Xbox Play Anywhere Forza Motorsport 7 (Turn 10/Microsoft)

Com a build da minha assinatura consigo correr o demo em ultra 60fps por incrível que pareça.
Nao sei o porque nao havias de conseguir se ate uma 370 corre maxout a 1440p 60fps,a demo nao é nada exigente e ate depois de ver o excelente trabalho que fizeram mais tarde é verdade no FH3 que é openworld em termos de optimizacao este nao deve fugir à regra.
 
Devo ser nabo nisto, estava a pensar numa build de 900 e poucos para correr isto bem, se calhar neste patamar só se for para correr em 4k.

Ficas mais bem servido com uma maquina de 900€ . Tens outros bons jogos de corrida que podem pedir mais a nivel de hardware
 
Sim isso é verdade, com uma build nesse preço já fico com uma coisa decente para qualquer simulador. Pensava era que o Forza necessitava de maiores recursos, daí a minha dúvida dos valores para que a build devia ter.
Então se calhar o jogo "pesado" deve ser o Pcars2.
 
Sim isso é verdade, com uma build nesse preço já fico com uma coisa decente para qualquer simulador. Pensava era que o Forza necessitava de maiores recursos, daí a minha dúvida dos valores para que a build devia ter.
Então se calhar o jogo "pesado" deve ser o Pcars2.

Sim , alem do mais não é nada difícil chegar aos 900€ com um ssd e 16gb de ram
 
Em relação a um problema que considero grave, estamos em 2017. https://forums.forzamotorsport.net/...PC--Game-utilizes-only-one-thread-core.aspx?=

Resposta do dev na página 3 : "Hello everyone,

Some users may notice that the game utilizes nearly 100% of one of their processor cores. This is expected behavior; we intentionally run in this manner so we can react as fast as possible in order to minimize input latency. Users on power-constrained devices, such as laptops and tablets, might want to use a Performance Target of “30 FPS (V-SYNC),” which will reduce processor usage and minimize power consumption."

______________

Afinal a conversa do dx12 e do multicore e da apresentação da Microsoft a falar do dx12, que curiosamente corria/apresentaram com o forza lol, vai tudo por água abaixo afinal.

Pensamentos de um user em relação a esta história, com alguma implicação da digital foundry no que diz respeito a uma boa análise à performance, como já é habitual.


Possível comparação do forza 7 com o Mário kart lol


Este user basicamente diz o que é o forza 7 em nutchel. Basicamente é isto e eu concordo pelo pouco que joguei da demo. Tremendamente arrependido de ter gasto dinheiro nisto, sinceramente acho que é project cars o "meu jogo". Fui pelo nome forza, e por vir para o PC e bla bla bla mas acho isto não é para mim.

A física deste jogo é horrível simplesmente, estou a odiar. Eu fui um dos que vim precisamente a pensar em "simulador, ou meio simulador", e fui fintado com uma pinta do caraças. Basicamente a minha análise deste jogo é má, não recomendo a quem procura um bom jogo de carros com boa física.

:puke:
 
Última edição:
Então cancela.
Os CPUs nao estão lá para ser usados? A memória não está lá para ser usada? Ou querem comprar um PC de mil euros mas apenas usar 10% do mesmo?
O forza não se publicita como um sim ou semi-sim. Não o tenta ser, nem e o propósito do jogo.
E tendo em conta que ainda não saiu, podes cancelar a pre-ordem.

Se queres um simulador, o project cars também não é para ti. Talvez rFactor ou automobilista sejam melhores opções.
 
Se queres um simulador, o project cars também não é para ti. Talvez rFactor ou automobilista sejam melhores opções.

Quando era mais puto cheguei a ter um volante e tinha aqui o estamine todo montado em casa. Sou do tempo do grand prix legends.....jogo de carros de f1 antigos. Ja sou cota lol. O jogo era extremamente avançado para a altura e a propria física do jogo era bastante revolucionária. Era possível sentir o tire flex e pormenores desses.

Isto para dizer o quê, sim procuro um simulador, o problema é que já não tenho idade/espaço/talvez tempo para ter aqui o cenário todo montado em casa, e há pessoal aqui em casa que não ia gostar nada de ver o espetáculo.

Eu procuro um simulador que se jogue bem de comando, sei que pode parecer parvo, mas é possível haver bons simuladores e jogares razoavelmente de comando. O projet cars 2 acho que evoluiu bastante neste capítulo, pelo pouco que investiguei.


Não dá para cancelar. Se souberes diz me que fico bastante agradecido, de qlq das formas fico com o dinheiro em saldo na conta. Mas diz me pff. Obrigado
 
Eu sou do tempo do GP1 (do Geoff Crammond) - e ate hoje ainda nao saiu um F1 tao bom como o GP2 / GP3 (o 4 nao gostei tanto, perdeu um bocado da mistica dos anteriores).

Simulador e comando simplesmente nao combinam.
Sim, o PC2 esta melhor que o PC1 nesse aspecto, mas o jogo foi feito claramente para volante. O Forza e por outro lado feito a pensar em comando. Mas no teu caso nao ha muitas hipoteses. Ou mesmo Forza ou PC2, o resto de comando nao vale a pena.
 
