Forum vende-se

ALEX disse:
bem , esta situaçao de nao se poder fazer repley aos post do vende se ja me esta a afastar de certos negocios , pessoalmente acho k so estao a estragar uma coisa k ate podia nao estar bem,mas assim nao esta melhor , e nao venham ca com misturas de outros sub foruns como os babes ou la o k isso é , vamos nos debruçar apenas sobre o forum do vende se....

chip, nao sei de kem foi esta ideia de cortar os repleys mas digo te ja k nao foi uma grande ideia....

Eu concordo perfeitamente com o Alex. Isto de se ter de negociar tudo às escuras por pm é totalmente ridículo!
 
É a minha opinião tambem. Seja no fórum vende-se, seja em qualquer outro. Sinto alguma dualidade de critérios na escolha dos fóruns "escolhidos", mas nem é isso que está em causa. Um fórum sem replys deixa de o ser, e passa a ser uma coisa parecida com um blog. Pessoalmente não vejo qualquer vantagem nisso quer para o fórum quer para a comunidade.
 
Faço minhas as vossas palavras.

Com todo o respeito por quem se dedica a manter este excelente Fórum, esta foi uma péssima ideia...
 
E q tal criarem uma poll allowed apenas a membros com mais do q X tempo (para evitar registos recentes e adulteração de resultados).

Assim se verificaria o q a maior parte dos users acha, penso q ninguém pensa q negociar ás escuras é boa ideia...mas ok....
 
caganamata disse:
Já chateia ter que ver uma novela cada vez que uma regra é criada \ alterada. Há que perceber que se o fazemos é para melhor servir a comunidade, e não só um ou outro user.

Uma ultima palavrinha; são realmente os users que fazem o fórum, mas são os admins\mods que o regem. O que é facto é que o que não falta na net são fóruns e todos os dias temos novos registos e pessoas que, por um ou outro motivo, se vao afastando.

Serve a frase para dizer que ninguém é obrigado a cá andar, mas se o fizerem, será por escolha vossa e sob as regras traçadas para este espaço pelo staff de moderação.


1)Cada vez que alguma coisa é mudada no fórum os users podem ter opiniões ou n?....se estamos num fórum (cada x maior) é normal q tal aconteça, aliás, qto mais users maior a variabilidade de opiniões possíveis.

2)Os mods/admins regem o fórum mas este n é nada sem users, portanto, para um user q é mod há pouco tempo "nomeado" para tal....deverias ter outra postura...digo eu.

3)Qto mais gente entra no fórum é normal que algumas alterações/mal entendidos/desentendimentos/falta de tempo/insatisfação apareçam, no entanto n me digas q estas a tentar insinuar que como existem muitos fóruns, ou "seguem o q o staff acha q é bom" (que como tudo na vida é, pelo menos, questíonável) ou entao sigam para o fórum das mulas e chupa-mos e GD entre outros.

Sinceramente, mal comparado, algumas frases tuas parecem roçar alguma prepotência relativamente á posição de mod. Poderias ser mais moderado n?
 
Prepotência? O facto de ser moderador há muito ou pouco tempo não me toldou a visão. NUNCA, no tempo que estive como user, coloquei em causa as decisões dos moderadores como vocês o fazem, mesmo quando advertidos de como se deve proceder. Entende o meu post anterior como quiseres, tendo em mente que há quem participe no fórum há bastante tempo, que opina qd desagradado e nunca foi advertido por esta ou aquela razão.

1- Os users podem ter opiniões, mas devem seguir as regras do fórum e caso não concordem com elas, exprimir o seu desagrado através dos meios apropriados.

2- O fórum não é nada sem users, mas não há insubstituíveis, tanto mods como users. Essa frase é sempre usada quando chega a hora de contestar uma decisão, e para mim é a mesma coisa que dizerem que um jornal não é nada sem os seus leitores.
Por haver tanta gente envolvida, é dificil, diria mesmo impossivel chegar agradar a todos. Agora compreendam que as medidas são tomadas por uma razão, e não porque nos apetece.

3- Tu interpretas o que escrevo da forma que te convém. Eu fui bastante claro; quem não se revê ou não se acha capaz de seguir as regras do fórum, deve fazer o que achar melhor. Há quem prefira seguir outros fóruns, escolha não falta. Agora aqui, seguem as regras.

Um ultimo ponto: na vossa cegueira de apontar dedos indignados (não falo de todos, porque verdade seja dita, ainda há quem saiba exprimir o desagrado correctamente) não repararam que algumas medidas são TEMPORÁRIAS. Basta lerem o announcement com atenção.
 
independentemente se mudam ou nao como esta agora, (eu) até gostava de fechar (ja chegava ) os meus topicos no vende.-se :)
 
Ainda não tinha dito nada nesta thread porque sinceramente ainda não me consegui decidir se acho melhor assim ou como estava.

