Xbox Forza Horizon 3 (Playground Games)

O que são assets 4K para ti? Sabes que muitos assets são guardados como vectores. Com vectorizacao tens ficheiros pequenos com a possibilidade de ter diferentes tamanhos de renderizacao.
Texturas já e diferente, mas tendo em conta que elas já lá estavam por causa do PC...

Para mim os 4k assets (e penso que para muitas mais pessoas), estamos a falar de texturas 4k.

O que me parece é que muitos dos jogos enhanced para a Xbox One X tiram partido do 4k com o aumento da resolução, "texture filtering", etc... mas não têm 4k assets (texturas 4k). Não creio que o FH3 as tenha, independentemente da versão PC ter ou não.

Claro que mesmo sem essas texturas, os resultados são muito bons.

O Forza 3 para mim nao està abaixo graficamente do Forza7 até acho o contrario dada a natureza de Open world até nem é comparavel por causa disso,ambos sao dois exclusivos de peso na X-box dois dos melhores e para mim os melhores jogos do genero que se pode jogar e só na X box e no Pc se nao era compra obrigatoria uma X para este lado só por causa de esses dois jogos,quando sair o 4 é day one.

Edit:Miguellt viste bem,a explicaçao do HDR...https://wccftech.com/forza-horizon-3-xb1x-hdr-dark/

Não acho que faça sentido não ser comparável o nível gráfico de dois jogos porque um é de mundo aberto e outro é de mundo fechado. É claro que são comparáveis ainda para mais sendo do mesmo género, independentemente da razão das diferenças estarem no facto de serem abertos ou fechados.

Também creio que o facto de ser um mundo aberto afecta os fps pelo lado do processador, mas não cria grandes restrições a nível gráfico. Pelo menos essa é a experiência que tenho no PC. Em certos jogos, baixar ou aumentar a qualidade gráfica não tem grande impacto nos FPS porque o processador faz bottleneck. Ao se ter de limitar a 30 fps, até estamos a dar mais fôlego à placa gráfica para processar os gráficos com mais qualidade. Estarei enganado ?

Podem dizer o que quiserem dos jogos de corridas, mas jogo como o Horizon 3 não existe, se há jogo perfeitamente equilibrado é este, depois o que existe são cópias mal tiradas como é o caso do novo need for speed, acho que quem jogou o Forza Horizon 3 sabe o que quero dizer.

Totalmente de acordo. Já aqui o disse: o FH3 foi o jogo que me trouxe novamente para os jogos de carros!
 
Ele não nota porque não deve estar a distância certa, eu também não noto porque estou a quase 3m e 4k de 1080 não noto nada seja que jogo for ou filme.
 
Ele não nota porque não deve estar a distância certa, eu também não noto porque estou a quase 3m e 4k de 1080 não noto nada seja que jogo for ou filme.


de 1080 para 4k nao notas diferença?

vi o mad max e o the revenant e nossa senhora, abismal a diferença?

ZPqxzBA.png
 
Isso da distancia no papel é correcto mas nao esquecer que de 1080p para 4k para quem vê bem mesmo a 2.m notasse bem a imagem mais limpa e com mais qualidade sem duvidas,em certos jogos open world entao é logo notorio como o witcher3 o forza horizon3 ghost wild recon e muitos outros,mesmo nao estando às distâncias recomendadas,mais um exemplo esse mad max joguei a 4k e é clara a diferença de qualidade da mesma para fullhd.
 
3m de uma tv de 49" e não vês diferenças entre HD e UHD? Estranho
Jogo quase a 2m de uma tv de 32" 720p e noto bem quando jogo a 720p ou 1080p
 
E é mesmo. Não jogo outro jogo de carros, e tenho bastantes, quer para a Xbox One, quer para a PS4. E venho do Driveclub!
 
Última edição:
Back
Topo