Fórum Vendas

Jintro disse:
Ora aí está a atitude que se quer. Crítica construtiva. Clap Clap.

pois é...exactamente o que eu disse uns posts acima no meu edit..andas distraido ó Jintro.:x2:

concordo quando dizes que nao está a ser abusivo a venda de artigos nao informáticos nem pouco mais ou menos..só sugeri uma pequena alteraçao a um novo subforum mais nada..de resto até ver tudo 5 estrelas.:)

@steelbalz ..fiz questao de afirmar que nao era nada contra o material..só separar itens mais nada,facilita tanto quem vende como quem compra..aliás eu proprio já tive aqui á venda uma bicicleta de stepping que um amigo me pediu pra vender.(nao lha vendi que parece me que a malta aqui da tech nao precisa disso.):lol:

[[]],blue.:)
 
Última edição:
Eu devo ser mais um dos que tem um pc quase todo construído com peças compradas a outros users deste fórum.
Francamente, a questão dos bumps não me incomoda nada, até porque eu sou dos que quando visita o vende-se, não o vejo muito pela antiguidade das threads, mas sim pelo que procuro. e convenhamos que há um "standard" extremamente util na linguagem utilizada no material informático, que facilita imenso o uso do botão mágico do SEARCH :D. Daí que a situação não me aquece nem arrefece.


Situações como a que vi mais acima de um user acabado de registar só pra ir comprar/vender, é que dispenso bem, pois isto quer se queira quer não, tem que se ter um capital de confiança minimo, coisa que um user acabado de registar, SÓ e apenas SÓ para fazer negócio, não me inspira.

Por mim está bem como está, e as regras implicitas para se passar a poweruser até nem estão muito restrictas.

E graças a Deus, o mercado na zona de vendas está EFERVESCENTE! hehehehe quase todos os dias que olho pra lá me apetece mudar quase o pc todo :D
 
Cabalo disse:
e as regras implicitas para se passar a poweruser até nem estão muito restrictas.
só um aparte....no extreme systems saõ 100 posts para se ter acesso aos classificados...e se spammarem o post count é posto a zero e começa tudo de novo

cumps
 
Silver Wolf disse:
Acho q estar a discutir a teoria sem lançar ideias é, um pouco, perder tempo.

Eu lanço uma ideia: q cada user só possa ter q tópico de vendas.

Alguns users têm 2 ou 3 tópicos para vender coisas diferentes, qdo podiam ter apenas 1 tópico para a venda de tudo.

Se num têm um disco, noutro uma gráfica, e noutra uma MB, são 3 bumps q vão ocupar espaço a outro user.

É, mais do q tudo, uma questão de respeito pelos outros.

SW

Concordo, boa sugestão. Eu também não gosto de bumps gratuitos, ou seja, o dizer BUMP, BOINC (no harm intended! :D) e afins só para trazer o tópico para o topo da lista.

Ainda recentemente vendi material (e ainda tenho algum há venda) e na altura meti tudo no mesmo post. Obviamente que se 1 semana depois decidir vender outra coisa que seja bastante diferente vou criar um novo tópico, mas acho muito boa a tua ideia.

Quando procuro algo, sou capaz de ir até a páginas com posts de há dois meses, quem procura, faz por isso, por isso mesmo acho os bumps desnecessários.
 
O "vendas" ja deveria ter sido "brindado" com sub-foruns á mto tempo, um pouco para colocar mais clareza e para ajudar a encontrar qualquer tipo de objecto de interesse mais rapidamente e para evitar o over-bump e ajudar na moderação visto que tendo mais sub-foruns será mais facil ao user que coloca o material á venda respeitar as regras do "vendas" e mesmo que seja feito bumps sucessivos n irão perturbar as vendas de outros techzonianos...
 
Morpheus disse:
O "vendas" ja deveria ter sido "brindado" com sub-foruns á mto tempo, um pouco para colocar mais clareza e para ajudar a encontrar qualquer tipo de objecto de interesse mais rapidamente e para evitar o over-bump e ajudar na moderação visto que tendo mais sub-foruns será mais facil ao user que coloca o material á venda respeitar as regras do "vendas" e mesmo que seja feito bumps sucessivos n irão perturbar as vendas de outros techzonianos...
bem pensado, porque nao 4 sub-foruns para começar: Componentes, Perifericos, Multimédia, Outros?
 
amg_tech disse:
porque nao 4 sub-foruns para começar: Componentes, Perifericos, Multimédia, Outros?

discordo em absoluto...........isto não é o miau.....
os classsificados são uma benesse dada aos membros
imo há outras zonas do forúm k se calhar mereciam outra atenção...
os classificados...nem por isso......digo eu com perto de 40 negóocios realizados o ano passado....suits me fine


cumps
 
amg_tech disse:
bem pensado, porque nao 4 sub-foruns para começar: Componentes, Perifericos, Multimédia, Outros?

aí quem tem um monitor, uma playstation e um stick de ram tem que ter 3 threads abertas...

nah!
 
