1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desafio Foto da Semana #126 - Desporto

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Veterano, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1716)

1. Veterano

Veterano Power Member

Foto da Semana #126 - Desporto

Como estamos em plenos Jogos Olímpicos optei por escolher como tema da semana o Desporto. Dêem asas à vossa imaginação e criem fotos que tenham uma ligação com o Desporto. Sejam criativos mas acima de tudo, participem com Fair Play :-D

Abraço e Boa Sorte

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
    2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
    3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
    4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
    5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
    * Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
    * Fim das participações - 22:00h, 16 de Agosto de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
    * O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
    * Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.​

2. schon

schon Power Member

Desporto Motorizado
    Canon EOS 40D
    1/3200 sec
    f/2.8
    170 mm
    100

Última edição: 11 de Agosto de 2012
  3. LProlog

LProlog Power Member

WRC

Exposure Time: 1/1600
    F Number: f / 5.60
    ISO Speed Ratings: 320
    Flash: Flash did not fire, compulsory flash mode
    Focal Length: 250mm
    Model: Canon EOS 500D

Última edição: 13 de Agosto de 2012
  4. queiroga12

queiroga12 Power Member

Bem, 1a participação nestes desafios, até porque estou a começar nisto da fotografia há bem pouco tempo

Nikon D3100
    ISO400
    100mm
    f/4.5
    1/1600s

5. Darkstyle

Darkstyle Power Member

Boas, aqui fica a minha participação...

Iso 100
    F/5.9
    1/320

Cumps

6. Juuuuummmp!
    Jump! por tiagomf, no Flickr

Canon 5D MKII
    F/6.3
    1/800
    ISO 100
    125mm

7. Veterano

Veterano Power Member

Boas, antes de mais parabéns a todos pelas participações!

Como tenho poucos conhecimentos de fotografia, sobretudo de edição, vou apenas tecer uns breves comentários às fotos.

schon - Gostei do momento e do enquadramento da foto e acho que a escolha pelo preto e branco acabou por favorecer nesse aspecto.

LProlog - Xiii, tanto fumo...lol...o desporto automóvel não é muito a minha onda, quer a nível fotográfico, quer a nível de desporto e acabo por ter alguma dificuldade em comentar a tua foto. Não é que ela esteja má, porque não está, no entanto, para me cativar precisava ter algo mais...

queiroga12 - Gostei do momento, não gostei tanto do enquadramento. Existe muita informação do lado esquerdo que acaba por distrair do elemento principal.

Darkstyle - Reitero as palavras que dirigi ao LProlog, no entanto, no teu caso acho que o enquadramento acabou por favorecer mais a foto e o momento captado ganhou outra dinâmica.

[email protected] - Gostei do momento e dos vários elementos que fazem parte da foto, a edição também está ao meu gosto. De todas acabou por ser aquela que, para mim, mais se destacou. Parabéns.

Foto Vencedora: Juuuuummmp! - [email protected]

MH: Desporto Motorizado - schon

Obrigado a todos os que participaram e peço desculpa pelos comentários pouco construtivos mas é o melhor que consigo fazer dentro das minhas limitações. Venha o próximo. ​

8. Darkstyle

Darkstyle Power Member

Muitos parabéns aos vencedores e a todos os participantes.
    Gosto muito da foto do Lprolog mas penso que já ganho um desafio...

EDIT: Aqui está #77 Acção - "Eat my dust" por LProlog

Também gosto muito da foto do Schon :P

Venha o próximo!

Abraço

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  9. Boas.
    Em primeiro lugar tenho de referir que foi pena não haver mais participações, o que até acaba por ser normal dado estarmos a meio de Agosto e muitos users estarem de férias.
    Obrigado pela escolha Veterano, é de referir que há aqui fotos excelentes uma vez mais. Foram poucas mas muito boas.

Vou pedir ao schon se ele pode lançar o próximo desafio, pois eu não vou estar cá durante uns dias e não sei se consigo dar o acompanhamento correcto a isto. Espero que não levem a mal.

Cumprimentos.

10. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Parabéns aos vencedores :) Gostei especialmente da do schon mas a do Tiago tb está excelente.

11. schon

schon Power Member

Parabéns ao vencedor, também seria a minha escolha, até porque se destaca desde a temática a execução e edição.
    Obrigado pelas apreciações, não tens que andar a pedir desculpa, a critica é um exercício ao qual todos nós temos direito. Direito que usastes bem a meu ver.

Gostei das fotos dos carros, não fosse eu gostar muito do tema :), Com destaque para a foto do Darkstyle feita com uma compacta (O material n deve influenciar uma escolha, mas acho que ele tem aproveitado bastante o que tem a mão).

Entretanto conforme pediu o [email protected] vou ver se lanço novo desafio semanal.

12. PedroCB

PedroCB I fold therefore I AM

Boas, parabens a todos os participantes e vencedores, volto a repetirme mas gosto bastante da foto do schon.

Estou com algumas duvidas no novo desafio, Schon sera que podias especificar mais o tema que pretendes?

13. LProlog

LProlog Power Member

Parabéns aos justos vencedores...

Bem me parecia que já tinha usado esta foto (não me lembrava de ter ganho) e ainda procurei nos passatempos, mas acabei por não encontrá-la... :007:

Venha o próximo!

14. schon

schon Power Member

Ora bem, em relação ao tema, não quero especificar em demasia para dar uma certa liberdade, a interpretação pode ser levada a risca ou não...
    "No limite" ... pode ser desde uma coisa radical, uma situação extrema, uma situação/coisa ou pessoa que está no limite da normalidade.
    Pode ser desde um gato na beira de um prédio, ou uma pessoa a beira de um precipício(não se metam em aventuras), a algo muito mais abstracto.
    Mas podes(e deves) interpretar a tua maneira, basta olhar para a foto e relacionar de alguma maneira ao tema.
    Já foram feitas algumas submissões que enquadram perfeitamente no tema.

15. queiroga12

queiroga12 Power Member

Obrigado pela critica. Como referi, estou a começar a fotografar há coisa de 4 meses, daí ainda estar a aprender muita coisa...a foto que meti nem era a melhor que tinha do set, era mais para ver que criticas poderia ter a foto...apesar de realmente o enquadramento não ser o melhor, eu até gostei da foto...

A ver se participo em mais coisas destas, mas como ainda tenho poucas fotos, há temas que não consigo arranjar nada...

16. Parabéns aos vencedores. Excelentes captações.

17. Tunak

Tunak What is folding?

Mas que bela foto schon!

Partilhar esta Página