Por um lado sempre gostei de ler as perguntas que o pessoal fazia nas threads, comentários sobre o material, ter uma ideia (nalguns casos) se estava a haver muita procura ou não, e quais os valores das propostas. Por isso entendo aqueles que defendem que se deveria voltar ao modelo anterior.

Mas por outro lado concordo com tudo o que o Teknix disse. Perdi os comentários nas threads, mas até me agrada ver as threads assim mais limpas quando as vou ver pela 1ª vez.


Entre as duas opções, acho que talvez me inclino mais para a opção de manter o vende-se como estava antigamente. Mas ainda não me decidi completamente, e como disse o cagão isto é temporário por isso estou a tentar aproveitar este tempo para me decidir.

Seja como for, respeito a decisão dos mods, quiseram experimentar esta alteração e acho que fizeram bem em experimentar. Alguns users preferem as coisas como estavam, mas outros perferem as coisas neste novo formato, e acredito que não sou o único indecido entre os dois.

Sim o fórum sem os users não é nada, mas como disse o cagão e bem, é impossível agradar a todos. São muitos users, muitas opiniões diferentes. Lembrem-se que se vocês não concordam com estas mudanças, outros users há, com os mesmos direitos que vocês, que preferem assim. Por isso concordo que se tenha feito esta experiência e quem não concorda só tem é de respeitar a decisão dos mods em fazer esta experiência, e a opinião dos outros users que preferem as coisas desta forma.
 
caganamata disse:
2- O fórum não é nada sem users, mas não há insubstituíveis, tanto mods como users. Essa frase é sempre usada quando chega a hora de contestar uma decisão, e para mim é a mesma coisa que dizerem que um jornal não é nada sem os seus leitores.
Por haver tanta gente envolvida, é dificil, diria mesmo impossivel chegar agradar a todos. Agora compreendam que as medidas são tomadas por uma razão, e não porque nos apetece.

O problema é mesmo esse. É que não se pode agradar a todos, mas axo que se deve agradar a maioria, ainda pra mais por motivos tão futeis e contornaveis de forma simples.

E axo que é bem explícito o que a maioria quer, mas como pode não agradar a alguns gestores do forum.... encosta pro lado.

A prova viva disso é que nem sequer uma poll deixaram aberta, quando esta apenas tinha como ideia, a de criar uma estatistica.

Como alguem já disse ... eu tb uso bastante essa secção do forum, mas já que querem selecionar tanto as pessoas que vem ao forum, façam um teste.

Apaguem o vende-se e os outros polémicos, e vamos ver como correm as coisas para a frente....
 
Basicamente, e com ocertamente leram no mail e no announcement estamos a experimentar várias opções.

Das 36 pessoas que participaram nesta thread umas são contra outras a favor. O fórum tem 7.000+ users registados, alguns milhares activos, pelo que julgo não ser representativo a participação nesta thread para avaliar o que a maioria prefere.

Não obstante, não vamos tomar decisões com base no que a maioria prefere (dai a poll ter sido encerrada) mas sim com base no que pretendemos apra o fórum e o que entendemos ser melhor paras atingir esses objectivos. A poll não teria qualquer factor vinculativo ou decisivo.

Não queremos ainda seleccionar quem vem ao fórum, queremos sim participações de maior qualidade naquilo que é a essência do fórum e sinceramente parece-me que nós e o fórum pouco ganha com os utilizadores que apenas e exclusivamente participam no fórum de classificados.

É a minha opinião.

Se quisessemos ser conhecidos e referência pelos classificados fazia-mos como o miau e começavamos a cobrar comissões...

Edit:


Flyer, agradeço, conforme está bem explícito nas regras, que se tens algum comentário a fazer sobre moderação, que o faças por PM ao Moderador ou a um seu superior hierárquico. :mad:
 
Última edição:
Chip disse:
Não queremos ainda seleccionar quem vem ao fórum, queremos sim participações de maior qualidade naquilo que é a essência do fórum e sinceramente parece-me que nós e o fórum pouco ganha com os utilizadores que apenas e exclusivamente participam no fórum de classificados.

Mas isso é facilimo aproveitando o esquema actual do fórum. Usam a diferenciação do Membro para Power Member para algumas secções do fórum. Façam a mesma coisa para a secção de Vendas. Só os Power Member passam a puder postar nesta secção. Um novo membro quer vender? Azar não o faz. Quer comprar? Força usa a PM!

