1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Foto da Semana #115 - Bokeh

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por schon, 11 de Maio de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 3257)

1. schon

schon Power Member

Foto da Semana #115 - Bokeh

Desafio #115 - Bokeh
    Espero que não esteja repetido, pelo menos não me lembro recentemente... nem vi na lista de desafios em sticky. O Objectivo é poderem participar muitos com um tema que dá para muita coisa.
    Espero ver bokeh de todos os feitios e tamanhos ! heheh...

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 18 de Maio de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
    * Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

Boa sorte!

2. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

"The Way to Darkness"

(Não sei se esta foto se enquadra perfeitamente no tema mas é a unica que tenho no genero)

Máquina SONY
    Modelo DSLR-A450
    Exposição 4/1
    Abertura f/3.5
    ISO 200
    MeteringMode Pattern
    Flash Não
    Dist.Focal 20 mm

3. Vandrare

Vandrare Power Member

Bicicletas de Amsterdão

Sony nex-3
    Yashica ML 50mm
    f/2.8
    ISO 800
    1/30

4. rntdcarvalho

rntdcarvalho Power Member

Não acredito que vou ter a audacidade de aqui colocar uma modesta foto, mas...

Excelsior

Camera: Canon EOS 550D
    Lens: Canon EF 50mm f/1.8 II
    Exposure: Auto exposure, Program AE, [SUP]1[/SUP]/64 sec, f/1.8, ISO 320
    Flash: Off, Did not fire
    Focus: Manual Focus (3), with a depth of field of from 0 m to infinity. AF Area Mode: Single-point AF

5. Óbidos

Canon 5D Mk ii
    85mm
    Exposição 1/2000
    Abertura f/1.2
    ISO 100

6. CoisaX

CoisaX Power Member

7. Padero

Padero Power Member

Insert Coin

Canon 1100D
    EF-S 18-55mm IS II
    f/5
    1/800
    ISO 200
    40 mm
    Flash off

8. GT_racing

GT_racing Power Member

9. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

Corsário...

Sony SLT a33

f/1.8
    1/640 seg
    50mm
    Iso 100

10. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Cottas Club

Modelo: Canon 600D
    ISO: 100
    Exposição: 1/100 seg.
    Abertura: 4.0
    Extensão focal: 50mm

11. xabita

xabita Power Member

Sonatina

1/5
    f/4.5
    Iso 100
    70mm

12. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Fly, Fly Butterfly

13. dj_edob

dj_edob Power Member

Christmas bokeh...

Untitled by dj_edob, on Flickr

Nikon D2x
    AF Nikkor 50mm f/1.8 D

50mm
    f/1.8

ISO, 250
    1/90

14. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

Luz da Fé

Fabricante da Câmera: Canon
    Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
    Lentes: EF50mm f/1.8 II
    Data da Imagem: 2011-08-12 21:40:48 +0100
    Distância Focal: 50.0mm
    Abertura: f/2.8
    Tempo de Exposição: 0.033 s (1/30)
    Equivalência do ISO: 800
    Bias de Exposição: nenhum
    Modo de Medição: Matriz
    Exposição: Manual
    Modo de Exposição: Manual
    Balanço de Branco: Automático
    Flash Disparado: Não (executada)
    Coordenadas GPS: undefined, undefined
    Fotógrafo: Paulo Miguel
    Software: Adobe Photoshop Lightroom

15. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Just a piece of paper

Alpha 100

F 5.6

Iso 200

Macro mode 300mm 1:2

Última edição: 18 de Maio de 2012
  16. schon

schon Power Member

Bem espero não ser demasiado injusto, isto são opiniões pessoais que valem o que valem... é a minha percepção que evidentemente pode estar errada.
    Como previsto houve bastantes participações e foi difícil decidir.

PedroCb: tendo uma grande porção de out of focus entra no tema, sempre gostei bastante desta foto,
    o selective color no azul fica engraçado.

Vandrade: bem gostei da composição e do bokeh produzido pela Yashika. Aquele formato das luzes do background é engraçado, e nota-se o ligeiro twirl no bokeh... Adorei !

rntdcarvalho, espero que acredites mais vezes, porque fazes bem em participar. O bokeh está lá ... e é agradável, a ideia é boa, mas em termos de composição acho que o out of focus na frente acaba por pecar um pouco.

[email protected]. Essa lente realmente é fantástica,e os 1.2 produzem belas areas out of focus. Gostei da edição, só peca ligeiramente em termos de composição por estar um pouco centrada para o meu gosto.

CoisaX : bem... realmente 400mm Handheld com 1/200, nota-se que o OS entrou em acção hehehhe. Não desgosto do Bokeh (alias gosto bastante dos "padrões" produzidos) , é diferente, não propriamente "cremoso" devido ao motivo no background. Na parte de baixo nota-se que apanhastes algum ramo/galho... qq coisa que afecta ligeiramente a parte de baixo da foto. Tirando isso, gostei da pose do pássaro e da nitidez do mesmo.

Padero: A composição é interessante, o bokeh está lá , mas acho a foto um pouco ruidoza. Dá-me ideia que o shutter speed foi bastante elevado para 40mm, o que deve ter resultado numa foto um pouco sub-exposta, imagino que na edição tivestes de corrigir um pouco a exposição (posso estar a avaliar mal).

Gt Racing: Gostei da composição, gostei do Bokeh, resumindo : :)

tug4rul3z Gostei do Bokeh, gostei da foto, gostei das cores (costumo gostar das tuas edições).

CapitãoMorsa : gostei da foto, gostei do Bokeh, gostei da composição e edição !

Xabita: Gostei muito da foto, adorei a composição e execução, a área out of focus na frente está agradável.

Psycop: O Bokeh está lá, somente acho que a borboleta em si não está suficientemente nítida. talvez um shutter speed mais elevado poderia ter ajudado, não sei.

DJ_edob : Fantástica ! adorei aquele canto superior direito :)

Mano_x : Adorei a composição, gostei do bokeh e do formato das luzes.

Arrakis_Dune : a Composição é engraçada mas peca por estar demasiado centrada, falta-lhe também um pouco de definição/nitidez na área focada.

Quanto a escolha... foi mesmo difícil, é uma escolha muiiito subjectiva, mas gostei mesmo do formato do bokeh produzido pela Yashika :D.

Vencedor : Vandrade
    MH: dj_edob

17. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Fotos muito boas, parabéns aos justos vencedores :)
    Crítica também bastante boa. E venha o próximo desafio.

18. tug4rul3z

tug4rul3z Power Member

Parabéns a todos...os vencedores teriam sido também a minha escolha.Obrigado pelo comentário e venha o próximo...hehehe....

Cumpz....

19. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Parabens aos vencedores e obrigado pelo comentario a minha participação :D Venham mais assim

Partilhar esta Página