Xbox Play Anywhere Forza Horizon 4

ando a jogar isto no PC ja ha um mes...ao principio os gráficos também me causaram aquele impacto que o @hugo112 descreve, de serem um pouco artificias...pareciam quase um NFS, mas depois de umas horas de jogo comecei a apreciar os mesmos (especialmente depois de ter ativado ligeiramente a acentuação de imagem no painel de controle da nvidia)

quanto a condução acho que ate esta bastante boa...claro que não esta ao nivel de um GT, mas fica la perto, e acho que o objetivo deste jogo também não era ser o supra sumo da simulação automóvel mas sim proporcionar uma experiencia que fique entre o NFS e o GT, e nesse especto acho que cumpre bastante bem.

A unica coisa que me aborrece deste jogo é não dar para teletransportar para determinadas zonas do mapa, para não termos que andar a dar a volta ao mundo so para chegar a uma corrida, por vezes origina muitos tempos mortos....e quando uma pessoa so quer jogar 15 ou 20 min...tar a perder esse tempo todo so para chegar a uma corrida tornasse frustrante....

Dito isto nunca tinha jogado um Forza e fiquei surpreendido pela qualidade do mesmo.... se o Forza 8 quando sair também tiver um nivel de qualidade tao bom, provavelmente ja nem sei se compro uma PS5 para jogar GT

Reforço que Forza Horizon e Gran Turismo são dois jogos de carros mas bem diferentes. Um é simulação (GT). Se queres simulação (e bem melhor que o GT) tens o Forza Motorsport.

Sim eu sei k são diferentes... Daí eu dizer k vou encostar o GT quando sair o Forza 8 se corresponder às espetativas...
Para mim o horizon é mais para descontrair [emoji23][emoji23] se bem que devo dizer que apesar de não ser simulação colo GT e forza motorsport tem uma condução bastante interessante

Verefica as ajudas. Eu apenas tenho a breaking line (apenas para servir de GPS), manual, e rewind. Tudo o resto, desligado. Uso o comando da x360. Em teclado faz sentido estarem ligadas. Tem uma opção que faz a direcção ser mais "simulação".

A verdade é que no Horizon 3 já tenho tudo desbloqueado (faltam-me literalmente 20 carros para ter a garagem completa) e o Horizon 4 começei a jogá-lo ontem lol. Talvez seja mais prudente dar-lhe mais uns dias antes de dar o veredicto final sobre o jogo.

Também comecei a jogar o Forza Horizon 4 recentemente, mas estou a gostar bastante.

Os modelos das personagens realmente parecem um pouco artificiais, como se fossem de plasticina, mas não penso o mesmo dos carros nem dos cenários.

Há que ter também em conta que isto não é um simulador - e aqui refiro-me mais a questões relacionadas com a jogabilidade.

Agora tenho de experimentar também o Forza Motorsport 7. Não sou fã de simuladores puros, mas gosto de jogos na onda de um Gran Turismo.

Última edição:
Outra coisa que acho curiosa é este jogo rodar a 4k 60fps com tudo no High...numa 1650 Super lol. Mas depois a sharpness no PC.... parece quase que estou a jogar FH3 a 1440p, o que ajuda a explicar os 4k60 (no FH3 também consigo ter 4k30 ou 1440p60 com as mesmas settings.) Acho um pouco estranho. Até gostava de os comparar lado-a-lado mas como desinstalei o FH3 para ter espaço para o 4...

Agora que falaste nisso @hugo112, quem me dera que o Forza Motorsport 7 corresse tão lindamente no meu sistema como o FH4.
Ele correr lindamente até corre, pelo menos até ao momento em que deixa de correr... É que o jogo farta-se de crashar, o ecrã faz freeze e o jogo bloqueia completamente, a única solução que tenho é mesmo fechar o jogo. No FH3 acontecia a mesma coisa mas sinceramente não me admira porque sei que supostamente o port no PC foi feito ás 3 pancadas (depois lá levou com um monte de patches e a coisa até se segurou, penso eu) agora no FH4 não tava mesmo á espera. Isto acontece com mais alguém ou sou só eu? Se calhar é por causa da VRAM limitada da 1650 Super mas isto não acontece com mais nenhum jogo.

