Windows 10 - Dúvidas Gerais

Preciso aqui de uma ajuda quanto aos sons de notificação do win10. Como podem ver tenho tudo ligado mas os sons estão desactivados

E3wEJj.png


E se seleccionar correio tenho conforme a imagem tudo ligado

yYyAEA.png


Como posso ter os sons?
 
Não era o caso. Talvez nabice minha depois de ter formatado o pc e etc, não atinava com isto:

zw02Xa.png


Tinha que desligar as barras de notificação
 
Mas ainda tenho outro problema não consigo ver videos no edge, mas consigo ver o mesmo na mesma página mas com o chrome. Se puderem dar uma ajuda...

9abdtB.png
 
Boas
Hoje o portátil fez a actualização para a versão 1809 e o Edge deixou de aceder à Internet. O IE funciona sem qualquer problema.
Mais alguém?
Cumps

Boas
Hoje o portátil fez a actualização para a versão 1809 e o Edge deixou de aceder à Internet. O IE funciona sem qualquer problema.
Mais alguém?
Cumps

Boas
Descobri que, se o IPv6 estiver desactivado o Edge não funciona.
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite.

Uma dúvida: para que serve a opção no menu Definições - Personalização - Barra de Tarefas - Mostrar destaques nos botões da barra de tarefas?

Ainda não consegui perceber...
 
Boa noite.

Uma dúvida: para que serve a opção no menu Definições - Personalização - Barra de Tarefas - Mostrar destaques nos botões da barra de tarefas?

Ainda não consegui perceber...
Imagina que usas o Chrome com vários perfis, cada um associado a uma conta google. O ícone do chrome passa a ter também uma miniatura da imagem associada a essa conta. No meu activo e desactivo e é a única coisa que se altera.
 
Boas

Tenho um ASUS M51VA de 2008.
O PC tem o Windows 10 instalado, mas cada vez mais o acho mais lento.
Já o formatei e voltou ao mesmo.
Estou a ponderar voltar ao Windows 7 ou Windows 8.1.

Qual aconselham ?
O PC é somente para o dia a dia, nada de jogos....
 
mantém o windows 10

desactiva todas as aplicações em 2º plano.
instala um antivirus (por exemplo bitdefender free) para desactivar o windows defender (consume mtos recursos)

tenho um portátil dessa altura mais ao menos ( T9400 / 4GB DDR3 / 9600m GT GDDR3 / HDD 5400 rpm) e funciona na boa com o windows 10 Pro x64 (net, office, photoshop, jogos..)

aposto que vai aparecer alguém a dizer para colocares um SSD nesse portátil :D
 
Lol, já me disseram para colocar um SSD.

Eu tenho o ESET SMART SECURITY instalado.
Como faço para desativar o Windows defender na totalidade ?
 
windows defender:
na procura escreve definições windows defender - protecção contra vírus e ameaças - definições do windows defender - desactivar analise periódica

aplicações em 2º plano:
privacidade - aplicações em segundo plano (na barra do lado esquerdo) - desactiva essas coisas todas.

tenta a ver se melhora!
 
Boas

eu tenho uma licença Windows 10 Pro...que esta associada a minha conta Microsoft!
já esta assim ha uns 4 anos.

acontece que quando faço log in na minha conta MS num browser, e vou a Gerir Dispositivos, aparecem la todos os meus dispositivos que estão com a conta MS associada...total de 5!

Montei recentemente um PC, associei a conta MS...e em Defenições>actualizar&segurança>ativação...o W10 diz que não é possivel activar o Windows 10 Pro porque não tenho licença digital Valida!

tanto quanto sei, e inclusive diz nos dados da minha conta MS...eu posso ter até 10 dispositivos com o Windows 10, mas neste último PC diz que a licença não é valida!?!

Alguém me pode ajudar a tentar perceber o que se passa?

Cumprimentos
 
Teres o SSD como disco principal e o HDD como secundário e instalar o Windows no HDD?

Sim, se tiveres 3 ou 4 discos podes escolher em qual deles instalas o Windows. Apesar de que seria sempre preferível estar sempre no principal, onde também tem os ficheiros do boot, e havendo essa hipótese, ser SSD, porque é assim que melhor partido se tira dele.
 
Boas.

Vou instalar um SSD no lugar do Disco mecânico no portátil do meu irmão.
O PC tinha o Windowns 10 activado.
Agora instalando o Windows no novo disco, o Windows activa automaticamente com a chave anterior ou tenho de fazer algo ???
Estou a pensar instalar o Windows a partir duma pen descarregando o mesmo da Microsoft....
 
Back
Topo