A Demo tem 6 ou 7 meses ja deve de ter levado alguns ajustes o jogo final,essa "cena" de utilizar so X cores ja anda a dias a ser discutido e ja foi desmentido que isso va acontecer na build final,quanto a um verdadeiro simulador se jogar bem de comando dificilmente vai acontecer,mas claro e a minha opiniao.
 
Ya, foi um mal-entendido. O jogo usa todas as cores possíveis.

Forza Motorsport 7 is not limited to running on one core. There seems to have been a miscommunication along the way. Forza Motorsport 7 uses as many cores as are available on whatever system it runs on, whether that is a 4- to 16-core PC or the 7 cores available on Xbox One.

Aliás, não fazia muito sentido "voltarem atrás" porque o Horizon 3 até tem a opção de ativar/desativar o uso de vários cores.

Em relação ao Forza 7 ser ou não sim. Não, não é um verdadeiro sim. Mas é mais sim do que arcade. Tipo, está a 75%. Um pouco como os NFS Shift da EA. Já o Horizon 3 é mais arcadey.

Quando será que deixam fazer preload do jogo para começar a jogar logo no dia 29? Já deviam ter aberto as portas para o download porque sacar 90 ou 100 gigas ainda demora bastante.
 
Alguém me sabe dizer como cancelar o jogo comprado da store? Existe alguma opção lá na store ou é preciso fazer alguma coisa em especial?
 
Para mim nao tem problema sacar 100gb é rapido mas claro k ja deviam de ter aberto o pre download pois é muita GB e nem todos conseguem sacar rapido.
Pedro_1 eu penso que nao da pois ja esta pago,o que te podem fazer é entrares em contacto via chat a dizer k te enganaste no produto k querias comprar e que te façam o refund dos eur. para a tua carteira/conta para poderes comprar o entao produto k quiseres;pelo menos a mim fizeram isso uma vez k me enganei,cumprimentos.
 
Última edição:
Entretanto no email de comprovativo de compra encontrei lá um link que depois me leva a página das condições de devoluçao etc......encontrei isto....
------------------------------------------
Alguns itens não são elegíveis para devolução. Salvo disposição em contrário prevista por uma oferta de produto específica, todas as compras destes tipos de produtos são finais e não reembolsáveis, e o Cliente não terá direito de rescisão relativamente a estas compras:

  • aplicações digitais, jogos, conteúdo na aplicação e subscrições, música, filmes, programas de TV e conteúdo associado;
  • cartões de serviço/subscrição (por exemplo, Skype, Xbox Live, Groove Music Pass);
  • cartões de oferta digitais que foram resgatados;
  • produtos que foram personalizados; e
  • serviços que foram realizados ou consumidos.
Para obter detalhes completos sobre como devolver produtos elegíveis, consulte a nossa página Devoluções e Reembolsos https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=723276&clcid=0x0816.


Levei a banhada basicamente. Não faz mal, foi o primeiro e último forza para mim, pelo menos fiquei a saber do que se trata o jogo.
 
Entretanto no email de comprovativo de compra encontrei lá um link que depois me leva a página das condições de devoluçao etc......encontrei isto....
------------------------------------------
Alguns itens não são elegíveis para devolução. Salvo disposição em contrário prevista por uma oferta de produto específica, todas as compras destes tipos de produtos são finais e não reembolsáveis, e o Cliente não terá direito de rescisão relativamente a estas compras:

  • aplicações digitais, jogos, conteúdo na aplicação e subscrições, música, filmes, programas de TV e conteúdo associado;
  • cartões de serviço/subscrição (por exemplo, Skype, Xbox Live, Groove Music Pass);
  • cartões de oferta digitais que foram resgatados;
  • produtos que foram personalizados; e
  • serviços que foram realizados ou consumidos.
Para obter detalhes completos sobre como devolver produtos elegíveis, consulte a nossa página Devoluções e Reembolsos https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=723276&clcid=0x0816.


Levei a banhada basicamente. Não faz mal, foi o primeiro e último forza para mim, pelo menos fiquei a saber do que se trata o jogo.
E que tal telefonares para o suporte e pedir o cancelamento, em vez de dizer mal so por dizer.
Pre orders podem ser canceladas, e em compras que nao sejam pre ordem eles tambem costumam fazer o reembolso, baseado no numero de horas jogado.
Nao vais ser o primeiro a pedir um cancelamento, nem o ultimo.

Numero do suporte em Portugal: 808 22 32 42
Se precisares de outro pais, e ires ao site e procurar.
 
Sim vou fazer isso, já venho aí dar algum feed.

Edit......tenho boas notícias. Liguei para esse número da Microsoft e depois de andar lá com as opções consegui ser atendido. Tá feito o processo, foi simples e rápido. Muito agradecido oscarolim :beerchug: abraço. Não tenho o guito na conta bancária pois carreguei a conta com aqueles cartões de descarga, mas pelo menos o guito tá na conta Microsoft se quiser comprar uma coisa qlq.

https://imgur.com/a/Cqh34
 
Última edição:
Back
Topo