Desafio Foto da Semana #120 - Wide angle

Já agora, diria que a foto do tug4rul3z sendo 50mm não é wide angle. Talvez tivesse sido bom clarificar um pouco as distâncias focais no lançamento do desafio (como sugeri num post no desafio anterior) para evitar algumas dúvidas. Eu por exemplo fiquei confuso se só ías avaliar UGA/UWA's. Abraços a todos

Antes de mais,os meus parabéns aos vencedores e a todos os participantes e o meu obrigado aos comentários.Quanto á minha foto,não sendo wide-angle,aproveitei-a pelo próprio motivo(curva apertada)sendo a abordagem ao tema mesmo intencional.Portanto não tinha nenhuma dúvida quanto ás distâncias focais.Mas não deixa de ser importante a sugestão do capitaomorsa em futuros desafios.

Cumpz...
 
um tema é só um tema e não deve ser limitador na abordagem de cada um ao mesmo...

Eu tb concordo com essa abordagem, mas eu tive dúvidas acerca do desafio, só isso.
Há avaliadores exigentes e objectivos, e haverão outros mais extensivos e abertos à subjectividade.
O tema lançado é para mim claramente objectivo no mundo da fotografia (wide angle), e dessa forma quis perceber apenas que colocaria uma foto que fosse "válida" para avaliares.
Abraços
 
Eu tb concordo com essa abordagem, mas eu tive dúvidas acerca do desafio, só isso.
Há avaliadores exigentes e objectivos, e haverão outros mais extensivos e abertos à subjectividade.
O tema lançado é para mim claramente objectivo no mundo da fotografia (wide angle), e dessa forma quis perceber apenas que colocaria uma foto que fosse "válida" para avaliares.
Abraços

Eu compreendo o que queres dizer, mas acho que um tema deve ser só um tema, de livre abordagem e não deve ser uma indicação da técnica usada ou de outras caraterísticas técnicas... neste caso, o objetivo era mesmo ver participações com UGAs, mas não posso restringir isso, e por isso houve abordagens ao tema diferentes, que não deixam de ser válidas por de alguma forma se enquadrarem no mesmo :)
Abraço.
 
sendo assim todos os temas tinham de ser especificos como por ex o que esta em aberto: Energia. Agora dentro da energia ha muita coisa cada um escolhe o que quer fotografar.
 
Eu considerei a sugestão do capitaomorsa válida apenas para quem lança um desafio em que deseja ver determinados requisitos técnicos,e aí exigir que nele se cumpram os mesmos.Claro que isso sempre limita a criatividade de quem participa,mas não deixa de ser um desafio.Apenas aumenta o grau de dificuldade,que até pode ser interessante.Isto no meu ponto de vista.

Cumpz...
 
Eu considerei a sugestão do capitaomorsa válida apenas para quem lança um desafio em que deseja ver determinados requisitos técnicos,e aí exigir que nele se cumpram os mesmos.Claro que isso sempre limita a criatividade de quem participa,mas não deixa de ser um desafio.Apenas aumenta o grau de dificuldade,que até pode ser interessante.Isto no meu ponto de vista.

Cumpz...

Sim, acho que se quem lança o novo desafio quiser impor algum requisito técnico o deve poder fazer... afinal de contas é ele que vai avaliar os resultados :)
 
Boas,

Uma sugestão...:
Que tal organizar uma votação 'fotografia do mês' em que entraria em competição as fotos vencedoras de 4 edições da 'foto da semana'?
A foto da semana é escolhida pelo vencedor da edição anterior, a 'fotografia do mês' seria eleita através de votação publica durante uns 3 dias.. Que acham?
 
cria um topico para discutir o assunto, mas a partida não vejo porque não... mas acho estranho votar em 4 fotos de temas completamente distintos (ou não)...

PS: Deduzo que te ofereces para organizar mensalmente esse topico de votação.
 
Eu acho excelente ideia e até acrescento que no final do ano poder-se-ia até eleger a grande foto do ano. O facto de serem fotos seleccionadas de temas distintos poderá, eventualmente, criar algum desconforto inicial pois o habito é votar por temáticas mas é uma questão de adaptação.

Força nisso do concurso mensal. Acho mesmo boa iniciativa.
 
Obrigado pelo apoio.
De momento estou à espera da opinião do staff [coloquei a hipótese no local apropriado] acerca desta possibilidade.

A sugestão de depois elaborar uma eleição para 'foto do ano' também é boa.
:)
 
Eu acho intéressante, se for preciso ajuda...
Também achava interessante podermos actualizar o sticky dos concursos semanais.
 
De facto isso também era interessante, mas editar o primeiro post só o autor do mesmo - no caso é o warlord - ou a moderação...
 
Back
Topo