Desafio Foto da Semana #121 - Energia

Parabéns aos vencedores!

Parabens aos vencedores, boas fotos;)

ja agora, na foto do SpaceBoy - Night Light aqueles pontos pretos sao so sujidade no sensor???

Não. :) Aqueles pontos pretos são pássaros, com a foto neste tamanho não dá para perceber.

Crop 100%:
img701921.jpg


Cps.
 
Aqui ficam os comentários, estou aberto a críticas:

Spaceboy - gostei do enquadramento e perspectiva e gostei mais da foto ainda depois de saber que os pontos eram pássaros. No entanto penso que não faz lembrar imediatamente o tema.

CoisaX - Óptima grande angular, ficou a faltar um pouco de informação nos brancos.

Mano_X - Excelente enquadramento com a estrada levar-nos para o ponto de interesse, se não fosse a edição com o desfoque nos lados e seria uma candidata a vencedora.

PedroCB - Boa nitidez, mas é um tipo de foto bastante visto. Talvez se tivesse fundo ou outros elementos ficasse mais interessante.

tug4rul3z - Excelente nitidez e foco onde era necessário. Apenas desgostei do formato 16:9

LProlog - Penso que a acção com o rally e espectadores deveria ocupar mais espaço na foto, mas é um enquadramento difícil. Gostei do facto de contar uma história, o consumo de combustível, consumo plos gastos em entretenimento, consumo da floresta plo fogo, e a geração de energia pelas eólicas.

capitaomorsa - não percebi do que se trata, mas de qualquer forma, tal como nas fotografias à lua, fotos de objectos circulares não ficam muito interessantes quando aparecem como elemento único numa fotografia.

schon - óptimo foco e nitidez numa foto difícil de enquadrar naquela distância focal. Transmite imediatamente a ideia de energia bruta.

Mk Pt - Gostei do preto e branco e do equilíbrio da foto, mas o desfoque artificial ficou com falhas nas árvores e as nuvens poderiam ter sido trabalhadas para ficar com mais contraste.

jm1.jonas - Um bonito postal de Lisboa, mas o preto e branco não fica bem na minha opinião e não faz lembrar o tema.

Rseven - Gostei da simetria, mas tem pouco detalhe.

rjckarddo - Girl Power e não Energy :-) de qualquer forma excelente detalhe e cores.

ThaiFighter - Enquadramento interessante, mas faltou nitidez.

rullerz - Foto agradável no geral, mas o formato não é convencional e talvez tenha elementos a mais nos primeiros planos.
 
Última edição:
LProlog - Penso que a acção com o rally e espectadores deveria ocupar mais espaço na foto, mas é um enquadramento difícil. Gostei do facto de contar uma história, o consumo de combustível, consumo plos gastos em entretenimento, consumo da floresta plo fogo, e a geração de energia pelas eólicas.

A foto estava fraquita, só a meti por encaixar no tema... obrigado pela análise!
 
Bem, obrigado pela escolha, parabéns a todos os participantes, amanha tento postar o próximo desafio o mais cedo possível !
 
Parabens ao Vencedor! Obrigado pela MH.

Aqui ficam os comentários, estou aberto a críticas:
CoisaX - Óptima grande angular, ficou a faltar um pouco de informação nos brancos.

Obrigado pelo comentário. Tenho tido preguiça de ir lá a uma hora melhor ( que é precisamente ao nascer do sol ^^ ).
 
Parabéns ao justo vencedor, uma foto excelente em todos os aspectos.

Excelentes comentários também às fotos participantes.

TOutatis, a minha fotografia é de uma lâmpada incandescente antiga (de meados do século passado) onde é possível ver os filamentos percorridos pela corrente eléctrica. Na pós edição tentei dar ideia de um planeta que chamei de "electrão" (e-). Abraços ;)
 
Back
Topo