Morpheus disse:
O "vendas" ja deveria ter sido "brindado" com sub-foruns á mto tempo, um pouco para colocar mais clareza e para ajudar a encontrar qualquer tipo de objecto de interesse mais rapidamente e para evitar o over-bump e ajudar na moderação visto que tendo mais sub-foruns será mais facil ao user que coloca o material á venda respeitar as regras do "vendas" e mesmo que seja feito bumps sucessivos n irão perturbar as vendas de outros techzonianos...

subscrevo! ou então 1 thread por utilizador... sou da opinião de se deve mudar os moldes actuais
 
Isto por cá só há moderadores de classificados. :D

Epah no meu forum cada utilizador tem 2 topicos no máximo e é so para material informático.

O outro material é noutro forum com o mesmo limite de tópicos com excepção de veiculos motorizados/habitações que é proibida a venda no forum.

Só assim é muito mais simples e evita algumas confusões. É claro que nem todos aceitam as regras e eventualmente são suspensos temporariamente por tentarem passar ao lado das regras. ;)

(Em termos de regras são mais que muitas pk há uma certa falta de civismo de algumas pessoas)
 
poix...eu ia sugerir aos moderadores o k o drmad disse/fez...
pah...axo k o forum deveria surgir para todos em pleno, e nao haver restrincoes para o ppl mais novo do forum...
e se ha ppl a postar ou a abrir topicos de coisas k nao deve haver, esses posts deveriam ser eliminados, pois penso k seja tambem pra isso k existem os moderadores do forum...
é triste, uma pessoa vir ao forum,e nao poder ver tudo,mas enfim....axo k só têm a perder, ao inicio ainda havia o price check k hajudava o ppl,agr ate isso blokearam,parece k a informacao é so pra alguns...embora eu continue a vir...poix uso os foruns para ganhar conhecimento e tirar duvidas,e nao só para vender ou comprar...

fikem bem [][]
 
nepice disse:
poix...eu ia sugerir aos moderadores o k o drmad disse/fez...
pah...axo k o forum deveria surgir para todos em pleno, e nao haver restrincoes para o ppl mais novo do forum...
e se ha ppl a postar ou a abrir topicos de coisas k nao deve haver, esses posts deveriam ser eliminados, pois penso k seja tambem pra isso k existem os moderadores do forum...
é triste, uma pessoa vir ao forum,e nao poder ver tudo,mas enfim....axo k só têm a perder, ao inicio ainda havia o price check k hajudava o ppl,agr ate isso blokearam,parece k a informacao é so pra alguns...embora eu continue a vir...poix uso os foruns para ganhar conhecimento e tirar duvidas,e nao só para vender ou comprar...

fikem bem [][]

Leste os posts todos ou só leste os três últimos?
Volto a repetir mais uma vez (e isto está à vista de todos), a intenção e principal objectivo do fórum é a informática, para fomentar esse objectivo e também a participação dos users decidiu-se que o Vendas e o Geral só seriam visíveis para utilizadores participantes (e quando se diz participantes não se quer dizer spammers). Ao fim de um determinado tempo de participação no fórum (não interessa quanto) o user "verde" passa a user "amarelo" (powermember). Esta medida tem como intenção atrair users participantes e não pessoas que só vêm para aqui para vender/flamar.
A questão do price-check; foi fechado porque mais uma vez as pessoas não gostam de respeitar as regras e aproveitar aquilo que lhes é dado. O price-check servia (e serve) para verificar preços, tinha pouco movimento, fecha-se o vendas a users "verdes" e temos o price-check invadido por malta a tentar vender ou comprar coisas. Optou-se por fechar também o price-check a users "verdes". Foi a medida mais fácil ou mais simples? Nem por isso, as decisões tomam-se com peso e medida.
Se a intenção é apenas vender e comprar, existem milhentos fóruns por essa net a fora para o fazer. A zona de vendas é uma benesse para os utilizadores participantes .
 
