- Arranjar um dominio (opcional).
5- ???
6- Profit !

eu á uns tempos atras cheguei a comprar um dominio mas aquilo nao deu em nada, portanto, é so comprar/arranjar um alojamento com PHP e My SQL, comprar o dominio e o resto é so instalar scripts e configurar, certo?
 
aquilo é so fazer download, mudar o template como eu quiser e meter o forum a dar? da para pagar o dominio e alojamento para ficar com uma coisa mais "seria" ?

Não é assim tão fácil, precisas de personalizar o tema, instalar plugins, etc

Sim claro que podes usar o teu alojamento próprio e domínio.

Atenção é que um forúm é das coisas mais dificeis de manter.
 
Penso que estariam a falar em ser fácil manter o fórum a nível técnico... Vocês estão a falar de logística... Logo estão a falar de coisas diferentes...
 
Back
Topo