Desafio Foto da Semana #113 - Geometria Natural

LProlog

Power Member
Fotografias que mostrem a geometria da Natureza, ex.:

http://static.flickr.com/2186/2269179549_69fbc472c1.jpg
http://jjtravels.net/wp-content/uploads/2009/10/IMG_3889.JPG
http://moroccandesign.com/images/patterns/beehive-photo.jpg
http://www.obsidians.org/gallery/Zella_andreski/Natural Geometry.JPG

As regras para submissão de fotos:


1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.



Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 2 de Maio de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

Boa sorte!
 
Última edição pelo moderador:
Este tema é muito específico, então decidi colocar esta imagem. Enquadro a árvore como uma forma de geometria natural, de forma a servir de escala para o resto da imagem!

Caminhoinfinito.jpg
 
Afinal ainda houve 4 participações :)
Não considero o tema assim tão difícil... a maioria das fotografias da natureza têm várias formas geométricas naturais...

cardosoaac: não vejo nenhuma geometria natural muito explicita...
jcsv: preferia que tivesses enquadrado só a árvore, servindo como fractal...
irmscher: os famosos anéis das árvores são um padrão geométrico engraçado, apesar de aqui não estar bem explicito, devido ao desgaste do tempo...
rjckarddo: o círculo não é bem perfeito, mas está lá a geometria natural.


Vencedor: irmscher
MH: rjckarddo


Parabéns a todos os participantes e venha o próximo!
 
Só se fores cego...

http://www.obsidians.org/gallery/Zella_andreski/Natural Geometry.JPG

...nesta fotografia que deste como exemplo de onde é que vem a geometria? Do reflexo...certo?

Gostar ou não já é contigo... agora para quem se queixava que ninguém postava nada a 2 dias do termo e agora se pôe a fazer esse tipo de apreciações em relação a quem, pelo menos, teve a atenção de participar não me parece correcto nem convidativo a que se volte a participar.

desculpa mas concordo com o LProlog, na foto que ele pos os troncos formam uma especie de triangulo com o reflexo. ja na tua e apens o reflexo da montanha...eu dessas fotos tenho muitas e nao participei por nao achar adequado ao tema...agora se vieste participar so por favor tambem, eu participo porque gosto e oico as opinioes boas ou mas se so queres ouvir boas estas no sitio errado, e melhor mostrares apenas fotografias em casa que assim todos gostam ;)
 
Obrigado pelo 1º lugar.
Sim, não é um circulo perfeito mas era a foto que eu tinha que mais se enquadrava neste tema e como isto estava fraquinho de participações decidi dar uma ajuda. :D
 
desculpa mas concordo com o LProlog, na foto que ele pos os troncos formam uma especie de triangulo com o reflexo. ja na tua e apens o reflexo da montanha...eu dessas fotos tenho muitas e nao participei por nao achar adequado ao tema...agora se vieste participar so por favor tambem, eu participo porque gosto e oico as opinioes boas ou mas se so queres ouvir boas estas no sitio errado, e melhor mostrares apenas fotografias em casa que assim todos gostam ;)

Se quiser ouvir só opiniões boas, vai para o olhares, que aquilo é do melhor.
 
O tema era bom, mas infelizmente não tinha fotos para participar...
Acho que quando ando nos photo walks não estou muito atento a este tipo de geometrias, só prova que tenho que abrir mais o olho.
Parabéns aos vencedores e venha o próximo.
 
Só são permitidas fotos digitais?

Partindo do principio que ao colocares uma foto aqui, tem de ser 0" e 1", é digital. Se tens uma maquina analógica ou o que quer que seja, não existe regras para isso. O que interessa é que seja um foto, que seja fotografia.
 
Partindo do principio que ao colocares uma foto aqui, tem de ser 0" e 1", é digital. Se tens uma maquina analógica ou o que quer que seja, não existe regras para isso. O que interessa é que seja um foto, que seja fotografia.

:-D
Mas a minha pergunta era no sentido de fotos tiradas com máquinas digitais.
 
:-D
Mas a minha pergunta era no sentido de fotos tiradas com máquinas digitais.

Podes meter aqui qualquer coisa que tenha a ver com fotografia, até podes fotografar com uma maquina dos anos 50, se ganhas ou não o desafio já depende. Ao meteres aqui a foto, ela passa a digital, portanto, é indiferente. O que interessa é o proprio conteudo da foto.
 
Última edição:
Entendi. A minha pergunta foi também no sentido de se dizer o exif da foto, e como não existe nas analógicas, muitas vezes nem nos lembramos qual foi a abertura, velocidade, etc de quando fizemos a exposição.
 
@ cardosoaac

Não acho que tenha sido rude nas minhas palavras (ao contrário de ti) nem sequer "duro".
Quanto ao resto, o PedroCB e o Ignis já disseram tudo.

P.S: até lhe dei os parabéns... WTF?!
 
Eu até tinha aqui algumas fotos com algum potencial mas parece que andava a fazer ó-ó.....ZZZzzzz.......lol...
Venha o próximo.
Cumpz...
 
Back
Topo