Fórum Vendas

Glaucoma

Power Member
Olá ;)

Não sei se isto é o sítio certo, se este post é muito ou pouco descabido, mas é apenas a minha opinião que quero exprimir acerca do fórum Vendas aqui no techzone.
Acho que, cada vez mais, este fórum (que é principalmente de informática) onde o Geral é ''indispensável'' tornou-se - ou está a tornar-se - numa feira de venda de material.
Se a pessoa X coloca um produto à venda, basta ir lá passado 12 horas que o seu produto já se encontra na 3ª. ou 4ª. página do fórum.
Isto mostra bem a quantidade imensuráve de material que se tem posto à venda.
Que fique bem claro que não estou contra a venda de material, aliás, sei que há muitas pessoas que têm 1 e 2 pcs completamente montados com peças que foram compradas neste fórum.
O que acho um bocadinho displicente é haver ''Up's'' atrás de ''Up's'' nos posts e, como referi em cima, relega os posts recentes para páginas seguintes.

Que fique mais uma vez claro que não estou contra as vendas no fórum (nem tenho de estar, dado que sou um mero user), apenas dei a minha opinião acerca do mesmo!

Abraço!
 
Se usarem o Novos posts na tab la em cima em x dos links->novos posts penso q esses posts de vendas e geral e e etcs ja n aparacem....;)
 
Glaucoma disse:
Olá ;)

Não sei se isto é o sítio certo, se este post é muito ou pouco descabido, mas é apenas a minha opinião que quero exprimir acerca do fórum Vendas aqui no techzone.
Acho que, cada vez mais, este fórum (que é principalmente de informática) onde o Geral é ''indispensável'' tornou-se - ou está a tornar-se - numa feira de venda de material.
Se a pessoa X coloca um produto à venda, basta ir lá passado 12 horas que o seu produto já se encontra na 3ª. ou 4ª. página do fórum.
Isto mostra bem a quantidade imensuráve de material que se tem posto à venda.
Que fique bem claro que não estou contra a venda de material, aliás, sei que há muitas pessoas que têm 1 e 2 pcs completamente montados com peças que foram compradas neste fórum.
O que acho um bocadinho displicente é haver ''Up's'' atrás de ''Up's'' nos posts e, como referi em cima, relega os posts recentes para páginas seguintes.

Que fique mais uma vez claro que não estou contra as vendas no fórum (nem tenho de estar, dado que sou um mero user), apenas dei a minha opinião acerca do mesmo!

Abraço!


Percebemos a tua preocupação, mesmo por isso foram tomadas medidas para evitar que o Vendas se tornasse uma banca de venda de material e todos os dias se trabalha para que isso não aconteça.

Criaram-se regras que, caso não salte à vista, dão muito mais trabalho a fazer cumprir do que manter o fórum Vendas aberto a todos. Uma das regras, que se me lembro foi algo contestada na altura, é de que só utilizadores registados com estatuto Powermember podem participar no Vendas. Um dos pontos negativos destas regras (um mal menor na minha opinião) é termos users verdinhos a tentar vender fora das zonas dedicadas. Mas isso é o menos, modera-se. O ponto positivo é que se incita à participação no fórum (na zona de informática, já que os verdinhos também não têm acesso ao Geral), recompensando essa participação com a possibilidade de virem a participar no Vendas e a disfrutar do Geral.

Com a quantidade de utilizadores registados, é normal que as threads de vendas sejam muitas e consequentemente as mais antigas sejam relegadas para segundo plano. Mas isso é o menos. Quem deseja comprar ou vender algo, procura sempre.

Claro que a situação dos bumps é um bocado chata, mas pela minha experiência não tenho visto utilizadores a abusarem do sua utilização. Um bump por dia não chateia ninguém. Se por acaso encontrares alguém que esteja a abusar, podes fazer report da thread.

Fica por perceber (pelo menos eu não percebi) a relação do Geral com o Vendas. Principalmente quando se tem em conta as regras da Techzone em que, mais que nunca, se aposta na componente de informática do fórum sem descurar o geral, que sempre existiu e que ao longo do tempo apenas mudou ligeiramente de moldes.
 
eu nem percebo que mal tem os bumps..bumpa quem quer e/ou pode..:D

o que tenho a acrescentar é que a mim nao me agrada especialmente ver ténis á venda,blusoes,motas e carros..qq dia temos aqui até casas,moradias,etc..para isso existe o site do gato e mtos outros (acho eu..deve haver de certeza:lol: )..mas isso é a minha opiniao muito pessoal..era mais util criar um subforum de vendas com material nao informático..penso que era de mais utilidade para todos e até de mais fácil moderaçao..é uma sugestão..nao me levem a mal os users que têm esse tipo de material á venda.

