Windows 10 - Dúvidas Gerais

Pois a minha dúvida passa em parte por aí.

Este portátil vai passar para mim, ou seja, vai levar com a minha conta Microsoft, que actualmente está noutro portátil também com uma chave autorizada.
Tinham me dito que ele supostamente activa com a chave que tinha anteriormente visto a mesma ser gravada na BIOS.
Só quero que fique activado.....
 
Vai ser pacífico.

Imagina que tens 3 pcs em casa; nada te impede, pelo contrário, de teres a tua conta simultaneamente em cada um deles. Até podias ter a tua conta num pc dum amigo, por exemplo, nada afectando a questão das chaves de activação.
 
Ja fiz e funcionou bem.

Agora estou é com um problema.
Se utilizar as duas portas USB do pc ao mesmo tempo, o PC dá o erro do ecrã azul e vai abaixo.
Já actulizei as drivers, amanhã volto a testar a ver se resolveu...

Já alguém passou por isso?
O meu irmão nunca teve problemas...
 
Hoje de manhã voltou a acontecer e deu Blue Screan com o seguinte erro:
MEMORY MANAGEMENT"
Depois la decidi fazer um schdisk com o seguinte comando:chkdsk /f /r,
E além do log dizer que estava tudo ok, ao que parece apagou uns ficheiros qualqueres e a verdade é que depois disso não voltou a acontecer.
Tenho utilizado as duas portas ao mesmo tempo e nada de erros.
Vamos a ver nos próximos dias....
Espero que esteja resolvido.
 
Boas
Tenho um Lenovo G5080 com 16GB de RAM e i3 já ha +-3 aninhos e tudo corria bem até há uns tempos atras quando o portátil teve um encontro imediato com o chão e partiu o chassis (que ja foi substituido). acontece que actualmente ele ainda não arrancou o Windows por completo e já está a hibernar o q se torna irritante (só arranca completamente o Windows para aí à terceira) e tambem quando me levanto da frente dele acontece o mesmo não sei pq, levando a q ele leve um tempinho a recuperar da hibernação.
Já vi com o utilitário da lenovo o estado da bateria,, esta está ok, tendo perdas de capacidade mínimas (para um portatil com 3 anos não está mal). Uso o portátil a maioria do tempo ligado à corrente e periodicamente faço um ciclo de carga/descarga, mas não deve ser por aí (se fosse ja tinha acontecido o mesmo q ao portátil da minha mãe q mesmo com a bateria instalada diz q ela não ta lá)
o windows foi reinstalado quando o portátil foi reparado e correu td ok com a instalação
O q será isto? já alguém teve este tipo de problemas
 
Será que ele hiberna mesmo ou simplesmente desliga? Posso estar engando mas tenho ideia que a hibernação é uma funcionalidade do Windows, isto é, só depois do Windows estar a funcionar é que a podes usar (tu ou o pc por algum motivo).

Quando isso acontece demora um pouco a hibernar? (Se fosse um mau contacto ia abaixo de forma instantânea.)
 
Desligar mesmo não desliga, se não não voltava à vida com as apps todas abertas. Hiberna.
demora um bocado é a voltar á vida (a "desligar" desliga num piscar de olhos)
estranho é isso acontecer DURANTE o arranque da máquina. para mim se não mexeres no pc durante um tempo não me choca q hiberne, aliás até acho isso normal. agora durante o arranque? cena marada...
 
Última edição:
Hibernar é como desligar mas sem encerrar, isto é, ao ligar novamente está tudo aberto como antes.

Ou querias dizer suspender? Em modo de suspensão o disco fica inactivo mas o computador não chega a desligar por completo.
 
ao fim destes anos todos ainda faço confusao entre as 2... tristeza
é isso... até pq vi q tenho a hibernação desactivada xD
Agora, suspender ainda antes de carregar o Windows por completo? continua a soar estranho
 
Desde há uns dias para cá, tenho um "Microsoft Teams" constantemente a pedir para iniciar a sessão cada vez que ligo o PC. O estranho é que já desinstalei pela 2ª vez o raio do programa e todos os dias ele volta a aparecer no computador. Mas isto é assim agora??
 
Desde há uns dias para cá, tenho um "Microsoft Teams" constantemente a pedir para iniciar a sessão cada vez que ligo o PC. O estranho é que já desinstalei pela 2ª vez o raio do programa e todos os dias ele volta a aparecer no computador. Mas isto é assim agora??

Se tiveres o Office instalado ele instala-te automaticamente o Teams. Desactiva-o no arranque.
 
Pessoal que costuma formatar pc's, sou eu que estou muito cego, ou a Microsoft decidiu complicar a vida para criar uma conta local ao formatar o PC ?

Edit: Solução foi colocar em modo avião/sem rede, e fazer back, ele entra para o menu de conta local, mas com internet ativada não ia para lá pelos vistos... fica a solução para quem quiser.
 
Preciso uma ajuda não sei se tópico certo.

Continuo a ter problemas de drivers e compatibilidade nos 2 usbs 3.0

1. Ligo PC, ligo disco externo USB 3.0 vou definições e não está como 3.0

2. Desligo disco torno a ligar continua mesmo Problema.

3. Desligo novamente disco, apago/removi "driver/porta 3.0" reinicio PC, ligo disco externo e já se encontra 3.0

4. Faço isto 99% das X que ligo o PC e preciso usar disco externo.

Preciso de uma ajuda final para meter as drivers ou a porcaria do 3.0 a funcionar a 100% sem ter k estar a espera de ligar um dia destes o PC, ligar disco externo e ter k ir as definições Windows para verificar se o 3.0 está On ou não.

Isto normalmente acontece quando faço um reset ou formato pc. Os updates estão todos em dia, as supostas drivers USB no gestor dispositivos estão todos correctos sem problema mas o PC insiste a não ler 3.0 a não ser que faça os 3. Pontos acima.

Obrigado
 
Bom dia.


Tenho uma pen que deixou de ser lida no PC (Windows 10 e Linux).
Na TV continua a ser lida.
Existe algum programa que a consiga reconhecer e formatar, ou a pen já era.
Já tentei em vários computadores.
Ela é reconhecida como novo hardware mas simplesmente não abre, chegando a colocar o Windows 10 muito lento na tentativa de leitura.
 
Back
Topo