Forum vende-se

Realmente como estava as coisas eram mais transparentes...
Havia sempre a possibilidade para um user chamar a atenção do possivel comprador para um pormenor (ou não) que o vendedor não colocou (propositadamente ou não).
Havia a possibilidade de entre-ajuda entre os useres do forum, quer eles sejam ou não possiveis compradores. e é disso que se trata o forum, de entre-ajuda...

teknix disse:
Eu concordo com o modelo actual, por várias razões:

1- desta forma, os posts mantêm-se mais tempo nas primeiras páginas, coisa que não acontecia dantes.Eu colocava um anuncio e ao fim de 1 hora ,com tantos replys e perguntas nos outros tópicos, o meu anuncio facilmente passava para a página 5 ou 6.

2- Consequência do ponto 1 , é que eu só tomava atenção aos negócios através de pm's, porque não tenho paciencia para andar a pesquisar 5 ou 6 paginas à procura do meu anuncio, para saber se alguem me colocou lá uma oferta ou me fez uma pergunta. Se o fizerem por pm, eu recebo o aviso automatico e a resposta é imediata.Se o fazem no topico, o mais certo é ficarem sem resposta.

3- Os topicos estão limpos, são de mais facil leitura.
Em relação ao exemplar post do teknix como alguns o deram a entender, só tenho a dizer que as razões que ele refere, são completamente postas de lado pelas seguintes razões:

1- quando se vai procurar algo para comprar pode-se usar o search passando por cima de todas os tópicios k não nos interessam...

2- Ao procurares o teu tópico usa tb o search...

3- com essa limpeza tb se perde muita info colocada pelos outros useres (por vezes até com os offtópic deles dava para perceber se o material era realmente bom, uma vez k muitos colocavam a sua propria experiencia)... e poderá causar menor transparencia nos negocios...

Não concordo com a opinião de que estas novas regras possam fazer com que diminuam as burlas (ou tentativa delas), muito pelo contrário. até no miau é possivel haver dialogo transparente entre users.Axo k o melhor é o vendedor definir o k prefere, se propostas no tópico ou se por PM...

Concordo, em absoluto, com o resto do post do teknix! :)


Em relação ao Babes, axo k a medida é correcta...

eu n estou a fazer pirraça com o teknix, apenas peguei no post dele pk o mesmo serviu de exemplo para opiniões k não concordo... :P

EDIT: alguem foi mais rapido k eu, mas parece que estamos de acordo... :D
 
Última edição:
eXcept disse:
Eh pah...se vcs kerem vender, deixem de ser preguiçosos.... não tão a fazer um favor assim tão grande à comunidade...os principais interessados são vocês..que vão receber o $$$... or am i wrong?

Não podia concordar mais com isto, portanto quem quer vender só tem mais é que especificar ao máximo o que vende para cativar potenciais interessados.

Eu se tiver a precisar de uma grafixa xpto mas vir um post a dizer: Vendo gráfica. (ponto final) é claro que não vou comprar a ele, quem perde é o vendedor não sou eu.

Aproveito para dizer que esta thread não vai ser usada para responder aos posts de outras threads.
 
Chip disse:
Não podia concordar mais com isto, portanto quem quer vender só tem mais é que especificar ao máximo o que vende para cativar potenciais interessados.

Eu se tiver a precisar de uma grafixa xpto mas vir um post a dizer: Vendo gráfica. (ponto final) é claro que não vou comprar a ele, quem perde é o vendedor não sou eu.

Aproveito para dizer que esta thread não vai ser usada para responder aos posts de outras threads.

não tou a falar de xegar a um topic e escrever vendo gráfica... mas eskecer-se de um pormenor ou outro...é normal acontecer... pormenores esses que podem ser bastante importantes...

Em relação ao reply a outro post...foi aqui até porque está mais "ontopic", e precisava de esclarecer isso
 
eXcept disse:
não tou a falar de xegar a um topic e escrever vendo gráfica... mas eskecer-se de um pormenor ou outro...é normal acontecer... pormenores esses que podem ser bastante importantes...

