PC Forza Horizon 5

Com apenas 1000hz pooling?? Se assim for o problema é do teu pc. Um cpu relativamente decente faz 1000hz sem problemas.
Para além disso não se mexe o rato no forza.
Não, era/é problema dos jogos mesmo. No PUBG o problema é conhecido, basta pesquisar, e no Crackdown 3, como disse, o jogo levou na altura patch para tal. Não basta ter um bom CPU se depois o lado do software não está bem optimizado.

E caso não saibas, podes sim usar o rato no FH5 para várias acções, como por exemplo para mover a câmara (Advanced Controls - Mouse Free Look).
 
Não, era/é problema dos jogos mesmo. No PUBG o problema é conhecido, basta pesquisar, e no Crackdown 3, como disse, o jogo levou na altura patch para tal. Não basta ter um bom CPU se depois o lado do software não está bem optimizado.

E caso não saibas, podes sim usar o rato no FH5 para várias acções, como por exemplo para mover a câmara (Advanced Controls - Mouse Free Look).

Tenho mais de 1000h no pubg e até joguei competitivo á uns anos e nunca tive problema.
Também tenho um amigo que joga nível profissional e também não tem problema.

O stutter do fh5 não é do rato. Eu nem uso rato, uso o comando da Xbox. O stutter acontece a navegar pelo mapa a velocidades altas.
O PC que uso está na assinatura.
 
Última edição:
@askan7 o meu post inicial era um comentário ao que o @doi.t relatou, não sei porque pegaste nele e generalizaste. Que há jogadores com problemas de stutters no FH5 por má optimização do mesmo para certas configurações, não há dúvida, não quer dizer que a origem dos stutters seja a mesma para toda a gente.

Eu por exemplo não tenho stutters quando jogo FH5, não quer dizer também que mais ninguém os tenha, se formos por essa lógica.

Quanto ao resto, e para não me alongar mais, até em máquinas com configurações iguais, um mesmo jogo pode ter desempenho, bugs, etc, diferentes, quanto mais em configurações diferentes. Não é por tu ou pelo teu amigo nunca terem tido problemas, que não haja mais ninguém com problemas... Como disse, basta pesquisar para encontrar relatos de tal situação.
 
Eu fiz 2 que ainda nao tinha 3 estrelas, e mesmo assim nao apareceu nada.. :/
Ja vi na net que nao sou o unico..

Também estou com esse bug, eu e muitos jogadores por aí. Já experimentei numa trailblazer em que não tinha três estrelas e noutras que já tinha e nunca me aparece a localização do treasure chest. Muito possivelmente já não vai ser resolvido pois amanhã já inicia a semana nova.
 
Boas malta,

para quem comprou a chave pela store islandesa da microsoft, sabem se há problema em comprar como presente para oferecer a alguém? Ou seja, aquilo pede o email da pessoa, essa pessoa terá problemas em ativar a chave visto ser de Portugal?

Obrigado e cumps! :beerchug:
 
Penso que não, basta dar o email associado à conta da Microsoft dessa pessoa, a activação deverá ser igual a compra directa. Mas alguém que confirme.
 
Ontem voltei a pegar nisto (não tinha espaço no SSD antigo, visto o novo ter avariado). Já não pegava nisto à cerca de 2 semanas.
Os shutters diminuíram, mas... Será só a mim que este jogo não diz nada? Serei eu o único a achar que é uma cópia descarada do FH4, com uma condução ainda mais facilitada (jogo de volante)?
Já não tenho paciência para jogar isto.

Quanto à otimização do mesmo, tenho menos FPS a jogar isto no máximo que BF2042 no máximo [emoji1787] são jogos totalmente diferentes claro... Mas vale o que vale!
 
