1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Foto da Semana #124 - Reading

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rjckarddo, 25 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1249)

1. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Bem para a escolha do tema desta semana decidi optar por outro dos meus passatempos além da fotografia, a leitura. Assim para estes próximos 7 dias fica o desafio de mostrarem as vossas melhores fotos onde os livros sejam os actores principais.
    Abraços e boa sorte.

Exemplos:

http://www.flickr.com/photos/rachelsian/274158994/
    http://www.flickr.com/photos/dinerdog/223820063/
    http://www.flickr.com/photos/moriza/96724309/
    http://www.flickr.com/photos/yueshizhang/479377526/

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 31 de Julho de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
    * Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.

Última edição pelo moderador: 28 de Julho de 2012
  2. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

+ Um Vicio...

Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
    Lentes: EF50mm f/1.8 II
    Data da Imagem: 2012-07-26 11:48:39
    Distância Focal: 50.0mm
    Abertura: f/4.0
    Tempo de Exposição: 1 s
    Equivalência do ISO: 100
    Bias de Exposição: nenhum
    Modo de Medição: Matriz
    Exposição: Manual
    Modo de Exposição: Manual
    Balanço de Branco: Automático
    Flash Disparado: Sim bounce no tecto, a 1/16 executada a 2ª cortina
    Software: Adobe Photoshop Lightroom 3

3. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Malta estamos a pouco mais de 24 horas do final e só há uma participação. Acredito que o tema não seja o melhor mas toda a gente tem um livro em casa ;)
    Vá participem.

4. LProlog

LProlog Power Member

Winnie

Exposure Time 1/2
    F Number f / 4
    ISO Speed Ratings 100
    Flash Flash did not fire, compulsory flash mode
    Focal Length 48mm
    Model Canon EOS 500D

5. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Livraria

Modelo: Canon EOS 600D
    ISO: 1600
    Exposição: 1/50 seg.
    Abertura: 5.6
    Extensão focal: 55mm
    Flash utilizado: Não

6. Rseven

Rseven Power Member

7. tuning

tuning Power Member

DSC_0135-3 by joaorodrigues, on Flickr​

Camera Nikon D90
    Exposure 0.001 sec (1/1000)
    Aperture f/2.8
    Nikkor 35 mm f1.8G
    ISO 200

8. Darkstyle

Darkstyle Power Member

Iso 100
    f/2.8
    1/500 secs

9. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Antes de mais dizer que os comentários que se seguem são de alguém que tem pouquíssima experiência nesta área, assim sendo:

Mano_X : + Um Vicio... - Uma excelente fotografia, boa técnica de congelamento da focagem e bem aplicado o preto e branco. Só foi pena, em minha opinião os livros da esquerda estarem a tocar na margem.

LProlog: Winnie - Achei interessante e sobretudo ironia esta fotografia. Quem não precisaria de um livro que nos explicasse a nossa própria vida?! Quanto à foto em si, a nível técnico, quase nada a apontar. Pessoalmente abriria um pouco mais o enquadramento, de resto nada a apontar.

Capitaomorsa: Livraria - A foto é boa mas quanto a mim a caixa ganha mais protagonismo que os livros mas tendo em conta os preços dos livros actualmente até está bem pensado. É um vício caro.

Rseven: Reading - Parece que foi dada a foto um ar mais vintage, não sei se foi mas quanto a mim o resultado foi bom apesar de serem revistas.

Tuning: DSC_0135-3 - Foto com muito potencial mas os brancos estão muito intensos na zona onde deveria estar o céu. Até o poste de iluminação parece estar a ser consumido pela luz.

Darkstyle: O céu esta com umas cores chamativas mas o resto quanto a mim não está ao mesmo nível.

Vencedor: Mano_X

MH: capitaomorsa

Parabéns a todos e boas fotografias.

10. LProlog

LProlog Power Member

Parabéns aos vencedores e... venha a próxima!

11. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

Obrigado pela escolha, adoro a abordagem do LProlog e a composição do Capitaomorsa,muitos parabéns a todos os participantes.
    Quanto ao meu crop apertado na margem esquerda, ficou a dever-se a uma erro meu na composição, era visível parte de uma porta e tive de apertar ao máximo para ela não aparecer na foto...
    Vou lançar o próximo desafio, tenho pena é que vou ter de ficar de fora na "bancada" a olhar para o jogo :005:

12. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Obrigado pela MH :) Parabéns ao justo vencedor! As participações estavam "lentas" mas no final apareceram :) Venha o próximo. Abraços

13. schon

schon Power Member

Parabéns aos vencedores/participantes, espero poder participar na próxima .

Partilhar esta Página