Forum vende-se

TosteX

Powre Membre
TosteX, você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:

A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.

Se calhar sou burlão e ainda não me apercebi! ;)

Por que razão não posso fazer replies?
 
eheh so reparei agora! É melhor, ao menos escusa-se de ler comentários indesejáveis na thread do negócio, e desta forma apenas o "bem" apresentar do negócio e do vendedor pesam numa decisão do comprador.
 
É bom por umas razões, mas péssimo por outras...
Por vezes, ao ler as perguntas dos outros users e depois as respostas do user, sabia-se mais algumas coisas sobre o material em questão!
Agora é só em pm...
Ele só nos conta o que quer...

Penso que a leitura das perguntas/respostas dos users até era benéfico para os negócios...
 
CA3iR0 disse:
Ele só nos conta o que quer...

E tu daí logo depreendes se vale ou não a pena fazer negócio com o user em questão :cool:

Se algum user estiver (mesmo por pm) avesso a dar informações do material, ou não está interessado em vender ou começa a não 'cheirar bem' (mais q não seja, pelo seu péssimo desempenho como vendedor :D )

Cabe a cada vendedor estruturar a thread de maneira a ficar perceptível aos interessados ;)
Nas pm's, tira-se as dúvidas q possam ainda existir.

Eu acho q esta nova versão do 'Vende-se' está bem melhor.
As threads estão mais 'limpas' :)
 
tonipig disse:
As threads estão mais 'limpas' :)

Troo, mas sem tanta informação que nos poderia ser util!
Uma pessoa se estiver interessada, imaginemos num telemovel qualquer mas que estivesse desbloqueado e com cartão de memoria de *Mb.

Antigamente ia-se á thread e liam-se as perguntas dos users. Agora temos que enviar uma PM a todos os users que tenham um telemovel com essas caracteristicas mas que por uma razão ou por outra, não têm tudo explicito no anuncio!

Eu na minha opinião, isto de tornar os anuncios "limpos" é uma grande mariquice sem nenhum sentido...

Só vai dar mais trabalho ás pessoas que procuram por lá qualquer coisa, tendo de andar a enviar pm's a torto e a direito e ao user que terá de responder a montes de pm's...

Preferia o método antigo imho.
 
CA3iR0,

Percebo o que dizes, no entanto este novo metodo vai possibilitar outra forma de vender.

Não tenho a certeza absoluta, mas penso que o vendedor pode alterar o seu post inicial, e se assim for vai acrescentando informação ao seu post a medida que os users lhe pedem.

Z.
 
Cabe ao vendedor dar toda a informação sobre o que tem à venda de forma a esclarecer e tornar o negócio o mais atractivo possível a potenciais compradores

Cabe ao vendedor avaliar se a informação lhe interessa, se é suficiente e caso não seja procurar informar-se, seja na internet, no fórum ou por PM com o vendedor e NÃO comprar se não se sentir suficientemente esclarecido e satisfeito.

Cabe ainda ao comprador procurar informação sobre o vendedor e sobre os negócios que já tenha efectuado, sendo que será de todo o interesse do vendedor disponibilizar o link para a thread de feedback (a criação da thread é obrigatória), afinal quem não deve não teme.

O vendedor pode colocar mais posts (bums's por exemplo), pode editar o primeiro post, desde que obedecendo às regras do fórum.

O mesmo é recíproco para o compra-se.
 
Tambem nao concordo mto com esta nova "regra"!
Acho util o facto de podermos fazer reply's! É mais uma forma de ver a transparencia do negocio e de muitas vezes chamar a atençao do vendedor q (se for como eu), as vezes nao esta atento as PM's! :)
Esta-me a acontecer isso agora, mandei uma pm.. nao me responderam e no topico o vendedor ja fez um bump! Agora eu nao sei se ele c*gou por completo para mim ou se nem sker viu a pm!
 
Chip disse:
Para saber se o vendedor "cagou" para ti ou não leu a PM tens os recibos de entrega de PM's :)

Penso que há uma hipotese de contornar o recibo, a pessoa pode ler e não confirmar q ja leu. penso que isto seja possivel.


Tambem nao concordo mto com esta nova "regra"!
Acho util o facto de podermos fazer reply's! É mais uma forma de ver a transparencia do negocio e de muitas vezes chamar a atençao do vendedor q (se for como eu), as vezes nao esta atento as PM's!
Esta-me a acontecer isso agora, mandei uma pm.. nao me responderam e no topico o vendedor ja fez um bump! Agora eu nao sei se ele c*gou por completo para mim ou se nem sker viu a pm!

Concordo com este comentário, é talvez mais importante que o negócio em si pois desta forma avalia-se se o vendedor só fala para quem quer.

Solução: Façam uma poll que o pessoal decide.
 
