Windows 10 - Dúvidas Gerais

Boa tarde
Não sei porque razão mas o menu da Win 10 agora só apresenta os programas Default do Windows, todos os outros programas desapareceram do menu.
Como recuperar o menu normal?
Obrigado
Cumps
 
As últimas atualizações têm dado uns problemas, a antepenúltima se não estou em erro, os menus das janelas e o antivírus nativo ficaram em inglês... na penúltima atualização o problema foi resolvido.
 
Boas

Atualizei do Windows 7 para o Windows 10 e agora não me reconhece a impressora. O site da HP não disponibiliza drivers e diz que a instalação deveria ser feita com os do windows. Mais alguém teve um problema semelhante?

Cumprimentos


PS: testei com 2 modelos diferentes de impressoras HP e nenhuma funciona
 
Última edição:
Boas

Atualizei do Windows 7 para o Windows 10 e agora não me reconhece a impressora. O site da HP não disponibiliza drivers e diz que a instalação deveria ser feita com os do windows. Mais alguém teve um problema semelhante?

Cumprimentos


PS: testei com 2 modelos diferentes de impressoras HP e nenhuma funciona
Qual é a impressora? As drivers do windows 7 se existirem também servem no windows 10
 
@MOUSETM A impressora é uma HP Photosmart C4480
Até já experimentei descarregar o ficheiro .cab do catálogo de updates da microsoft, e nada feito.
Estou a ponderar instalar uma máquina virtual com o Windows 7 só para poder usar a impressora... Microsoft no seu melhor :joker:

PS: No site da HP ao procurar drivers para os Windows 7, 10 e 11 diz isto:

"Instalar o driver da impressora usando a solução integrada do Windows
Instalar o driver e o software da impressora HP fornecidos com o seu sistema operacional."
 
Última edição:
@MOUSETM Agradeço a tentativa, mas nada feito. Ao correr o executável inicia-se e conclui-se a extração mas depois não se inicia nenhum instalador, como seria expectável, e o Windows continua sem conseguir usar a impressora.

R633Vgw.jpg


Engraçado que ao correr um Ubuntu a partir do boot ele reconhece a impressora, mas se o correr numa máquina virtual a partir do windows já não reconhece. Ainda tenho que testar o windows 7.
 
Obrigado @Blue Zee. Já tentei isso. É o ficheiro .cab de que falo ali mais acima. Expandi o ficheiro .cab a partir da janela de comandos e depois usei o gestor de dispositivos para tentar instalar o controlador (foi o método que encontrei online) mas o windows não conseguiu encontrar nenhum controlador para a impressora. Posso ter usado um método errado?
 
Tenho um netbook de 32gb com Windows 10, mas não consigo formata-lo por falta de espaço...

O computador não tem ficheiros nenhuns a não ser os necessários para o Windows funcionar.

Como posso formatar o PC então? Através da BIOS dá?

Obrigado.
 
32Gb com windows é quase impossível e absurdo.
O melhor que deves conseguir é com uma versão antiga do W10, e usar ferramenta tipo o dism++ para retirar coisas desnecessárias
 
32gb é obviamente pouco para os dias de hoje, mas durante alguns anos, para o uso que teve, foi o suficiente.

Neste momento queria passar o PC para outra pessoa e queria tirar qualquer informação minha dele, daí o querer formatar. Já o fiz no passado, mas acho que o Windows 10 foi ficando maior e agora o PC não tem espaço suficiente. Talvez o Windows deveria ter uma versão de SO mais light para este tipo de computadores. Ainda vejo muitos computadores com 64gb à venda e provavelmente vão sofrer deste problema em breve.

O máximo que tenho de pen é uma de 16gb. Não há mesmo outra forma de poder formatar o PC? Pela BIOS não é viável pois não?
 
32gb é obviamente pouco para os dias de hoje, mas durante alguns anos, para o uso que teve, foi o suficiente.

Neste momento queria passar o PC para outra pessoa e queria tirar qualquer informação minha dele, daí o querer formatar. Já o fiz no passado, mas acho que o Windows 10 foi ficando maior e agora o PC não tem espaço suficiente. Talvez o Windows deveria ter uma versão de SO mais light para este tipo de computadores. Ainda vejo muitos computadores com 64gb à venda e provavelmente vão sofrer deste problema em breve.

O máximo que tenho de pen é uma de 16gb. Não há mesmo outra forma de poder formatar o PC? Pela BIOS não é viável pois não?
Como é evidente o sistema operativo não parou de crescer, o que uma versão recente o espaço disponivel tornar-se insuficiente, esse notebook nas versões 32/64gb nunca deveriam ter visto a luz do dia, pois sempre foram curtos independente do tipo de uso, pois basta as actualizações e pouco espaço que sobra desaparece.

Para tentar meter windows 10 nisso só recorrendo a uma versão inicial e daquelas lite com tudo removido, mas depois como é uma versão capada poder vir a ser um problema para o novo utilizador, por isso tens de ponderar bem isso, antes de passar alguém e acabar encostado por limitações...

Tenho um modelo da Asus com 64gb e vinha com windows 10 serviu bem ao inicio depois acabou encostado por causa do mesmo problema, hoje tem um androidx86 com uma app para monitorizar radiofrequencia e pronto... tive de comprar um substituto com disco maior e possibilidade de upgrade...
 
Nestes últimos dias tenho dado em doido com este update que simplesmente não quer entrar. Já fiz 1001 tweaks que vi pela net, mas nada surte efeito.

Começa por ficar preso nos 20% uma carrada de tempo:

3f0d637efdaac119583022fe3d74687f.png


E uns minutos depois surge o erro:

41a1e46502d67fcfabafe6d6abffddeb.png


Já tentei instalar o update em questão á parte; já fiz start a serviços como o Bits e companhia que podia ter dependências a esse update; a mesma coisa para os Frameworks e usei o troubleshooting do Wndows mas nada resultou. Será que só lá vai com um format c:? Que neste caso não seria opção, claro. Tinha que ficar sem ele.
 
Back
Topo