Xbox Forza Horizon 2 (Playground Games)

Preferia menor resoluçao e 60fps

Eu cá prefiro os 1080p, 60 Fps em jogos de carros não me faz diferença.
E sendo a playground seram 30 fps sempre constantes sem descer uma única vez dos 30 fps.
Ja com o forza 5 cortaram no público e meteram cartões a imitar pessoal.
Se estamos a falar de um jogo que nem é simulador os 30 chegam muito bem.
Open world sem barreiras, efeitos climatéricos, e graficos ao nível do forza 5 a 60 fps acho um pouco puxado, teria de haver cortes em algum lado, seja em que plataforma fosse.
Forza Motorsport a 60 e horizons a 30, parece me bem.

Pudera não descer dos 30... Se tens un jogo que oscila entre 40 e 60 é normal que se o bloqueares a 30 ele cole e não suba mais...

Eu não lhe chamava boa optimização, é mesmo frames bloqueados quando a consola dá mais. Eu gosto daqueles jogos que te dão a opção entre estar bloqueado e estável nos 30, e ser unlocked. Eu preferiria unlocked...

E o 60 FPS não fazer diferença nos jogos de carros... Faz... O Forza Motorsport se não fosse a 60 FPS não era a mesma coisa.

Unlocked num jogo de carros? Nunca. Não tem nexo, principalmente num jogo em que um framerate instável pode prejudicar a experiência do jogador. Existem bases na criação de um jogo, e um jogo de carros com framerate instável não é um deles.

Isto não é uma questão de dar a escolher ao utilizador, é uma questão de manter a experiência agradável e em nada prejudicial ao jogador. Framerate unlocked até pode não importar em certos géneros mas corridas não é um deles, sem dúvida.

E sendo a playground seram 30 fps sempre constantes sem descer uma única vez dos 30 fps.
Ja com o forza 5 cortaram no público e meteram cartões a imitar pessoal.
Se estamos a falar de um jogo que nem é simulador os 30 chegam muito bem.
Open world sem barreiras, efeitos climatéricos, e graficos ao nível do forza 5 a 60 fps acho um pouco puxado, teria de haver cortes em algum lado, seja em que plataforma fosse.
Forza Motorsport a 60 e horizons a 30, parece me bem.

Pelo menos quando jogava Dirt 3 e passava para o Forza 3 ou 4 era uma diferença bem notória..já de 720p para 1080p no meu plasma ia-se notar um pouco mas nos tamanhos normais 50" ou menos duvido.

Só não percebo como afirmas que teria de haver cortes fosse em que plataforma fosse , o que queremos é um bom jogo de preferência com máximo de res e fps , não sendo possivel que desçam , mas que mantenham a experiência agradável.

Só não percebo como afirmas que teria de haver cortes fosse em que plataforma fosse , o que queremos é um bom jogo de preferência com máximo de res e fps , não sendo possivel que desçam , mas que mantenham a experiência agradável.

A meu ver a playground acertou na qualidade gráfica, e resolução e frame-rate do Horizon 1.
E este vai pelo mesmo caminho.

Por mim era tudo 720p a 60fps. Pessoal q tem tvs acima dos 42, nota-se assim tanto os 720 e os 1080? Nunca vi para ser sincero, jogos em tv maiores de 42..

mas prefiro, desde os tempos do pc, baixar resolução para ter frame rate alta e estável.

Eu noto e tenho uma de 32...

Só não me queixo muito porque jogo maioritariamente no meu LCD de 22''...

E mesmo assim... Eu que tenho PC fixo onde jogo TUDO a 1080p, não passa desapercebido.

O Huracan é feio que dói. Gallardo é muito melhor.

E o Viper do 1 também é um trambolho assim para o mal jeitoso.

Faz diferença em todos os generos. A questão é que tem de ser locked, sem descidas.

Porque escolhas tem de ser feitas baseadas no hardware disponível, a não ser que criem um pc com poder infinito. Neste caso a escolha foi,face ao Forza 5, adicionar open world a sério,condições climatéricas e ciclo dia-noite à fisica do motor e descer os frames para metade. Muito provavelmente no 6 vão adicionar dia e noite e/ou condiçoes climatéricas e manter os 60 fps(já não têm de fazer render de um mundo inteiro,apenas as pistas).

E o Viper do 1 também é um trambolho assim para o mal jeitoso.

Verdade.

