Forum UP again!!! Report de bugs aqui sff. (pings noutra thread)

Chip

Zwame Advisor
Boa noite,

Antes de mais pedimos desculpa pelo incómodo que possa ter causado o fórum em baixo tantos dias.

Estamos neste momento num novo host, como devem já ter percebido, não porque estivessemos descontentes com o anterior, mas porque fomos forçados a mudar.

A Techzone estava alojada num servidor partilhado, há uns dias em conversa com o host anterior fomos "informados" de que deveriamos pensar em fazer um upgrade para um servidor dedicado pois estavamos a causar muito load ao servidor deles, o que estava a afectar outros sites alojados. Ofereceram nessa altura um servidor dedicado a um preço mais acessível que o de tabela.

3 dias depois, se não me falha a memória o fórum vai abaixo, submeto um ticket para assistência que entretanto fecho passado 5 minutos, tempo que o fórum esteve inacessível. Para meu espanto reparo que o ticket foi reaberto pelo host, informando que ou mudamos para um servidor dedicado ou nos suspendem a conta por estarmos a consumir muitos recursos. Passado uns minutos a techzone foi suspensa (devem ter visto a mensagem a informar que deviamos contactar o departamento financeiro).

Falamos novamente com eles, e voltam a restabelecer o forum, para passado 5 minutos voltarem a suspender da mesma forma.

Quando questiono sobre o servidor dedicado que nos tinham falado somos informados que o mesmo já tinha sido vendido e que deveriamos adquirir outro a preço de tabela; para alem da informação que se continuassemos a carregar o servidor voltariam a suspender a conta.

Ora uma conta suspensa é algo que não dá jeito quando se quer fazer backups pelo que optamos por colocar o fórum offline enquanto procuravamos por alternativas e faziamos backups do fórum. As alternativas não demoraram a aparecer mas os backups foram dificultados por não termos acesso ssh ou telnet ao host anterior, o que implicou fazer download e upload da bd, que demorou bastante. Para azar a cópia do backup da bd feito via phpmyadmin estava corrupta e houve necessidade de optar por outra forma de backup.

Finalmente lá conseguimos uma cópia da base de dados, instalada num novo servidor. Agora faltam algumas customizações e detalhes.

Entretanto já temos uma alternativa, que é esta e que estamos a experimentar; se ficarmos contentes com a performance possivelmente iremos continuar, pelo que também agradecemos o vosso feedback quanto ao novo servidor.

Agradecemos também que reportem bugs que possam existir com a migração do fórum.

Uma vez mais as nossas desculpas pelo tempo que tivemos offline e um agradecimento ao Jorge e à Sonet por disponibilizar em tão curto espaço de tempo um server para testes.

Cumprimentos,

Nuno aka Chip
 
Última edição:
Isto é que foi partir pedra :D a DB deu luta mas lá se encontrou o problema hehe

Queria agradecer ao Jorge (ele sabe quem é hehe) pela ajuda prestada! :)

Abraços
 
O importante é estarmos de volta ;)

Dá para ver o vosso stress pelas vossas palavras, e por isso o meu obrigado ;)

Já agora por curiosidade, qto custa ter o fórum num servidor dedicado?

SW
 
Custou, mal lá chegou, e parece-me melhor, no servidor anterior toda a gente tinha mais de 100ms de ping, agora:

A enviar para 82.102.28.193 com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.102.28.193: bytes=32 tempo=27ms TTL=57
Resposta de 82.102.28.193: bytes=32 tempo=25ms TTL=57
Resposta de 82.102.28.193: bytes=32 tempo=30ms TTL=57
Resposta de 82.102.28.193: bytes=32 tempo=25ms TTL=57

Estatísticas de ping para 82.102.28.193:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 25ms, Máximo = 30ms, Média = 26ms


26ms de média :D
 
tks ppl :)

bom, vou dormir que a fita-cola já não segura as palpebras e amanhã ainda tenho de ir trabalhar :D

se acontecer algo alguem do staff que me ligue para o telele sff :)

em termos de bw julgo estarmos melhor, em termos de poder de processamento e consequente velocidade de geração das páginas amanhã ou depois veremos como fica com mais users online :)
 
Já fazia falta o fórum! :x2:
Parabéns pelo bom trabalho e obrigado por se esforçarem pela comunidade!
berlusca.gif
BRAVO1.gif
 
tks

Retiramos os anúncios do google e o link do paypall.

se ainda os virem --> ctrl + F5 para hard refresh; se não virem mas ainda aparecer uma indicação que estão a ser dirigidos para o google para ir buscar os ads avisem sff.

Idem para o paypall.

Se houver bugs reportem sff.

O search tá um pouco mais lento.
 
Back
Topo