Desafio Foto da Semana #114 - The Outsider

irmscher

Power Member
Desafio #114 - The Outsider

Não sei se este tema já terá sido explorado mas aqui vai..
O objectivo deste tema é apresentarem cenários onde exista um ou mais elementos estranhos naquele ambiente. Fotos que ilustrem elementos fora do seu contexto natural, que estão naquele sitio mas não pertencem ali.
Espero ter sido esclarecedor.:Winkani:

As regras para submissão de fotos:


1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.



Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 10 de Maio de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

Boa sorte!
 
Última edição pelo moderador:
Back Side



Máquina Lge
Modelo LG-P970
Software Camera360
GPS 39.821768, -7.490831
(foi com o telemovel, logo nao tenho Exif completo, programa: Camara360 em modo HDR. 5mpx)
 
Última edição:
O intruso


img0791rs.jpg



Exposure Time: 1/20
F Number: f / 5.60
ISO Speed Ratings: 125
Flash: Flash did not fire, compulsory flash mode
Focal Length: 18mm
Model: Canon EOS 500D
 
Estrada no topo do céu

estradadoceu.jpg

Canon EOS 1000D
Lentes: EF24-105mm f/4L IS USM
Distância Focal: 24.0mm
Distância Focal: 6.51m
Abertura: f/4.0
Tempo de Exposição: 0.0016 s (1/640)
Equivalência do ISO: 200
Modo de Medição: Matriz
Local: "Portas de Montemuro" Serra de Montemuro
 
Obrigado a todos aqueles que participaram.
Desde já digo que sou muito amador e tenho poucos conhecimentos técnicos para avaliar correctamente as fotografias. Portanto irá ser uma avaliação mais pessoal.

PedroCB - Black Side - Julgo que quises-te mostrar uma pessoa "limpa" num espaço sujo. Se assim foi acho a foto e a ideia bem conseguida mas para mim as cores estão com demaiada saturação.

LProlog - O Intruso - não acho que o gato seja um elemento estranho naquele ambiente embora tenha percebido o que querias transparecer. Parece-me ser uma casa velha, de aldeia, onde se guarda a palha e/ou tem animais e como tal acho que o gato está enquadrado nesse ambiente.

capitãomorsa - Man and Concrete - Adorei a foto, está muito boa e peço desculpa mas não consegui interpretar a foto dentro deste tema?

schon - O Guarda Chuva - Gostei muito da foto e mostra claramente o que está fora do seu contexto natural. Parabéns.

Tolas666 - Rust - Também está perfeitamente enquadrada no tema apenas acho que as cores não estão bem conseguidas. Não sei se editaste mas a foto parece-me estar com as cores demasiadas saturadas

Tug4rul3z - Apple With Love - Gostei da foto, também mostra bem o que está fora do seu ambiente natural.

Mano_X - Estrada no Topo do Céu - Gostei da interpretação que deste ao tema através desta tua foto. O facto de o céu supostamente ser o limite e mostras claramente uma estrada que passa acima das nuvens.


Vencedor - schon
Menção Honrosa - Mano_X
 
Tens toda a razão quanto à minha foto. Editei-a no portátil, e agora noutro ecrã vejo que as cores estão diferentes...

Parabéns aos vencedores.
 
Obrigado pela escolha :)
Já agora, gostei muito da foto do Tolas666(as cores é que realmente n estão n o ponto) e da do tug4rul3z.
Já agora parabéns aos participantes, vou tentar arranjar um tema fácil para toda a gente.
 
Boas, parabéns a todos os participantes e aos vencedores. ;)

O que tentei transmitir foi a pequenez do ser humano perante um mundo populado por betão.
Concordo ctg que possa não se enquadrar no tema. É sempre mais arriscado tentar transmitir ideias mais subjectivas que por vezes só nós as vemos/sentimos, mas é um bocado o meu estilo e a forma como encaro o mundo.

A foto do Shon por exemplo é bastante objectiva e clara relativamente ao tema, e é portanto o junto vencedor que tb seria escolhido por mim. ;) Venha o próximo.
 
Ok talvez o tema também desse azo a fotos subjectivas.
Mas foi apenas uma questão de interpretação, não estava a conseguir ver o quer querias transmitir. Mas lá está é como dizes há fotos em que só nos sabemos o que queremos transmitir.
Apesar dessa tua interpretação achei a foto fantástica. ;)
 
Parabéns a todos os participantes e estou também de acordo com o capitaomorsa na questão da escolha do vencedor,a qual foi justa.

Cumpz...
 
De facto o gato é mais um intruso do que um "outsider" :)
Parabéns aos vencedores e adivinha-se uma semana cheia de participações...
 
Back
Topo