Desafio Foto da Semana #127 -No limite

schon

Power Member
Ora bem, a ideia é de apresentarem algo que respeite o tema nos limites, pode ser algo material ou imaterial, pode ser uma ideia abstracta ou não.

Espero que o pessoal não deixe de participar.
Boa semana, e boas fotos :)

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 24 de Agosto de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.
 
...da coragem.



Exposure Time: 1/320
F Number: f / 3.30
ISO Speed Ratings: 100
Flash: Flash did not fire, compulsory flash mode
Focal Length: 5mm
Model: DSC-W170
 
Close...

45662940783771259209612.jpg


Camara: GoPro HD 960
Modo: Foto de 2 em 2 sec/720p
Editado com: Picassa
 
No Limite da Calma

calmae.jpg




Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
Lentes: EF24-105mm f/4L IS USM
Data da Imagem: 2012-08-20 14:59:10
Distância Focal: 24.0mm
Distância Focal: 0.56m
Abertura: f/11.0
Tempo de Exposição: 0.0063 s (1/160)
Equivalência do ISO: 100
Bias de Exposição: nenhum
Modo de Medição: Matriz
Exposição: Manual
Modo de Exposição: Manual
Balanço de Branco: Automático
Flash Disparado: Não (executada)
Coordenadas GPS: Campo do Geres, Barragem de Vilarinho das Furnas
Software: Adobe Photoshop Lightroom 3
 
Bem, amanha coloco as apreciações, mesmo assim dou os resultados:
Vencedor: Lprolog - (fiquei com vertigens)
MH: Gt Racing (apanhou o meu ponto fraco) e Mano_x (gostei da ideia), não consigo desempatar.
 
Obrigado pela vitória. Lanço já o próximo desafio...
Na verdade o limite da minha coragem ficou um bocado atrás, esta foi a minha mulher que tirou :-D
Parabéns a todos os participantes que vão mantendo estes desafios activos.

Edit: Novo desafio lançado.
 
Última edição:
Já agora como prometido estão aqui as minhas apreciações que valem o que valem como sempre...

Lprolog
Gostei, vou ser sincero, estamos mesmo com a sensação de estar a 300 etal metros de altura prestes a cair por lá baixo. Fico com vertigens a ver esta foto.

CoisaX
Uma bela imagem, com umas cores muito boas, o fogo no limite de engolir uma habitação. Gostei

PedroCb
Uma imagem interessante da GoProHd, mesmo tendo em conta as limitações técnicas da mesma em termos fotográficos. É um ponto de vista interessante, mas não sinto aquela velocidade/adrenalina no limite que muito provávelmente o video retransmete.

Necrom
Não desgostei da foto em si, está engraçada, aquele chocar entre luz e sombra dá uma certa atmosfera...Fica um contra-luz interessante.

Irmscher
Uma boa interpretação do tema... Um por do sol com uns raios solares, céus e núvens interessantes. Simplesmente aquela parte em baixo toda escura não trás nada a foto, além de estar ligeiramente inclinada.

Capitaomorsa
Já não é a primeira vez que vejo esta foto, é engraçada, sente-se ali que há um limite. Pessoalmente não adoro o background que está demasiado queimado a meu ver.

Mano_x
Adorei a ideia em si, um interpretação um pouco diferente, o vigneting ajuda aquela sensação dos olhos quase a adormecer num dia de férias...muito bem.

Gt Racing
Um tema que eu gosto muito, Um exelente paning de uma situação limite, com uma execução 5* como sempre :)

Darkstyle
Captada no momento certo, ficava talvez mais usado com um angulo mais apertado sobre o rapaz(isso obviamenete se desse para o crop c qualidade), deixando a moça na imagem, ou não. Teria removida a gaivoia que distrai um pouco. A ideia do Preto em branco está engraçada, mas não sei se terá sifo a mais adequada, pois os calções brancos do jogador acabam por se misturar um pouco com o edifício em background (parte do poste tb).
 
Última edição:
Back
Topo