Porque escolhas tem de ser feitas baseadas no hardware disponível, a não ser que criem um pc com poder infinito. Neste caso a escolha foi,face ao Forza 5, adicionar open world a sério,condições climatéricas e ciclo dia-noite à fisica do motor e descer os frames para metade. Muito provavelmente no 6 vão adicionar dia e noite e/ou condiçoes climatéricas e manter os 60 fps(já não têm de fazer render de um mundo inteiro,apenas as pistas).

^^ This.

Eu só achava que com tanto poder na One, fosse possível os 60 FPS. Está visto que não. Pena não conseguirem um lock a 40 FPS. Pode parecer que não mas de 30 para 40 nota-se bastante mais a diferença do que de 40 para 60... 40 já era bem bom.

Verdade.

^^ This.

Eu só achava que com tanto poder na One, fosse possível os 60 FPS. Está visto que não. Pena não conseguirem um lock a 40 FPS. Pode parecer que não mas de 30 para 40 nota-se bastante mais a diferença do que de 40 para 60... 40 já era bem bom.
A consola é poderosa, mas o jump técnico para esta geração não é assim tão grande ao ponto de podermos ter mundos enormes com enorme detalhe a correr a 60 fps... digo eu.

Se calhar é aqui que se começa a ver onde o Hardware é um bocado abaixo do da PS4 (se bem que como é um exclusivo nunca daria para tirar a prova dos 9).

Seja como for pergunto-me se, caso os tipos já conhecessem bem o hardware, o codigo fosse suficientemente optimizado para tal ser possível.

But oh well, pelo menos se for como vocês dizem e for colado aos 30, melhor que nada. Desconheço o Forza Horizon, só joguei a demo. O completo, estou neste momento a fazer o download, comprei à momentos atrás :P

Nao vãs por ai Miguel, que o Driveclub sem open world tambem e 1080p30fps.
Open world onde podes ir para qualquer lado a 400km/h tem que ser renderizado rapidamente. Nao e como um FPS em que se anda a pé.

Eu noto e tenho uma de 32...

Só não me queixo muito porque jogo maioritariamente no meu LCD de 22''...

E mesmo assim... Eu que tenho PC fixo onde jogo TUDO a 1080p, não passa desapercebido.

Nota-se lado a lado mas se estiveres a jogar a 1080p..saíres e voltares passado um bocado e estiver a 720p nem reparas..
Já de 60fps para 30fps nota-se logo.

Open world onde podes ir para qualquer lado a 400km/h tem que ser renderizado rapidamente. Nao e como um FPS em que se anda a pé.

Pois, eu fui ver isso à pouco e realmente o Driveclub também é a 30FPS, tinha a ideia que ia ser 60.
Sendo assim estou convencido... Estou para ver como sai o GTA V...

Nota-se lado a lado mas se estiveres a jogar a 1080p..saíres e voltares passado um bocado e estiver a 720p nem reparas..
Já de 60fps para 30fps nota-se logo.

Eu noto porque o HUD fica muito maior e depois como a maioria dos jogos na 360 é só 2xAA ou nem isso vês as escadinhas todas nas coisas... E a falta de detalhe a longas distâncias.

A malta do PC fala, e fala bem. Once you go 1080p/60FPS, you cant go back.

Eu que tenho um PC mediano, de 1080p nunca baixo, vario entre 30 a 60FPS dependendo do jogo (depois há aqueles em que tenho 300 fps mas isso é outro assunto). E a ideia com que fico é que 30 é pouquito, de 40 para cima é excelente. A coisa é que os dev's colam-se à ideia de "tem que ser 30 ou tem que ser 60". Não há um meio termo. E isso está mau. Se temos visto jogos a 720p, a 1080p e depois há aqueles no intermédio a 900p, porque não 45 FPS ?

já eu tenho ideia que o jogo é inferior ao Forza4 mas posso estar enganado , tenho de jogar os 2 novamente para tirar as duvidas.

Os gráficos do Horizon 1 são muito melhores que o Forza 4.

E estamos a falar de um jogo open world.

Vai ao topico das screens do horizon que andava por ai e já ves, ou um video de gameplay do youtube em HD.

Verdade.

^^ This.

Vamos retirar o Driveclub da equação e pensar sobre o seguinte:

Se o Horizon 2(com gráficos semelhantes ao do 5) corresse a 1080p/60fps com física avançada/ciclo dia e noite/condições atmosféricas/open world, o Forza 5 só com fisica avançada não devia correr acima de 1080p/60fps?

Back