Em relação ao reply a outro post...foi aqui até porque está mais "ontopic", e precisava de esclarecer isso

continuo a achar que é do interesse do vendedor corrigir isso mal receba uma pm a pedir mais informações ;)
 
eXcept disse:
Acho errado o fim dos posts no Vende-se. Muitas das dúvidas, questões e outros que tais são/eram respondidos via posts. Assim a venda tornava-se mais transparente, incluia muito menos PM's... Reparem, o user esqueceu-se de postar o modelo da placa XPTO ke tem para venda...vai receber, digamos, 50 PM's a perguntar o modelo.
50 será claramente um exagero, mas o envio de PM's permite que se envie a mesma mensagem para até 5 users diferentes.Penso que resolve o problema.
eXcept disse:
Acham que vai responder a todas?
Aqui respondo-te com palavras tuas...
"Eh pah...se vcs kerem vender, deixem de ser preguiçosos"

eXcept disse:
Ah e tal, pode editar o post, etc etc etc.... Pode e deve...mas daí até editar vai uma distancia grande...
Vai a distancia de um click?

eXcept disse:
E para quem dizia que não ia andar 5 ou 6 páginas atrás da sua thread de vendas, o Vbulletin tem uma excelente escolha: Subscribed Threads... Pode subscrever e ter links para essas threads no seu Control Panel, ou até pode receber no email informação sempre que existir um novo post.... Easier? don't think so.... Eh pah...se vcs kerem vender, deixem de ser preguiçosos.... não tão a fazer um favor assim tão grande à comunidade...os principais interessados são vocês..que vão receber o $$... or am i wrong?
Já respondi acima. Costumo ter muitos artigos à venda aqui no fórum e curiosamente a percentagem de replys que recebo nas threads é quase nula, tirando uma outra pessoa qeu decide fazer ofertas na thread ( que logicamente vão sendo esquecidas, pois é mais facil enviarem-me uma pm, do que me obrigarem a ser thread digger).
E as PMS que recebo tambem são quase sempre de negocio fechado.
Porque será? Talvez porque sou preguiçoso e faço threads com o máximo de detalhe e as dúvidas que possam existir são minimas daí não haver necessidade de me fazerem perguntas adicionais.

eXcept disse:
Já agora RavenMaster, no teu post na outra thread, em que é que te baseias para dizer que a maioria prefere assim?
Posso não ser a maioria, mas faço parte dos que estão a favor
wink.gif



----edit----

eh pá, mas se eu sou o único que concorda com as alterações, não seja por isso.Mudem lá à vontade que eu amanho-me com qualquer sistema :)
 
Última edição:
eXcept disse:
... Reparem, o user esqueceu-se de postar o modelo da placa XPTO ke tem para venda...vai receber, digamos, 50 PM's a perguntar o modelo. Acham que vai responder a todas?

guess not...

...Eh pah...se vcs kerem vender, deixem de ser preguiçosos.... não tão a fazer um favor assim tão grande à comunidade...os principais interessados são vocês..que vão receber o $$$... or am i wrong?

Como bem dizes no ultimo paragrafo os interesados sao os vendedores, se assim o é, quando estes recebem as 50 pm's dos users só tem que alterar o post da sua venda. E para a próxima vez n se vao esquecer de pormenores da sua venda se nao querem receber novamente 50 pms.

N dificultem aquilo que n é.

Neste momento a nossa decisao foi tomar esta medida, dem tempo as coisas se n funcionar logo se vê. N critiquem logo as coisas a partida. Como é bom ter um teclado nas maos...

Z.
 