Due to licensing and agreements with our partners, Forza Horizon 4 will be delisted from digital platforms (Microsoft Store and Steam) on December 15, 2024. This means the game and its additional content will no longer be available for purchase through online stores.

Before the delisting date, the Festival Playlist’s flow will change as follows:

• Starting July 25, we will have the final series for the game in Series 77 which will include the last Festival Playlist that ends on August 22.
  • After Series 77 ends on August 22, you will no longer be able to access the playlist screen, except to see the festival playlist history. When booting the game, you will be taken to the Festival Site screen rather than the Festival Playlist.
  • Even though there won’t be any more Festival Playlists after Series 77 (August 22), you will still be able to see the Forza Events screen which will include a selection of daily and weekly challenges. Completing these challenges and Forzathon Live Events will earn you Forzathon Points that you can exchange for Backstage Passes.
  • We will update the Backstage Pass Cars list with all the remaining cars that have previously been Festival Playlist Exclusive after Series 77.

Há ai partes importantes a frisar:

Starting today, June 25; Forza Horizon 4’s DLC will get delisted from platforms, meaning that only Forza Horizon 4 Standard, Deluxe, and Ultimate versions will be available for purchase from this day until delisting happens.

From this date forward we will offer different discounts for Forza Horizon 4, like the one currently active on Steam (at the time of publishing); we will also have a sale in the Xbox Store on 7/14. Please keep an eye out on our socials and different platforms to take advantage of future offers.

On December 15, Forza Horizon 4 will be delisted from stores and Xbox Game Pass. This means the game and its additional content will no longer be available for purchase. Players who already own the game and its content will be able to download and play it as normal, including its offline, online, and multiplayer features; physical copies of the game purchased after this date will also work and will be able to use online features.

If you played Forza Horizon 4 through Xbox Game Pass and purchased DLC content for it, worry not: by having an active, full-paid (not discounted) Xbox Game Pass subscription on 6/25 you will be eligible to receive a game token if you have purchased any extra content for Forza Horizon 4 through your Xbox Message Center. Codes will start to be delivered in the following days, please bear in mind that it might take a while before you get your token.

Unused tokens will expire starting at 6/25/26; if you haven’t received your token by this date, please contact Xbox Support at https://support.xbox.com/en-US/contact-us.

Tenho de comprar o jogo.
Sucks ser digital, em franchises que vicem de licenças de terceiros / música.

olha que bom...

eu tenho a versão base e se quiser o resto do conteúdo tenho de comprar o jogo outra vez porque o upgrade para a ultimate edition foi delisted ao mesmo tempo que fizeram o anuncio...
e como comprei na store da Microsoft tenho de esperar pelo dia 14 de Julho para comprar com desconto... ou tinha... porque pelo preço que está na Steam compro lá a ultimate edition e fica junto com as 2 centenas de jogos que já lá tenho.
depois é só seguir um guia para transferir o save.

se até nisto dão prioridade à Steam então sigo a dica e não compro mais nada na store da Microsoft.

Verdade seja dita, a Microsoft Store é a mesma tanto em Windows como na Xbox. Mas em cada plataforma existe um filtro pré-programado para só mostrar conteúdo para essa mesma plataforma.

Verdade seja dita, a Microsoft Store é a mesma tanto em Windows como na Xbox. Mas em cada plataforma existe um filtro pré-programado para só mostrar conteúdo para essa mesma plataforma.

As promos são diferentes mais que não seja por certos jogos pura e simplesmente nao terem ports.

Entretanto comprei o jogo na Steam e pedi reembolso uma horas depois...

Tinha encontrado um guia para transferir o save do FH5 e que possivelmente seria aplicável ao FH4 mas afinal não deu.

Fica o aviso para quem estiver a pensar fazer o mesmo.

Back