Quanto aos stutters, voltei a ter entretanto. Apesar de o rato ter dado grande parte dos problemas, o stutter volta e meia aparecem. No entanto, encontrei um fix que melhorou imenso até agora. Isto para quem tem nvidia, não sei se para AMD também funciona. Consiste em abrir o painel de controlo da nvidia e na opção "OpenGL Rendering GPU" mudarem de auto para a vossa gráfica. No reddit, diziam para mudar nas global settings, no entanto eu fiz apenas para o forza e resultou.
Quanto ao resto, são opiniões. Sim, está muito idêntico ao FH4 a nível de mecânicas e nesse aspecto concordo. Só mudaram o mapa, porque a formula é a mesma. Que já era igual ao FH3 (o primeiro que joguei) e que não mudou muito dos anteriores do que vi. Apenas foi evoluindo. No entanto, não acho que a condução esteja assim tão facilitada. Facilitaram com o volante, não porque é mais facil, mas porque melhoraram imensos aspectos nas compatibilidades com os volantes. Já experimentei com comando e o feeling é o mesmo que tinha no FH4. Com o volante é outra historia. O FH4 era horrivel de volante, qualquer coisa e lá estava o carro a fugir de traseira, mesmo com 4x4 e com ajudas ligadas. Não havia feeling nenhum no volante e era tudo demasiado sensível. Se fosse um hypercar ou carro de pista nem dava para conduzir sequer. Tracção atrás era para esquecer. Este apesar de não estar prefeito, que está muito longe disso e apesar de continuar a ser um arcade, está bem melhor e é o primeiro forza, na minha opinião, que é jogável de volante. Nem o FM7 com as atualizações no force feedback - que levou em 2019 ou 2020 - conseguia jogar direito. Aliás estou a jogar com settings quase todas default, enquanto que nos anteriores nem com tweaks de settings ia lá.