Xbox Forza Horizon 5 (Playground Games)

Acho que foi perdida há muito a sensação de progressão nos Forza Horizon. O facto de ao se chegar ali ser o "rei" do festival retira muita da piada.

Confesso que tenho saudades do primeiro que era semelhante ao Need For Speed Most Wanted (o original), em que tínhamos uma lista de adversários devidamente caraterizados que tínhamos que bater após conquistarmos o direito de correr contra eles.

Eu gostava que pegassem no conceito aplicado no Flight Simulator e o trouxessem para o Forza. Um Forza World em que usavam os dados do Bing Maps e IA para gerar o mapa (as elevações do terreno e tipos de estrada eram "gratuitos") e criavam um Forza Horizon em cima do mapa do globo - imagino corridas malucas de um Porto até Paris por exemplo. Eventualmente havemos de lá chegar ...
 
Acho que foi perdida há muito a sensação de progressão nos Forza Horizon. O facto de ao se chegar ali ser o "rei" do festival retira muita da piada.

Confesso que tenho saudades do primeiro que era semelhante ao Need For Speed Most Wanted (o original), em que tínhamos uma lista de adversários devidamente caraterizados que tínhamos que bater após conquistarmos o direito de correr contra eles.

Eu gostava que pegassem no conceito aplicado no Flight Simulator e o trouxessem para o Forza. Um Forza World em que usavam os dados do Bing Maps e IA para gerar o mapa (as elevações do terreno e tipos de estrada eram "gratuitos") e criavam um Forza Horizon em cima do mapa do globo - imagino corridas malucas de um Porto até Paris por exemplo. Eventualmente havemos de lá chegar ...

Isso da progressão, apesar de só ter jogado o 4 é 5 concordo.

Isso de replicar o Flight simulator é praticamente impossível. O detalhe fino que é preciso para um jogo de carros não vem de um satélite, e depois as físicas que tens que por num forza não se comparam a um Flight simulator, que até proibe qq impacto.
 
Eu gostava era de ver algo estilo Driver ser revitalizado. 100% condução mas com storyline por trás e não ser apenas chegar de A a B em 1o lugar.. E também sem pegarem na cultura chunga de street racing (hip hop..gangs..neons etc..)
 
Há muita coisa que teria que ser alterada.

A começar por um modo história mais longo e, se calhar, um pouco mais difícil.

Depois, só ser possível comprar carros com créditos e não se ganhar carros à maluca como é agora. (Eu neste momento tenho 300 milhões de saldo, os carros quase todos, e ainda umas 400 wheelspins e 250+ super wheelspins...)

Aumentar a quantidade de roupas e personalização das personagens (no 4 há coisas bem mais fixes que no 5).

A personalização dos carros também devia ser aumentada. Como há no Need for Speed, por exemplo (os spoilers, os faróis, etc).

Entre outras coisas. Não pode ser apenas um jogo de carros. Tem que ser algo mais.

Actualmente só lá vou fazer os desafios das temporadas e uma outra corrida online e pouco mais.

Acho que nesse aspecto da personalização, o Test Drive que está para sair (sabe-se lá quando) vai ser melhor, mas se calhar vai perder na física da condução.
 
Última edição:
Isso de replicar o Flight simulator é praticamente impossível. O detalhe fino que é preciso para um jogo de carros não vem de um satélite, e depois as físicas que tens que por num forza não se comparam a um Flight simulator, que até proibe qq impacto.

Tens as estradas todas mapeadas para os GPS, níveis e desníveis, localização de elementos como semáforos, limites de velocidade, habitações e edifícios, vegetações, tipos de estrada, número de vias, etc. Com estes dados e um catálogo de vários Assets (vegetação, edificios, etc.) em cima de um sistema de geração era possível criar um mapa.

Claro que não terias um detalhe fidedigno, mas o mesmo acontece no Flight Simulator. Pelo menos as estradas e as suas distâncias seriam fidedignas.

É um sonho molhado que tenho.
 
Não ser que adicionassem novo mapa no 5. Eu pessoalmente já estou cansado.

E o 6 o que será além de um novo mapa :setting?
Por causa disto é que para mim até fazia sentido lançarem um DLC, possivelmente gratuito, com um mapa extra, ao jogo actual. Davam um novo boost às vendas do jogo actual, sem ser preciso lançar um jogo completamente novo. Porque não o mapa do Forza Horizon 1?

Até porque um novo FH6 deve levar um grande update para usar a mesma base do que foi feito para o Forza Motorsport. Não sei em que estado viria o jogo este ano, tendo em conta os bugs que o FM ainda tem agora.
 
Qualquer dia regresso ao jogo, mas como comprei em segunda mão o primeiro e o segundo, ando a dar umas voltas nesses jogos. 37 milhões é uma marca brutal.
 
Decidi voltar a pegar num dia em que estava aborrecido, até me voltou a despertar interesse e tenho vindo a jogar as seasons, mas bolas, mais alguém a apanhar o bug péssimo de quando retornam em quick resume o comando deixa de funcionar ?
 
Decidi voltar a pegar num dia em que estava aborrecido, até me voltou a despertar interesse e tenho vindo a jogar as seasons, mas bolas, mais alguém a apanhar o bug péssimo de quando retornam em quick resume o comando deixa de funcionar ?
Ainda hoje apanhei com esse bug, mas acho que não é por causa do quick resume. E mim aconteceu-me porque deixei o jogo em pausa muito tempo e o comando desligou, e quando voltei a ligar o comando estava nesse estado.

Não me lembro disto acontecer antes, deve ser uma nova funcionalidade. :D
 
Ainda hoje apanhei com esse bug, mas acho que não é por causa do quick resume. E mim aconteceu-me porque deixei o jogo em pausa muito tempo e o comando desligou, e quando voltei a ligar o comando estava nesse estado.

Não me lembro disto acontecer antes, deve ser uma nova funcionalidade. :D

Ainda pior…. Estava a instalar o cod e pensei nah não vou sacar quase 200gb de jogo só para jogar durante 3 dias nem a brincar então fui cancelar quando voltei ao forza o comando já não dava…. Por amor à santa
 
Back
Topo