[[]]blue.;)

edit:lembrei me agora de outra..o mesmo user vende 3 ou 4 coisas de pc e abre uma thread pra cada uma..nao seria mais fácil juntar tudo? :eek: neste caso sim, os bumps chateiam..em x de 1 puxa 3 ou 4 threads pra cima.é uma questão de bom senso, mas cá fica ao critério de quem faz as regras.
 
Última edição:
quanto aos automóveis só te posso dizer o seguinte
1º passo....pm a moderador a perguntar se é contra as regras...
2º passo....resposta do mod a dizer k não
3º passo.....abrir a thread
foi assim k eu fiz
se isto causa transtorno....mudem as regras e proibam k eu susbcrevo

cumps
 
Haohmauru disse:
Concordo!!!!! :009:


tu nem tens acesso ao vende-se... como podes concordar?




eu nao percebi bem a thread... estas a dizer que ha muita afluencia no vende-se é isso? é que se é isso epa ainda bem para quem nao tem dinheiro para comprar material novo (eu!!) compra usado em bom estado e geralmente com garantia...

a minha opiniao é: ainda bem que temos um vende-se e ainda bem que tem muito movimento!

se calhar quando for engaando num negócio a minha opiniao muda mas até lá...
 
Acho que ele só quer mesmo falar do excessivo uso de bumps. Mas acho que nem é o excessivo uso de bumps é mais o excessivo numero de users a vender material e com uma thread para cada coisa.


EDIT: consegui escrever excessivo de três maneiras diferentes em três vezes diferentes :p.
 
blueangelman disse:
eu nem percebo que mal tem os bumps..bumpa quem quer e/ou pode..:D

o que tenho a acrescentar é que a mim nao me agrada especialmente ver ténis á venda,blusoes,motas e carros..qq dia temos aqui até casas,moradias,etc..para isso existe o site do gato e mtos outros (acho eu..deve haver de certeza:lol: )..mas isso é a minha opiniao muito pessoal..era mais util criar um subforum de vendas com material nao informático..penso que era de mais utilidade para todos e até de mais fácil moderaçao..é uma sugestão..nao me levem a mal os users que têm esse tipo de material á venda.

[[]]blue.;)

edit:lembrei me agora de outra..o mesmo user vende 3 ou 4 coisas de pc e abre uma thread pra cada uma..nao seria mais fácil juntar tudo? :eek: neste caso sim, os bumps chateiam..em x de 1 puxa 3 ou 4 threads pra cima.é uma questão de bom senso, mas cá fica ao critério de quem faz as regras.



Quanto aos bumps ou N threads do mesmo user para vender vário material, por mais que tentemos fazer cumprir as regras existe sempre alguém que as tenta dobrar ou contornar, temos que contar sempre com isso.

A questão das vendas não relacionadas com informática, não vejo qualquer problema em users que são participativos no fórum usarem a zona de classificados para vender qualquer coisa que têm a mais lá por casa. Já se abriu um precendente, só se a coisa fosse mesmo abusiva é que se iria repensar a regra ou tentar impôr as que já existem levando-as mais à letra. O que vemos aqui no fórum são meia-dúzia de users a tentar vender meia-dúzia de coisas não relacionadas com informática, se tivéssemos o problema de users acabados de registar ou de powermembers que só usam o fórum para vender material não relacionado com informática a coisa seria diferente. Como se vê, isso não acontece e dúvido muito que o vendas do Techzone se torne num "miau". Contamos com o bom senso dos utilizadore para que isso não aconteça. Se esse bom senso não se manifestar, teremos que tomar medidas. Por agora, na minha opinião, está tudo bem.
 
foste excessivamente excessivo no uso excessivo de excessivos nesse excessivo post:D

OT:

Eu dou graças ao forum vende-se e a sua boa saude...como ja foi dito, é um sitio onde se fazem grandes negócios e se poupam/fazem mtos €....e ainda bem q assim o é.

Qto ao vender carros/roupa....carros va q n va, a roupa acho estranho mas tb n te preocupes pq n tem saida;)
 
Elrond disse:
foste excessivamente excessivo no uso excessivo de excessivos nesse excessivo post:D

OT:

Eu dou graças ao forum vende-se e a sua boa saude...como ja foi dito, é um sitio onde se fazem grandes negócios e se poupam/fazem mtos €....e ainda bem q assim o é.

Qto ao vender carros/roupa....carros va q n va, a roupa acho estranho mas tb n te preocupes pq n tem saida;)

excedi excessivamente o meu roupeiro com roupa comprada na techzone excessivamente.
Soz pelo OT.
 
Acho q estar a discutir a teoria sem lançar ideias é, um pouco, perder tempo.

Eu lanço uma ideia: q cada user só possa ter q tópico de vendas.

Alguns users têm 2 ou 3 tópicos para vender coisas diferentes, qdo podiam ter apenas 1 tópico para a venda de tudo.

Se num têm um disco, noutro uma gráfica, e noutra uma MB, são 3 bumps q vão ocupar espaço a outro user.