Eu continuo a achar que tudo o que se mudou não foi para controlar o forum de vendas porque se repararem são abertas a mesma percentagem de threads tanto agora como antigamente. Continuo a achar que apenas procederam a estas modificações para agradar a uma minoria de pessoas que usam a funcionalidade "New Posts" do fórum e que não querem lá as threads dos foruns de vendas. Espero que esteja errado pois se assim fosse as vossas afirmações e decisões nesta thread iam todas pelo cano :)
 
Última edição:
Karski disse:
Mas isso é facilimo aproveitando o esquema actual do fórum. Usam a diferenciação do Membro para Power Member para algumas secções do fórum. Façam a mesma coisa para a secção de Vendas. Só os Power Member passam a puder postar nesta secção. Um novo membro quer vender? Azar não o faz. Quer comprar? Força usa a PM!

concordo plenamente...


Karski disse:
Eu continuo a achar que tudo o que se mudou não foi para controlar o forum de vendas porque se repararem são abertas a mesma percentagem de threads tanto agora como antigamente. Continuo a achar que apenas procederam a estas modificações para agradar a uma minoria de pessoas que usam a funcionalidade "New Posts" do fórum e que não querem lá as threads dos foruns de vendas.

e outras threads novas.. mas vamos aguardar...se é experimental.. :D

Chip disse:
Basicamente, e com ocertamente leram no mail e no announcement estamos a experimentar várias opções.

Das 36 pessoas que participaram nesta thread umas são contra outras a favor. O fórum tem 7.000+ users registados, alguns milhares activos, pelo que julgo não ser representativo a participação nesta thread para avaliar o que a maioria prefere.

Não obstante, não vamos tomar decisões com base no que a maioria prefere (dai a poll ter sido encerrada) mas sim com base no que pretendemos apra o fórum e o que entendemos ser melhor paras atingir esses objectivos. A poll não teria qualquer factor vinculativo ou decisivo.

e essa poll nao tendo caracter vinculativo nem decisivo nao poderia estar aberta? nao era pra ninguem tomar uma decisao baseada na poll...era meramente sobre opinioes dos users mais nada...digo eu..nao acho nem bem nem mal...respeito as decisoes..e só anda aqui no forum quem quer..se nao tiver bem..mudo me.. :cool:
 
Última edição:
podiam criar uma regra de no vende-se podiam postar todos mas repleys so useres com um certo tempo de registo ou de categoria ou seja la o k for , eu tb nao tou por dentro do software dos forums mas acredito k seja possivel..

mas atençao , tb nao quero k um user novo deixe de poder vender o seu material ...

sei k a maior parte dos moderadores tem a cabeça no sitio e k a razao ira pervalecer... seja a minha razao ou outra ....
 
é k reparando bem , o vende-se deve ser resposnsavel por uma grande parte do movimento do forum , basta ver as estatisticas , é so para lembrar k estamos a falar de uma parte sensivel do forum....
 
Todos os dias se registam pessoas, algumas porque nós mesmos recomendamos para eles cá virem ver cm é, porque é que é bom, nao os podemos conhecer todos, mas não acredito que sejam uns totais incapacitados da informatica os noob's q se registam todos os dias, quer seja pelas vendas ou não.

Toda a gente tem o direito à liberdade de expressão. Imaginem numa obra passar uma gaja toda grossa e os pedreiros nao poderem mandar bitaites, ou tar a olhar pa uma montra e ter q ir falar ao ouvido ao vendedor para o outro q ta olhar pa mm cena nao saber de nada. e tipo isto o q ta a acontecer.

O forum é a nossa personalidade postada, apelo as pessoas pa postarem posts de qualidade, a usarem as funcionalidades disto. Cá fora estamos livres, no fórum somos restringidos?

Peace
 
Desculpem lá mas:
Cold_Burn disse:
Imaginem numa obra passar uma gaja toda grossa e os pedreiros nao poderem mandar bitaites,(...)e tipo isto o q ta a acontecer.
Sim, Deus nos livre de isso acontecer! Como é que poderiamos viver sem os piropos dos trabalhadores das obras às mulheres que passam! :lol:

Que raio de comparação pah! Como disse anteriormente, também acho que preferia o vende-se como estava, mas penso que já se está a tornar-se ridicula toda esta discussão e com argumentos desses não se vai a lado nenhum mesmo!


Uma coisa tenho de concordar (acho que foi o Raptor que disse), nunca vi outro fórum onde se discutisse tanto as decisões dos moderadores. Não defendo que isto seja uma monarquia e seja comer e calar, mas na maioria dos fóruns (principalmente internacionais) é quase assim que funciona.
 
Última edição:
Back
Topo