Notei uma diminuição brusca de novos posts (4 páginas em vez das 10 habitual, até achei estranho), o que já teve explicação com as regras, gostei :)

Só acho mal não podermos abrir/fechar as nossas threads :(
 
o abrir/fechar threads tem a ver principalmente com a gestão dos classificados
se reparares nas novas regras, quem tiver a quebrar alguma regra o tópico é bloqueado até que fale com o Moderador ;)
 
-- threads que não cumpram as regras (exemplo: bumps sucessivos, falta de preço base, user sem criar thread de avaliação, título da thread incorrecto, etc.) serão fechados[/b] sem aviso prévio ou posterior pelos Moderadores do respectivo fórum. O utilizador deverá contactar o moderador e solicitar o desbloqueio da thread. Não deverão ser criadas novas threads iguais.

in regras dos classificados
 
continuo a não concordar....axo ke as desvantagens continuam a ser maiores que as vantagens...."hackar" o phpcode do vbulletin para criar um newposts com o &exclude era muito mais fácil e vantajoso...
 
TosteX disse:
Acho má esta nova regra.

O desenrolar de um topic já me deu bastantes opiniões sobre a compra. Às vezes não me lembro de perguntar se tem garantia, se tem recibo, se vem com o acessório X. Felizmente há sempre alguém que posta a perguntar isso e me elucida, ou a pergunta ficaria por fazer e só quando tivesse o produto em mãos me aperceberia da falha...


Ora lá está uma boa conclusão do "burlão" :D:D, é verdade...isso de ter os posts limpinhos n tem interesse nenhum. Eu já tirei muitas dúvidas devido a perguntas de outros users numa thread qq de uma venda em q tb estaria interessado.

Nos BABES percebo as limitações, acho uma muito boa ideia, agora aqui....sinceramente :(
 
Karski disse:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58073

É o que dá mudar para estas novas regras ridículas ;)

Para os meninos não terem new posts em abundância na funcionalidade "New Posts" dão o triplo do trabalho aos moderadores.

Se isso não for tanga, mais vale fechar o Compra-se/Vende-se.
Banir membros por se esquecer de pôr qq coisa num tópico é no mínimo ridículo...

RavenMaster disse:
a partir de agora quem passar o risco, seja por falta de preço base ou apagar bumps é logo banido >(
in Classificados
 
bem , esta situaçao de nao se poder fazer repley aos post do vende se ja me esta a afastar de certos negocios , pessoalmente acho k so estao a estragar uma coisa k ate podia nao estar bem,mas assim nao esta melhor , e nao venham ca com misturas de outros sub foruns como os babes ou la o k isso é , vamos nos debruçar apenas sobre o forum do vende se....

chip, nao sei de kem foi esta ideia de cortar os repleys mas digo te ja k nao foi uma grande ideia....
 
Continuo a achar o que já disse anteriormente:
-- filtrar as secções que aparecem no "new posts"... o pessoal discutia à vontade, não "chateava" ninguém, tinham o seu cantinho, não se imiscuiam na tal "comunidade" que se quer criar e assim passavam verdadeiramente a ser um extra do fórum... é tudo e só uma questão de PHP...

e para os que defendem que não querem replies nas suas threads de vendas, é simples! Fechem-nas! assim só recebem PMs...

tanta confusão por algo que se resolvia com tanta facilidade... enfim.
 
_zZz_ disse:
(...)e raven, de onde retiraste esses numeros em que mais de metade das pessoas concorda com este metodo das vendas? Acho que isso merecia uma poll :P
_zZz_

Já houve poll mas já se fechou. Ver: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57584


ALEX disse:
bem , esta situaçao de nao se poder fazer repley aos post do vende se ja me esta a afastar de certos negocios , pessoalmente acho k so estao a estragar uma coisa k ate podia nao estar bem,mas assim nao esta melhor , e nao venham ca com misturas de outros sub foruns como os babes ou la o k isso é , vamos nos debruçar apenas sobre o forum do vende se....

chip, nao sei de kem foi esta ideia de cortar os repleys mas digo te ja k nao foi uma grande ideia....

Pelo o que se sabe é apenas uma medida temporária. Pode ser boa ou má mas pronto....

A "rate thread" já está a ser utilizada, deve ser forma de demonstrarem o descontentamento.
 
Última edição:
isto so vai contra o prencipio basico de qualquer forum , a interactividade entre os membros e suas ideias... se isto nao puder ser, entao mais vale fechar a parte das vendas....
 
Back
Topo