Forum vende-se

Nem mais Chip! E para dinamizar a techzone para além das boas medidas que tenho visto a serem implementadas pelo Staff, uma nova imagem era realmente um bom começo para uma techzone renovada. :)

Quero antes de mais dizer que gosto muito de participar na techzone e que já frequento o forum há alguns anos e que mais recentemente já tinha vindo a avisar sobre um "desvio" que o forum tinha vindo a sofrer. Comecei a perder um bocado o interesse pois vi que se estava a dar interesse demasiado a certos assuntos que fugiam à temática principal do forum.

Com estas novas medidas, regras e mais severa imposição das mesmas penso que a techzone tomará novamente um rumo "normal". Não acho que o forum alguma vez tenha atingido a "desgraça" mas realmente por vezes chegava a ser um pouco desanimador que nas novidades de hardware por exemplo não houvesse novidades (tópicos novos) quando o que existe mais no mundo da informática são novidades e que em outros forums mais fora do contexto do forum surgiam threads como popUps desenfriados no iE! :P

Acho que o forum agora é mais do que um simples forum de informática, é uma comunidade informática. Como tal é obvio que de entre os users comece a surgir uma inclinação para se discutir outros assuntos fora da temática do forum. Cabe aos Administradores juntamente com os Moderadores perceber, analisar e tentar chegar a um equilibrio entre o que se pode fazer e os limites a não ultrapassar. Não quero com isto ensinar nada a ninguém, estou simplesmente a constatar um facto que é por demais evidente.

Com isto quero dizer só para terminar e mais uma vez afirmar que estas novas medidas na techzone são passos importantes para a "revitalização" do forum.

[]'z
 
Como em quase tudo é sempre possível encontrar vantagens e desvantagens. Neste momento estamos a pesar ambas e avaliar como funciona melhor.

(Vai-se andando :p)
 
não seria talvez mais simples, através do php, quando se faz o query para se obter os "novos posts" não incluir a secção babes e vende-se? é que assim agradava-se a gregos e a troianos...
por um lado havia interactividade nas secções ditas, e por outro não "atrapalhava" no today...

just my 2 cents trying to make this a better place for all
 
Da minha parte não volto a tocar neste assunto nem em mais nenhum. Se ha coisa que não quero é chatices com ninguem, pois sempre me dei bem com toda gente (tirando o mephisto que me tira do serio no forum desporto :D (tou na tanga dewd)).

O erro foi meu em pensar que isto é uma democracia em que se calhar as coisas deviam ser guiadas pelos gostos das maiorias das massas.
Quem não está bem, que se ponha e já precisava de ter ouvido isso ha mais tempo.

Cumps.
 
Li os posts do Chip a justificar as novas medidas, continuo a nao concordar... mas tudo ok, quando tiver mal mudo-me, sem qq tipo de probs.

Por isso as novas medidas passam-me ao lado.
 
Sim eu li isso
é verdade que nao tenho feedback da techzone, o que irei criar um

então se leste porque não criaste antes de abrir o tópico como dizem as regras ? :D

deveria ao mesmo pode-la editala ou fazer o bump, pleo o menos pelo que o que li no anuncio

podias... se o tópico não estivesse contra as regras
mais detalhes (e isto serve para todos) sigam o que diz a actualização às regras, ou seja, pm
 
acho k nao se poder responder no vende se, dá mais oportunidade do pessoal fazer as coisas ás escondidas , eu kuando quero fazer um negocio rapido mando PM , mas quando duvido do vendedor faço lhe uma pergunta no proprio anuncio para toda a gente ver.quem nao tem nada a esconder nao responde por PM e coloca no proprio anuncio , nao me tou a faze expressar bem mas acreditem k é melhor suportar uma flames num anuncio ou outro do k te o vende-se assim tao limitado ....
 
yep alex..concordo tb contigo! a maior parte das vezes,as duvidas que iam surgindo eram respondidas logo nos topicos.. ASsim fica tudo muito mais Às "escuras"


e raven, de onde retiraste esses numeros em que mais de metade das pessoas concorda com este metodo das vendas? Acho que isso merecia uma poll :P
_zZz_
 
_zZz_ disse:
e raven, de onde retiraste esses numeros em que mais de metade das pessoas concorda com este metodo das vendas? Acho que isso merecia uma poll :P
_zZz_

A decisão foi tomada por eles. Não aceitam polls de ninguem. Claro que com esta thread ficou mais que obvio que a esmagadora maioria preferia como estava.

Mentalizem-se que aqui quem manda são eles, logo fazem o que querem. Se eles gostam mais do forum assim, não vai ser por a maioria não querer que eles vão mudar. É assim aqui, é assim no babes, e ha-de ser sempre que eles quizerem. Deixem os homens em paz que está visto que não os fazem mudar de opinião ;)
 
spastikman disse:
A decisão foi tomada por eles. Não aceitam polls de ninguem. Claro que com esta thread ficou mais que obvio que a esmagadora maioria preferia como estava.

Mentalizem-se que aqui quem manda são eles, logo fazem o que querem. Se eles gostam mais do forum assim, não vai ser por a maioria não querer que eles vão mudar. É assim aqui, é assim no babes, e ha-de ser sempre que eles quizerem. Deixem os homens em paz que está visto que não os fazem mudar de opinião ;)

Sabes mesmo muito do que se passa neste forum ...

Este forum sempre foi dos mais liberais em tudo o que era assunto. Mas como os users (alguns, não todos passaram das marcas), parece k o Staff tomou uma atitude que já devia ter tomado à muito tempo ... Mandar no forum em vez de serem os users a mandar nele. Acredita que isso já fez muito mal a este forum. Quem anda aqui ah mais tempo sabe do que tou a falar... Se não souber que pense um bocadinho.

