Xbox Play Anywhere Forza Horizon 4

Se tiveres o jogo instalado no SSD não devias ter problemas em corre-lo, eu quanto tinha o jogo no HDD e no Ferrari 599X quando passava dos 400kmh (com o tunning que está chega aos 480kmh que a traseira até se enterra :D) o jogo tb breakava, mas desde que instalei no ssd nunca mais tive problemas...

Experimenta desligar a otimização dinâmica.
 
Já experimentei desligar a optimização dinâmica e também tenho os mesmos problemas. Começo a pensar se não serão problemas de hardware/drivers...
 
Podes sempre tentar correr o DDU.

Preparas tudo 1º
Sacas o DDU se ainda não tiveres e as ultimas drivers do site da nvidia para a tua gráfica.
Depois de teres tudo sacado, desligas a net no PC para o windows não sacar as drivers dos updates.
Corres o DDU para te desinstalar as drivers a fundo (recomendam que seja em safe mode, mas não obrigatório)
Reinicias o PC sempre com a net desligada.
Instalas a drivers que sacaste da nvidia e voltas a reiniciar, dps vai testar a ver se já funca melhor.

Tb podes testar correr o jogo no minimo e ver se mesmo assim acontece antes de fazeres isto.

Já agora vê as temperaturas, podes as vezes estar a ter breaks por a temperatura chegar ao "limite" e o cpu ou gpu estar a fazer throttling...
 
Já experimentei desligar a optimização dinâmica e também tenho os mesmos problemas. Começo a pensar se não serão problemas de hardware/drivers...
Vê lá se não é da net. Eu quando me pus a descarregar outros jogos ao mesmo tempo, volta e meia o forza ficava meio lento.
 
É estranho, internet ligada ou desligada, definições médias ou mínimas. Monitorizei as temperaturas e frequências do GPU e CPU. As temperaturas estão no máximo de 77º C. A única anormalidade que noto são quebras na utilização do GPU (gráfico magenta), que coincidem com a quebra de frame rate:

FGiE0P.png
 
Só te acontece no Forza ou em outros jogos que "puxem" também acontece?

Tudo indica para problemas de drivers mesmo, mas se acontece com outros jogos tb pode ser a gráfica apesar de que acho que se fosse a gráfica a dar o berro normalmente vem junto com artefactos na imagem...
 
Instalei a última versão das drivers do site da nVidia, e até agora o jogo está muito fluído. Consigo ter uma frame rate constante de 72 FPS, com o preset de qualidade em High, e com o modo de poupança de energia ligado. Tentei colocar as definições de qualidade em Ultra, e tinha uma média de 80 FPS. Mas prefiro o silêncio, em detrimento da qualidade máxima.

Não sei o que resolveu o problema, se a instalação de uma versão mais recente das drivers, se a remoção das drivers instaladas pelo Windows update.
 
Nvidia? Alguns dos pacotes de drivers da Nvidia tinham na lista de Known Issues stutteting no Forza, não sei especificar se no Motorsport 7 ou no Horizon 4. Talvez fosse disso.
 
Como é que funcionam as estações do ano? No primeiro dia que joguei passei pelas estações todas, mas agora, já há uns dias que estou no Verão. Por mim, o jogo só tinha Verão, asfalto seco e máxima aderência...
 
Sim, as estações mudam a cada semana, basicamente indicam os forzathon e as temporadas. Aconselho a fazeres sempre pq de vez em quando dão carros bem porreiros e unicos.
 
Como é que se vê quantas corridas faltam fazer neste jogo?
Tenho uma carrada de coisas no mapa mas tudo já feito. inclusivamente os campeonatos (que alguns têm mais uma coisa para fazer) que desbloqueiam aquelas corridas brancas.

Se o jogo foi só isto, achei curtinho. Mas não deve ser, porque tenho poucos CR e há casas para comprar de 2 e 5 milhões.
 
Já não me lembro bem, mas filtrares o mapa por new events devem aparecer os eventos semanais.

Tens também bastante conteúdo nos Rivals, já fizeste isso tudo?
 
No mapa, nos filtros, desligas a opção all (todos) e ligas new (novos).
Além disso, noenu principal, do lado direito da opção de trocar de carro, tens o menu dos níveis em que estás em cada categoria. Alguns níveis desbloqueiam certas corridas, por exemplo no Road Racing para desbloquear todas, tens de atingir o tier 20.
 
Já não me lembro bem, mas filtrares o mapa por new events devem aparecer os eventos semanais.

Tens também bastante conteúdo nos Rivals, já fizeste isso tudo?

Os new events não me aparece nada (quando filtro). Só me aparecem as casas para comprar.
Os Rivals não sei o que seja. Há alguns "championships" que tenho que fazer em co-op, pelo que me parece.
No mapa, nos filtros, desligas a opção all (todos) e ligas new (novos).
Além disso, noenu principal, do lado direito da opção de trocar de carro, tens o menu dos níveis em que estás em cada categoria. Alguns níveis desbloqueiam certas corridas, por exemplo no Road Racing para desbloquear todas, tens de atingir o tier 20.

Vou espreitar esse menu do lado direito.
 
Eu tinha o jogo instalado, pois no inicio foi um grande Hype, assim que fiz o GPU.. mas joguem umas 20 horas e fartei-me daquilo.. é sempre mais do mesmo, sem historia.. bahh.
Quanto a grafismo e afins, é brutal.. mas é só isso.. :( .. já desisntalei.
 
Eu tinha o jogo instalado, pois no inicio foi um grande Hype, assim que fiz o GPU.. mas joguem umas 20 horas e fartei-me daquilo.. é sempre mais do mesmo, sem historia.. bahh.
Quanto a grafismo e afins, é brutal.. mas é só isso.. :( .. já desisntalei.

É um jogo de carros? Que história queres? História de encher chouriços como os Need for speed?

Este jogo é fantástico pela condução e pelos carros e pistas. Não ha melhor actualmente.
 
Back
Topo