É, mais do q tudo, uma questão de respeito pelos outros.

SW
 
Silver Wolf disse:
Acho q estar a discutir a teoria sem lançar ideias é, um pouco, perder tempo.

Eu lanço uma ideia: q cada user só possa ter q tópico de vendas.

Alguns users têm 2 ou 3 tópicos para vender coisas diferentes, qdo podiam ter apenas 1 tópico para a venda de tudo.

Se num têm um disco, noutro uma gráfica, e noutra uma MB, são 3 bumps q vão ocupar espaço a outro user.

É, mais do q tudo, uma questão de respeito pelos outros.

SW

Ora aí está a atitude que se quer. Crítica construtiva. Clap Clap.
 
eu tenho outra sugestao. a proibição de bumps por parte de um user em X espaço de tempo. sei la, tipo faz um bump agora, e nao pode fazer outro no espaço de 3 ou 4 dias. caso contrario topico apagado e bloqueado.
sei q isso não é facil de controlar. ia dar muito trabalho aos moderadores mas pronto, fica a minha sugestão :)
 
Como moderador da secção de classificados da ***** e larga experiencia em negócio deixo ca algumas opiniões...

Sobre os bump's, na ***** as regras é 1 bump normal a cada dois dias, salvo excepções (actualizar lista de material, indicar que já foi vendido, as ofertas, etc), quando vejo excessos alerto o utilizador e se continuam, é cadeado em cima e acabou... No resto tenho que concordar, que os classificados estão a ficar muito saturados... Quando estes foruns eram mais pequenos era fácil vender coisas e o post não se afundava no mesmo dia (ainda me lembro que demorava quase 2 dias para passar a 2ª página :D )

blueangelman disse:
eu nem percebo que mal tem os bumps..bumpa quem quer e/ou pode..:D

o que tenho a acrescentar é que a mim nao me agrada especialmente ver ténis á venda,blusoes,motas e carros..qq dia temos aqui até casas,moradias,etc..para isso existe o site do gato e mtos outros (acho eu..deve haver de certeza:lol: )..mas isso é a minha opiniao muito pessoal..era mais util criar um subforum de vendas com material nao informático..penso que era de mais utilidade para todos e até de mais fácil moderaçao..é uma sugestão..nao me levem a mal os users que têm esse tipo de material á venda.
Ainda sobre a *****, devido ao facto de aparecer carros, motas, e até CAFETEIRAS8o à venda, foi proibido a venda/compra deste material, apenas:

-> Material de Informática (hardware ou software original).
-> Telemóveis.
-> Consolas de Jogos e respectivos jogos (também eles originais).
-> Algum Material relacionado com DVD/DivX (equipamento/Hardware).

Aqui é mais "livre", mas há que separar o trigo do joio, e nisso concordo com a opinião de uma seção específica, com regras próprias e com um "limitador", senão o ppl acomeça a abusar e vender tudo e mais alguma coisa em abundancia :D Ou então proibe-se a venda de stuff não informático/tecnológico e acabou...

PS: ainda hoje pensei nisso de ver aqui casas à venda :D

blueangelman disse:
edit:lembrei me agora de outra..o mesmo user vende 3 ou 4 coisas de pc e abre uma thread pra cada uma..nao seria mais fácil juntar tudo? :eek: neste caso sim, os bumps chateiam..em x de 1 puxa 3 ou 4 threads pra cima.é uma questão de bom senso, mas cá fica ao critério de quem faz as regras.
Concordo totalmente consigo, é irritante ver um mesmo utilizador com 10 threads seguidas!!!
E não sei como este povo tem paciencia para fazer isso nos 500 foruns, eu só de manter 1 ou 2 threads em 3 foruns onde participo activamente já é uma seka!
 
boas peepz acabei de me registar neste forum ^^ :lol:

e n ha maneira de dar com o forum de compras/vendas pkp :'(

alg me faz 1 desenho sff :004:

hehe stay * ;D
 
Silver Wolf disse:
Acho q estar a discutir a teoria sem lançar ideias é, um pouco, perder tempo.

Eu lanço uma ideia: q cada user só possa ter q tópico de vendas.

Alguns users têm 2 ou 3 tópicos para vender coisas diferentes, qdo podiam ter apenas 1 tópico para a venda de tudo.

Se num têm um disco, noutro uma gráfica, e noutra uma MB, são 3 bumps q vão ocupar espaço a outro user.

É, mais do q tudo, uma questão de respeito pelos outros.

SW


N concordo em nada.....interessa o que esta a venda e nao quem vende, qdo vais a procura de algo pelo nome das threads ficas imediatamente a saber em 90% dos casos(tirando os "vario material" "mto material" ) o que q se ta vender..se interessa abre, n interessa n abre...agora se algum quiser um A64 tem q ir ao procurar A64? n faz mto sentido....
 
Back
Topo