Ontem voltei a pegar nisto (não tinha espaço no SSD antigo, visto o novo ter avariado). Já não pegava nisto à cerca de 2 semanas.
Os shutters diminuíram, mas... Será só a mim que este jogo não diz nada? Serei eu o único a achar que é uma cópia descarada do FH4, com uma condução ainda mais facilitada (jogo de volante)?
Já não tenho paciência para jogar isto.

Quanto à otimização do mesmo, tenho menos FPS a jogar isto no máximo que BF2042 no máximo [emoji1787] são jogos totalmente diferentes claro... Mas vale o que vale!
O jogo é uma evolução do que já havia, não diria que é uma cópia.

Quanto à condução, até acho que está mais difícil que antes, por exemplo no FH4 eu podia bem conduzir um carro com pneus de neve em qualquer altura do ano, sem grande impacto. Neste jogo o setup do carro parece fazer mais diferença.

Os gráficos no máximo talvez não façam sentido, tens um vídeo da DF com as definições recomendadas.

Eu queria é que arranjassem o SSAO, que ainda me fazem impressão aquelas barras horizontais na estrada.
 
Quanto aos stutters, voltei a ter entretanto. Apesar de o rato ter dado grande parte dos problemas, o stutter volta e meia aparecem. No entanto, encontrei um fix que melhorou imenso até agora. Isto para quem tem nvidia, não sei se para AMD também funciona. Consiste em abrir o painel de controlo da nvidia e na opção "OpenGL Rendering GPU" mudarem de auto para a vossa gráfica. No reddit, diziam para mudar nas global settings, no entanto eu fiz apenas para o forza e resultou.

Quanto ao resto, são opiniões. Sim, está muito idêntico ao FH4 a nível de mecânicas e nesse aspecto concordo. Só mudaram o mapa, porque a formula é a mesma. Que já era igual ao FH3 (o primeiro que joguei) e que não mudou muito dos anteriores do que vi. Apenas foi evoluindo. No entanto, não acho que a condução esteja assim tão facilitada. Facilitaram com o volante, não porque é mais facil, mas porque melhoraram imensos aspectos nas compatibilidades com os volantes. Já experimentei com comando e o feeling é o mesmo que tinha no FH4. Com o volante é outra historia. O FH4 era horrivel de volante, qualquer coisa e lá estava o carro a fugir de traseira, mesmo com 4x4 e com ajudas ligadas. Não havia feeling nenhum no volante e era tudo demasiado sensível. Se fosse um hypercar ou carro de pista nem dava para conduzir sequer. Tracção atrás era para esquecer. Este apesar de não estar prefeito, que está muito longe disso e apesar de continuar a ser um arcade, está bem melhor e é o primeiro forza, na minha opinião, que é jogável de volante. Nem o FM7 com as atualizações no force feedback - que levou em 2019 ou 2020 - conseguia jogar direito. Aliás estou a jogar com settings quase todas default, enquanto que nos anteriores nem com tweaks de settings ia lá.
 
o jogo depois de uma atualização de 12GB feita ha uns minutos atras não para de me dar network error, algo que ja n me acontecia a meses....mais alguem com o mesmo problema?
 
Este último update lixou-me o jogo por completo. Nunca tinha tido grandes problemas com o Forza mas agora entro no jogo e no primeiro loading o jogo crasha. Já tentei mil e uma coisas e está sempre igual. Já desliguei e voltei a ligar a conta da Microsoft, limpei a cache da store e de todos as aplicações da Xbox, etc. Já tentei também entrar no jogo em modo offline e nada..

Alguém tem uma dica de como resolver?
 
por aqui não tenho tido problemas nenhuns, alias acho que o jogo nunca me correu tão bem como desde esta atualização...

de qualquer forma ja me aconteceu ha cerca de 2 meses atrás algo parecido com o que te está a acontecer... simplesmente o jogo nem sequer carregava.... tentei varias makumbas...inclusive essas de fazer logout da minha conta microsoft e limpar cache da store etc... a unica coisa que me resolveu o problema foi desinstalar e voltar a instalar o jogo
 
Back
Topo