nepice disse:
poix...eu ia sugerir aos moderadores o k o drmad disse/fez...
pah...axo k o forum deveria surgir para todos em pleno, e nao haver restrincoes para o ppl mais novo do forum...
e se ha ppl a postar ou a abrir topicos de coisas k nao deve haver, esses posts deveriam ser eliminados, pois penso k seja tambem pra isso k existem os moderadores do forum...
é triste, uma pessoa vir ao forum,e nao poder ver tudo,mas enfim....axo k só têm a perder, ao inicio ainda havia o price check k hajudava o ppl,agr ate isso blokearam,parece k a informacao é so pra alguns...embora eu continue a vir...poix uso os foruns para ganhar conhecimento e tirar duvidas,e nao só para vender ou comprar...

fikem bem [][]

O problema dos novos utilizadores..., nem é o que vão vender..., mas sim o motivo porque se registam no fórum. O objectivo do fórum é ser um fórum de Informática e não uma Feira da Ladra, logo o vende-se é uma regalia para alguns utilizadores (PowerMembers).

Se eu fosse um vendedor compulsivo..., e viesse a este fórum e visse um vende-se assim logo de caras..., ia meter-me a vender feito parvo e ignorava o resto do fórum. Eu NÃO frequentador da parte do vende-se já não gosto muito da popularidade que o mesmo tem, se fosse aberto a qualquer um..., enfim...

Outro grande motivo para o Classificados estar "oculto", é a imagem que a TechZonePT pretende transparecer, um fórum de Informática!

ONTopic: O vende-se para mim ficava como está..., mais subfóruns é dar enfase a uma secção extra da TZ.

abraços, HecKel

EDIT: o CHATO do Jintro respondeu enquanto eu escrevia :005: :P
 
HecKel disse:
O problema dos novos utilizadores..., nem é o que vão vender..., mas sim o motivo porque se registam no fórum. O objectivo do fórum é ser um fórum de Informática e não uma Feira da Ladra, logo o vende-se é uma regalia para alguns utilizadores (PowerMembers).

Se eu fosse um vendedor compulsivo..., e viesse a este fórum e visse um vende-se assim logo de caras..., ia meter-me a vender feito parvo e ignorava o resto do fórum. Eu NÃO frequentador da parte do vende-se já não gosto muito da popularidade que o mesmo tem, se fosse aberto a qualquer um..., enfim...

Outro grande motivo para o Classificados estar "oculto", é a imagem que a TechZonePT pretende transparecer, um fórum de Informática!

ONTopic: O vende-se para mim ficava como está..., mais subfóruns é dar enfase a uma secção extra da TZ.

abraços, HecKel

Copião :D.
 
Concordo totalmente com o Heckel. A alterar só duas coisas. Aumentar o número de tópicos em cada página (para evitar tantos bumps). Proibir os bumps gratuitos (fazer bumps por nada). Limitar o número de tópicos novos por utilizador a 1 por dia.
 
drmad disse:
greven: 1 por dia??? :D

havias de ver a confusão que isso faria.. 1 por semana e já vão com sorte. :D

Pois, ou isso. :D

Digo 1 por dia porque agora não existe restricção alguma. Mas se calhar 1 por semana faz mais sentido. :)
 
Pois não tenho nada contra isso mas ao colocar uma regra que só se podia colocar 1 topico por dia viam se muitos utilizadores a virem ca todos os dias apenas para criar um novo topico. E aproveitavam para actualizar o outro topico e fazer um actualizar sem actualizarem nada etc e tal.

Eu sou muito pessimista pk já tou habituado a darem a volta às regras... :D
 
acho k se está a dar demasiada importância....imo
o forum esta a funcionar bem ...a meu ver.....as regras são claras....e além disso vejo muito posts bloqueados...e bem...por terem bumps por apagar ou por não terem avaliação criada
claro k eu para respeitar as 24 horas de bump vejo o meu post a afundar para a 4 ou 5 página......e daí..?

acho k já é excelente uma comunidade como a techzone conceder aos seus membros a possibilidade de venderem coisas GRATUITAMENTE a um leque vasto de pessoas .....a visibilidade k este forum tem é muito apetecível....por isso existem as regras...é aplica-las e acho k metado do problema fica resolvido
[wish mode on]com a capacidade e a inteligência dos users deste forum a outra metade do problema fica resolvida....respeitar as regras e os outros[/wish mode off]


já me estiquei

cumps
 
Back
Topo