Windows 10 - Dúvidas Gerais

Como é que funciona isto das builds? Tenho actualmente a build 10240 instalada.
Esta build transformar-se-á noutra build ou versão, através dos updates automáticos?
 
Boas, depois de instalar o original do windows 7 numa máquina nova e fazer as actualizações todas que tinha de fazer lá me apareceu ontem o ícone relativo à reserva do Windows 10.

Efetuei a inscrição e agora estou a aguardar (eles dizem que a resposta poderá demorar dias ou semanas).

Alguém tem mais ou menos a noção de quanto tempo poderá demorar entre a realização da reserva e a disponibilização da mesma?

Obrigado
 
boas, nao sei se é offtopic ou nao,
formatei e instalei w10, baixei driver pack solution, tenho aqui 11 tipos intel para atualizar,devo ou nao é preciso? tem risco de conflitos ou coisas assim?
 

Obrigado pela ajuda.

Já está tudo instalado.

Agora apenas mais duas perguntinhas, caso eu queira fazer uma instalação nova do windows 10 qual o Serial que devo utilizar, o do windows 7?

Outra questão, este windows fois instalado numa máquina nova que vinha sem SO, eu apenas instalei o windows e aquilo começou a funcionar sem problemas. No entanto no outro dia ao passar pela página da msi deparei-me que na página de suporte do portátil existia um sem numero de drivers disponiveis para fazer atualização relativos ao windows 10. (Motherboard, Radio, BT, VGA, Bios, Chipset, Intel Rapid Storage Technology, Audio, LAN, Wireless LAN, Intel Management Engine, etc).

Será aconselhável fazer estes updtes ou é melhor esquecer ....?
 
Boas.
Mais alguém está com problemas no som das notificações?
Parece-me que tenho tudo bem configurado no som e na app nativa do correio. No entanto, não dá som nenhum, apesar de ter notificações no Centro de Acção (quer do correio, quer de outra aplicação qualquer).
 
Bom, parece que ao mexer e remexer, configurar e reconfigurar sons e apps, isto lá funciona novamente.
De salientar que está tudo exatamente como estava!
Não deve ser para perceber...
 
Tanto no caso da pergunta anterior como na mais recente encontras as respostas facilmente no google. Neste caso basta procurar algo deste género: "windows 10 how to change account name". O primeiro link que aparece tem essas instruções.
Boas, já mudei o nome e reiniciei o pc, mas a pasta de utilizadores ainda contem a pasta com o nome antigo!
E essa pasta não dá para mudar o nome.
 
Boas, já mudei o nome e reiniciei o pc, mas a pasta de utilizadores ainda contem a pasta com o nome antigo!
E essa pasta não dá para mudar o nome.
Já fiz isso há uns anos, não sei no XP ou no 7, e era como dizes, a pasta continuava com o nome original.

Segundo vi agora aqui, parece que isso também dá para se alterar mas é mais complicado do que a mudança que fizeste antes. Nota que esse link é aplicável ao 7, para o Windows 10 pode não ser igual.

Se decidires tentar isso, realço o aviso que está lá:
Since editing a user profile and the registry can mess up Windows 7 if a mistake is made, it is highly advisable to create a restore point before doing this tutorial. This way if you make a mistake, you will be able to simply do a system restore to select and go back to this restore point to undo the mistake.

Edit: Não vi com atenção mas estes já são para Windows 10:

http://superuser.com/questions/890812/how-to-rename-the-user-folder-in-windows-10

http://answers.microsoft.com/en-us/...-preview/88033eca-6b32-47c5-90ac-a5e7af17d094
 
Boas, não percebo porque quando comprei os computadores eles iniciaram com o nome correcto no windows 8.1.
Agora ao actualizar para o windows 10, nos dois o nome está mal.
 
Olá pessoal, estou com um problema passo a citar: toda a vez que entro no windows pede-me a pass para entrar até ai tudo bem, só que já removi a pass pelo netplwiz, e mesmo assim continua a pedir a pass no login do windows, e estranhamente aparece também a opção de entrar com a conta email, como posso remover isso malta, se souberam alguma maneira avisem.
 
Boas, OZONE eu fiz pele netplwiz no meu hibrido (asus T100) e está a iniciar correctamente sem pedir palavra pass.
Mas no portátil de casa (hp envy j100np) fiz exactamente da mesma maneira e estou como tu, continua a pedir a pass!!??
 
Sim continua sim a pedir a pass, apesar de estar desligado, não sei o porque.

Edit: no meu portátil está a trabalhar sem problemas, já no desktop está assim
 
Já fiz isso há uns anos, não sei no XP ou no 7, e era como dizes, a pasta continuava com o nome original.

Segundo vi agora aqui, parece que isso também dá para se alterar mas é mais complicado do que a mudança que fizeste antes. Nota que esse link é aplicável ao 7, para o Windows 10 pode não ser igual.

Se decidires tentar isso, realço o aviso que está lá:


Edit: Não vi com atenção mas estes já são para Windows 10:

http://superuser.com/questions/890812/how-to-rename-the-user-folder-in-windows-10

http://answers.microsoft.com/en-us/...-preview/88033eca-6b32-47c5-90ac-a5e7af17d094
Boas, pois mas porque raio fiquei com o nome errado nos dois pcs?
Ele não deveria por o nome que está na conta de hotmail?
No windows 8.1 assumiu correctamente, agora no 10 parece que está ainda com essa falha.
 
Viva,

Quando abro pastas de fotos, tendo a opção de ver as ditas em miniaturas, apenas vejo em cada ficheiro o simbolo do programa que as abre, a montanha. Como se faz para ver a miniatura da foto?

Obrigado.
 
Boas, a minha duvida ou questão é simples, devo actualizar do 8.1 para o 10? irei ter problemas com software na área da fotografia?
PS e Lr? por exemplo.
O que tenho a ganhar e a perder com a actualização.
Entendo que esta questões possam ter sido respondidas ao longo dos últimos meses aqui no forum mas se alguém me poder resumir eu ficava agradecido.
 
Back
Topo