Desafio Foto da Semana #126 - Desporto

Veterano

Power Member
Foto da Semana #126 - Desporto

Como estamos em plenos Jogos Olímpicos optei por escolher como tema da semana o Desporto. Dêem asas à vossa imaginação e criem fotos que tenham uma ligação com o Desporto. Sejam criativos mas acima de tudo, participem com Fair Play :-D

Abraço e Boa Sorte

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 16 de Agosto de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.​



 
WRC


ijDul8d4PJrxh.jpg


Exposure Time: 1/1600
F Number: f / 5.60
ISO Speed Ratings: 320
Flash: Flash did not fire, compulsory flash mode
Focal Length: 250mm
Model: Canon EOS 500D
 
Última edição:
7629459578_7ac531c055_c.jpg


Bem, 1a participação nestes desafios, até porque estou a começar nisto da fotografia há bem pouco tempo

Nikon D3100
ISO400
100mm
f/4.5
1/1600s
 
Boas, antes de mais parabéns a todos pelas participações!

Como tenho poucos conhecimentos de fotografia, sobretudo de edição, vou apenas tecer uns breves comentários às fotos.


schon - Gostei do momento e do enquadramento da foto e acho que a escolha pelo preto e branco acabou por favorecer nesse aspecto.

LProlog - Xiii, tanto fumo...lol...o desporto automóvel não é muito a minha onda, quer a nível fotográfico, quer a nível de desporto e acabo por ter alguma dificuldade em comentar a tua foto. Não é que ela esteja má, porque não está, no entanto, para me cativar precisava ter algo mais...

queiroga12 - Gostei do momento, não gostei tanto do enquadramento. Existe muita informação do lado esquerdo que acaba por distrair do elemento principal.

Darkstyle - Reitero as palavras que dirigi ao LProlog, no entanto, no teu caso acho que o enquadramento acabou por favorecer mais a foto e o momento captado ganhou outra dinâmica.

Tiago@Rosetta - Gostei do momento e dos vários elementos que fazem parte da foto, a edição também está ao meu gosto. De todas acabou por ser aquela que, para mim, mais se destacou. Parabéns.


Foto Vencedora: Juuuuummmp! - Tiago@Rosetta​

MH: Desporto Motorizado - schon

Obrigado a todos os que participaram e peço desculpa pelos comentários pouco construtivos mas é o melhor que consigo fazer dentro das minhas limitações. Venha o próximo.​
 
Boas.
Em primeiro lugar tenho de referir que foi pena não haver mais participações, o que até acaba por ser normal dado estarmos a meio de Agosto e muitos users estarem de férias.
Obrigado pela escolha Veterano, é de referir que há aqui fotos excelentes uma vez mais. Foram poucas mas muito boas.

Vou pedir ao schon se ele pode lançar o próximo desafio, pois eu não vou estar cá durante uns dias e não sei se consigo dar o acompanhamento correcto a isto. Espero que não levem a mal.

Cumprimentos.
 
Parabéns ao vencedor, também seria a minha escolha, até porque se destaca desde a temática a execução e edição.
Obrigado pelas apreciações, não tens que andar a pedir desculpa, a critica é um exercício ao qual todos nós temos direito. Direito que usastes bem a meu ver.

Gostei das fotos dos carros, não fosse eu gostar muito do tema :), Com destaque para a foto do Darkstyle feita com uma compacta (O material n deve influenciar uma escolha, mas acho que ele tem aproveitado bastante o que tem a mão).

Entretanto conforme pediu o Tiago@Rosetta vou ver se lanço novo desafio semanal.
 
Última edição:
Boas, parabens a todos os participantes e vencedores, volto a repetirme mas gosto bastante da foto do schon.

Estou com algumas duvidas no novo desafio, Schon sera que podias especificar mais o tema que pretendes?
 
Parabéns aos justos vencedores...

Bem me parecia que já tinha usado esta foto (não me lembrava de ter ganho) e ainda procurei nos passatempos, mas acabei por não encontrá-la... :007:

Venha o próximo!
 
Boas, parabens a todos os participantes e vencedores, volto a repetirme mas gosto bastante da foto do schon.

Estou com algumas duvidas no novo desafio, Schon sera que podias especificar mais o tema que pretendes?

Ora bem, em relação ao tema, não quero especificar em demasia para dar uma certa liberdade, a interpretação pode ser levada a risca ou não...
"No limite" ... pode ser desde uma coisa radical, uma situação extrema, uma situação/coisa ou pessoa que está no limite da normalidade.
Pode ser desde um gato na beira de um prédio, ou uma pessoa a beira de um precipício(não se metam em aventuras), a algo muito mais abstracto.
Mas podes(e deves) interpretar a tua maneira, basta olhar para a foto e relacionar de alguma maneira ao tema.
Já foram feitas algumas submissões que enquadram perfeitamente no tema.
 
Última edição:
Obrigado pela critica. Como referi, estou a começar a fotografar há coisa de 4 meses, daí ainda estar a aprender muita coisa...a foto que meti nem era a melhor que tinha do set, era mais para ver que criticas poderia ter a foto...apesar de realmente o enquadramento não ser o melhor, eu até gostei da foto...

A ver se participo em mais coisas destas, mas como ainda tenho poucas fotos, há temas que não consigo arranjar nada...
 
Back
Topo