Não é possível contornar o recibo. Antigamente era mas já não é possível. De qualquer forma vou verificar novamente que todos os recibos são automaticamente processados para todos os usergroups.
 
bem sei que os users aqui não mandam, mas axo que nestes pequenos detalhes deveria haver um pouco mais de democracia e deixar os users dar a sua opinião/voto.
 
spastikman disse:
bem sei que os users aqui não mandam, mas axo que nestes pequenos detalhes deveria haver um pouco mais de democracia e deixar os users dar a sua opinião/voto.

Este fórum sem users não é nada, por isso até acho que podemos mandar alguma coisa.
 
Eu por acaso tenho uma opinião quanto a isso, e baseando-me vagamente numa das politicas do miau.pt
Reparem, para mim é indispensável que haja numa venda algo que se chama de interacção entre o comprador e o vendedor.
Já me aconteceu por mais do que uma vez pôr coisas à venda e esquecer-me de colocar alguma das caracterisiticas do produto em questão, que se calhar para mim não eram fundamentais, mas para outros users eram. Não quer dizer que com o actual sistema não se possa acrescentar à posteriori, pois claro que se pode.

Para mim, haveria uma solução bem mais funcional deste problema.
Estamos a falar da parte do fórum mais visitada, parece-me claro, pois sempre que cá venho, o que vejo é que o maior numero de viewers encontram-se por lá.
Ora, parece-me que é trabalho a mais para apenas um moderador (embora também haja supermoderadores), e resolvia-se isso colocando mais uns 2 ou 3 moderadores... é para isso que um fórum necessita de staff, e, sem desprimor nenhum para o ravenmaster, acho que dada a actividade e dimensão desta zona do fórum, ajuda torna-se fundamental.

Eu digo isto pois passo grande parte da minha vida nessa parte do fórum, e reparo que quase cada vez que cá venho há novas vendas, compra-se, etc... e considero-me assíduo! daí que a popularização desta zona do fórum, que necessariamente vai levar também a que haja mais visitas nos outros lados, implica um aumento do staff para as zonas em questão.

Para os users que preferem apenas receber propostas/comentários por PM, há bom remédio! os próprios users fecham a thread e especificam-no! O que é preciso é a moderação andar de olho nas tags e pôr vendida em algumas, etc...

just my 2 cents, pois para mim aquela zona do fórum perdeu muito com esta perda de interactividade vendedor/comprador.

Cumprimentos
 
Cold_Burn disse:
eheh so reparei agora! É melhor, ao menos escusa-se de ler comentários indesejáveis na thread do negócio, e desta forma apenas o "bem" apresentar do negócio e do vendedor pesam numa decisão do comprador.

Mudo a minha opinião, não considero que o que disse esteja errado mas simplesmente não é o quadro todo. Uma venda não tem que ser secreta e com esta perda de interactividade é o q acontece. Por favor façam uma poll, ou pelo menos metam isto à experiência durante algum tempo para ver se o pessoal se dá bem.

just my 2 euros
 
Eu concordo com o modelo actual, por várias razões:

1- desta forma, os posts mantêm-se mais tempo nas primeiras páginas, coisa que não acontecia dantes.Eu colocava um anuncio e ao fim de 1 hora ,com tantos replys e perguntas nos outros tópicos, o meu anuncio facilmente passava para a página 5 ou 6.

2- Consequência do ponto 1 , é que eu só tomava atenção aos negócios através de pm's, porque não tenho paciencia para andar a pesquisar 5 ou 6 paginas à procura do meu anuncio, para saber se alguem me colocou lá uma oferta ou me fez uma pergunta. Se o fizerem por pm, eu recebo o aviso automatico e a resposta é imediata.Se o fazem no topico, o mais certo é ficarem sem resposta.

3- Os topicos estão limpos, são de mais facil leitura.


Há só uma coisa que eu não concordo , acho que o fórum de classificados devia estar visivel a toda a gente, e não ser necessario fazer registo no forum para o poder visualizar.
Desta forma, obriga-se ao registo de novos utilizadores apenas com o intuito de participar nas vendas.Acho que deviam estar visiveis a todos, mas a colocação de mensagens nesse fórum devia seguir a regra do fórum de desporto, só ao fim de 2 meses é que os novos utilizadores podiam colocar lá anuncios.

Para mim, os classificados são um extra deste fórum, algo que não merece qualquer destaque ou esforço complementar, porque isto não é o jornal ocasião.É uma comunidade, onde se promove o conhecimento, o convivio e a entre-ajuda. Existem muitos sites dedicados especialmente aos classificados.
 
Estás a pensar demasiado na tua perspectiva pessoal e não na perspectiva comunitária... todo o teu post é nesse sentido. E isto trata-se de uma comunidade.
 
Acho má esta nova regra.

O desenrolar de um topic já me deu bastantes opiniões sobre a compra. Às vezes não me lembro de perguntar se tem garantia, se tem recibo, se vem com o acessório X. Felizmente há sempre alguém que posta a perguntar isso e me elucida, ou a pergunta ficaria por fazer e só quando tivesse o produto em mãos me aperceberia da falha...
 
Back
Topo