Eu concordo a 100% com a atitude do Staff.

Edit:
Pra que queres postar no babes depois de alguem por uma mula lá? Pra ter orgasmo em publico é ? Se gostas usas as rates, se na gostas, usas as rates ... que dificil!!

No vende-se, já pode ser mais discutivel, e ai posso concordar com o ALEX (tás bom ? :P, grande abraço maluca), em que se pode dar mais casos de burlas ... mas ai só o tempo o dirá. Mas também se via posts a discutir o preço e o carai ... que na era assim mt ortodoxo ...
 
Madril disse:
Sabes mesmo muito do que se passa neste forum ...

Este forum sempre foi dos mais liberais em tudo o que era assunto. Mas como os users (alguns, não todos passaram das marcas), parece k o Staff tomou uma atitude que já devia ter tomado à muito tempo ... Mandar no forum em vez de serem os users a mandar nele. Acredita que isso já fez muito mal a este forum. Quem anda aqui ah mais tempo sabe do que tou a falar... Se não souber que pense um bocadinho.

Eu concordo a 100% com a atitude do Staff.

Edit:
Pra que queres postar no babes depois de alguem por uma mula lá? Pra ter orgasmo em publico é ? Se gostas usas as rates, se na gostas, usas as rates ... que dificil!!

No vende-se, já pode ser mais discutivel, e ai posso concordar com o ALEX (tás bom ? :P, grande abraço maluca), em que se pode dar mais casos de burlas ... mas ai só o tempo o dirá. Mas também se via posts a discutir o preço e o carai ... que na era assim mt ortodoxo ...


Se não te importares então diz-me tu em que é que decisões tomadas pelos users prejudicaram assim tanto o forum.
Ando por cá à quase tanto tempo como tu e não me apercebi de nada.

E btw, se fizesres um search vais ver quantas intervenções fiz no babes para contares os meus orgasmos :rolleyes: ...
Defendo pois como alguem já disse, se não querem que apareça nos new posts podem muito bem filtrar e desta forma dará sempre para agradar aos dois casos, ao contrario da solução adoptada.
 
Eu ando cá desde 1999/2000 :rolleyes:

Esse de postar nas babes era pro pessoal em geral. Eu não passo mt por lá ... e se passo só vejo o primeiro post ... de resto os comentarios do tipo "GAJA BOA!!" nem lhes passo a vista por cima.

Diz-me em que forum é que os users abrem threads para criticar o comportamento e as decisões dos moderadores.
 
Tb sou da opinião de que o forum vende-se deveria manter-se como estava... tal como já referiam, sempre se esclareciam duvidas e muitas das vezes, sempre viamos propostas de preços e etc, o que dá para termos uma ideia do preço dos materiais.

1 abraço.
 
Mephisto, a moderação é com os moderadores.

Se queres contribuir p.f. reporta os posts.

Chip
 
Última edição pelo moderador:
yo madril , eu nao tou por dentro do forum , venho ca todos os dias mas desde k isto ficou muito grande k eu nao tenho tempo para ler mais nada senao o VENDE-se e nao estou por dentro dos problemas dos abusos , mas acho k a nivel do vende se devia se poder colocar replys para os negocios serem mais transparentes , isto a meu ver..... k ja ca ando desde 1999 ou antes , apesar do chispe se ter esquecido de mim na historia .... mas isso sao outras historias ..... :004:

ja agora quando combinarem almoços e jantares mandem me PM para me lembrar :003: :003: :003:
um abraço e mexam la nisso da melhor maneira...
 
Vou responder ao RavenMaster que postou isto na thread do Babes, que está agora fechada, por isso vai memo aki...até tá mais ontopic.

mais de metade dos users acha melhor assim visto que se evita de os tópicos terem 2/3 páginas de posts a dizer "lê a pm" ou "se tivesse dinheiro..."
se os users estão contentes, eu também estou

E que tal em vez de se cortar todo o mal pela raiz, que tal apagares esses posts....como mod tens esses privilégios. Dava-te trabalho, claro que dava, mas tou certo que poderá haver ajuda por parte de outros users, que possam vir a ser transformados em mod's.

Acho errado o fim dos posts no Vende-se. Muitas das dúvidas, questões e outros que tais são/eram respondidos via posts. Assim a venda tornava-se mais transparente, incluia muito menos PM's... Reparem, o user esqueceu-se de postar o modelo da placa XPTO ke tem para venda...vai receber, digamos, 50 PM's a perguntar o modelo. Acham que vai responder a todas?

guess not...

Assim, um qq posta isso, o vendedor responde à dúvida, e tá feito.

Ah e tal, pode editar o post, etc etc etc.... Pode e deve...mas daí até editar vai uma distancia grande...

E para quem dizia que não ia andar 5 ou 6 páginas atrás da sua thread de vendas, o Vbulletin tem uma excelente escolha: Subscribed Threads... Pode subscrever e ter links para essas threads no seu Control Panel, ou até pode receber no email informação sempre que existir um novo post.... Easier? don't think so.... Eh pah...se vcs kerem vender, deixem de ser preguiçosos.... não tão a fazer um favor assim tão grande à comunidade...os principais interessados são vocês..que vão receber o $$$... or am i wrong?

É raro ter material para venda, até é raro comprar em fóruns... mas costumo ir lá bastantes vezes a ver se arranjo algumas "pechinchas", logo isto não me afecta muito... Mas já que pensam em termos de comunidade, acho esta medida errada...

Já agora RavenMaster, no teu post na outra thread, em que é que te baseias para dizer que a maioria prefere assim?
 
Back
Topo