Windows 10 - Dúvidas Gerais

Dia 07/04/2016 saiu uma versao nova do flash 21.0.0.213 e o windows 10 ainda nao tem update.
https://helpx.adobe.com/security/products/flash-player/apsb16-10.html

A mesma info, mas agora dito pelo inquirer :)
http://www.theinquirer.net/inquirer...-patch-following-windows-10-ransomware-threat


Tinha o flash instalado manualmente para o firefox, com a opção de avisar os updates e nao recebi nenhum aviso que havia uma versao nova.

Qual a versao do flash que tenho neste browser:
http://www.adobe.com/software/flash/about/

Digo neste browser pq instalei manualmente o flash player e agora o firefox tem a ultima versao 21.0.0.213, mas os browsers da MS continuam com a versao antiga 21.0.0.182.

Quando instalo a ultima versao nova do flash manualmente (para o firefox), estou a instalar tambem essa versao para os brosers da MS?
Não.

É possivel ter o flash actual nos browsers da MS?
Tenho de esperar que a MS faça o updade.

No control panel, o icon do flash refere-se ao flash que instalo manualmente?
Refere-se ao flash que instalo manualmente.
Agora ai aparece a versao 213 apesar dos browsers da MS terem a 182.

Entao e o icon do control panel sobre a versao 182 do flash dos browsers da MS?
Desapareceu.

Resumindo:
Para os browsers não MS, tenho de instalar o flash manualmente, mas depois o flash nos browsers MS só é actualizado quando a MS entender.
 
Boas.. Não sei se já foi colocada por aqui a seguinte dúvida.. Alguém com Windows 10 tem tido problemas com internet NOS?
 
Boas,

Estou com um problema no meu pc, já procurei em vários sítios e não encontrei nenhuma solução.

Alguns ícones simplesmente desapareceram da zona de notificações
Tenho a aplicação em execução mas ele não aparece, alguém sabe como posso resolver isto?

Um exemplo é a VPN da empresa, depois de ligada tenho de ir ao ícone que supostamente aparece para poder desligar, mas ele não está lá, logo não consigo desligar a VPN.
kb4O48z.jpg



CPTS
 
Nas definições das notificações tens lá um sitio para escolher quais os ícones que estão ou não sempre visíveis, acho que é o primeiro sítio que deves tentar
 
Não sei o porque disto, só reparei hoje ..
Gostava de saber se é normal o Sistema e memória comprimida "comer" 700MB


mKlPkXD.png
 
Existe alguma maneira de colocar o W10 a transferir as atualizações mais rápido ? Por vezes demoram mais os updates do que instalar o próprio W10..
 
Bem, visto que não há um tópico específico para o Bing e o Bing está dentro do Windows 10 por ser o back-end da Cortana, fica aqui.

Acabei de constatar que o Bing em Portugal já dá sugestões! Devo estar a alucinar, porque a Microsoft a lançar funcionalidades para o Bing fora dos US e UK é um sonho antigo. Acho que vou a Marte a pé!
 
Os vossos discos secundários estão a desligar quando em inactividade?

Aqui não consigo fazer com que os discos se desliguem no windows 10, ja experimentei meter 1 minuto, desligar a indexação, ate ja experimentei uma instalação limpa e com um disco secundário completamente vazio e nada! ele nunca desliga quando inactivo.

no monitor de recursos de quando em vez os discos têm uma utilização de 0.1% que certamente será a causa para eles nunca desligarem,
parece-me uma falha do windows 10.

tenho 1 ssd + 2 discos mecânicos e agora que as temperaturas baixaram um pouco praticamente só oiço os discos o que irrita um bocado, visto eles poderem estar desligados quando não estão em uso.
 
Boas,

Tem acontecido um pequeno problema relativamente às notificações comigo, não sei se talvez me possam ajudar.
O windows só me informa das notificações quando minimizo o google chrome. Por exemplo, se estiver na net com o chrome e receber um email, não recebo a notificação, mas se minimizar a janela do browser o windows avisa-me logo da notificação do email. Ideias?
 
Algum bom tutorial para desisntalar essa cena do Cortana, bem como proteger das fugas de informação nos nossos PC`s...

Queria algum tutorial ou programa que desse estas funções e o aproximasse o mais possivel com o XP...
 
Boas,

Estou com um problema, não estou a conseguir repor o pc. Cada vez que tento, seja mantendo os ficheiros ou não ele simplesmente dá erro. Chega aos 30% e depois aparece um acrã azul a dizer que não foi possível repor este pc. Já procurei pela net soluções, já fiz tudo e mais alguma coisa mas nada resultou. Alguém que já teve o mesmo problema ou saiba de alguma solução? Obrigado

EDIT: Resolvido.
 
Última edição:
Back
Topo